Cinema&Cafe: Grease

05 junho 2020

Por Alexandre Tiago

Olá a todos! No dia 12 de junho se celebra no Brasil o dia dos namorados, enquanto que no restante do mundo se celebra no dia 14 de fevereiro que é dia de São Valentim. E como sou romântico, vim apresentar a vocês uma postagem especial para essa data que é a resenha de um filme que mistura muito bem romance com musical. Esse filme é "Grease - Nos Tempos da Brilhantina". Vamos conferir?

O filme acontece na  Califórnia da década de 50, e lá conhecemos Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, que trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
Eu gosto muito desse filme! Ele é meu segundo filme musical favorito pois o primeiro é o filme "Cantando na Chuva". "Grease" é cheio de romance, comédia, carisma, marcantes atuações e história o que faz adentrar dentro da história, se emocionar, cantar as ótimas músicas desse filme que são cheias de rock n'roll e até mesmo dançar com o casal protagonista do filme formado John Travolta e Olivia Newton-John onde eles se transformam em cada cena fazendo você torcer para que eles ficam juntos no final a cada vez que eles aparecerem em cena.



O filme aquece o coração de qualquer pessoa que é romântica, fã de musicais e que aprecia ótimos filmes independente do gênero cinematográfico, da época e do tempo. Eu vi esse filme pela primeira vez quando peguei em uma locadora de filmes e eu gostei bastante, principalmente, da sua trilha sonora que é muito boa. Além disso, esse filme é um clássico que para mim nunca perde seu charme e que soa atual como se tivesse sido feito nos dias de hoje pois ele conquista pessoas de todas as idades e gerações.

Vi e recomendo à todos assistirem esse espetacular filme! E vocês, gostam de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina"? Já assistiram ao filme? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

9 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme ainda, mas parece ser ótimo para aquecer o coração, então fiquei com vontade de assistir. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    O Dia dos namorados já passou, mas acho que Grease é um classico que podemos assistir em qualquer momento, porém, eu preciso confessar que nunca vi... Na vdd eu nunca fui fã de musical, o unico que assisti na vida foi O Rei do Show e achei legal, mas quem sabe eu não aproveito o tempo livre pra ver em breve.

    Beijinhos,
    Ani,
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acredita que eu nunca assisti Grease? Sei que é um clássico do cinema e que o pessoal ama, mas eu nunca tive muita curiosidade em assistir. Musicais não é o meu gênero favorito, mas gosto bastante de Mamma Mia e amo O Rei do Show, então é mais por vontade mesmo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/07/resenha-antes-da-festa-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faz tanto tempo que assisti esse clássico que vendo seu post fiquei até com vontade de rever haha. São poucos filmes desse gênero que eu realmente me identifico.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ah esse filme é tão bom que já virou clássico por aqui. E como um bom romance, traz tudo aquilo que adoramos. Adorei trazer ele como dica, e espero que possa atingir pessoas que ainda não viram, se é que existe hahaha Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acho esse filme maravilhoso, com John e Olívia que formam um par perfeito é um drama que me tira suspiros toda vez que assisto. Eu acho que dia dos namorados são todos os dias, pelo menos para mim que já sou casada kkk. Outro filme que também adoro e nunca esqueço é Xanadu musical também de 1980, é lindo. Parabéns pelo post, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Assisti Grease a muito tempo e suas considerações me deram vontade de ver novamente. Não sou muito de musicais, mas esse filme é diferenciado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse é um filme que não tenho certeza se cheguei a assistir, mas como é um clássico, já vi várias cenas e comentários sobre... Por via das dúvidas, acho que vou procurar pra ver essa semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá Helana!!!
    Eu amo um clássico com toda certeza e "Grease" sem dúvida é um dos meus filmes favoritos da vida e eu cresci assistindo esse filme.
    Tenho o DVD aqui em casa e vez ou outra me deparo assistindo o mesmo e me apaixonando pela história e claro pelas músicas que são maravilhosas.
    Adorei que você falou de um clássico no seu blog.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir