Headband.

05 março 2010

Headband
Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands.



Tudo sobre headbands



Já tem um tempo que tenho visto esse acessório todo cheio de estilo na cabeça das meninas por aí. Prático e democrático o headband vai para praia até a festa mais chique que você tem.
Hoje eu trouxe um pouco da história deles e vários modos de usa-lo. E até fazer em casa, com um pouco de criatividade você pode fazer do mais simples ao mais chique sem gastar muito. Vamos lá?
Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje, é mega tendência.

Por volta dos
anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headbands foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas, como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo!

Eles começaram a resurgir por volta do final de outono.
O acessório foi aprimorado, tem de várias formas e tamanhos.

Qual faz mais o seu estilo?





Os headbands estão cada vez mais exóticos e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finos, grossos, pequenos, grandes... Cada um mais lindo do que o outro!


Como usar:


Para começar, você define a maneira de usar. Mas o headband normalmente é utilizado ao redor da cabeça, por cima do cabelo e da franja, amarrado atrás.

Você pode apostar no acessório a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Os headbands ainda lembram muito churrasco, coquetéis à tarde e passeios ao ar livre, porque têm grande influência hippie, dando um ar folk ao look. No entanto, mais do que isso, caem muito bem em baladas e festas. Enfim, em qualquer lugar! Basta saber escolher.


Como fazer um Headband:
Tutorial tirado da revista Manequim.



Material Necessário:
3 tiras de couro finas
25 cristais do tipo tcheco
1 tira de malha ou camurça com 8 cm x 3 cm
1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura
Linha
Agulha de costura



1. Primeiramente meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou.
2. Depois una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto no outro lado.
3.Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles.
4. Una as laterais maiores da tira de tecido e costure do avesso. Desvire e centralize a costura.
5. Coloque o elástico dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure as três partes.
6. Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira.

Dica: Você vai gastar de R$ 5,50 a R$10,00 para fazer um Headband.


Nenhum comentário :

Postar um comentário