Lavanda! Tão gostosa.

22 março 2010

Livre, leve e...FRESCA.
Lavanda é sinônimo de cheirinho bom, limpeza, banho tomado,
Indicada para acalmar os ânimos, ela deixa tudo mais...Gostoso.





As lavandas são pequenos arbustos, perenes, incluindo também as anuais e os subarbustos. O nome é mais frequentemente usado para as espécies do gênero que crescem como ervas e para ornamentação.

As lavandas crescem em jardins. Suas flores são usadas para arranjos florais secos. Secados e embalados em pequenos saquinhos de tecido de algodão
são utilizados para serem colocados entre as roupas do armário para dar-lhes uma fragrância fresca e agradadável, e também para impedir a presença de insetos e parasitas. O cultivo comercial da planta é para a extração de óleos das flores, caules e plantas, que são utilizados como anti-sépticos, em aromaterapia e na indústria de cosméticos. Como produto terapêutico, em infusão, deve ser evitado o uso contínuo, podendo produzir excitação em dose tóxica.

As flores de lavanda produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade produzida pelas abelhas. O mel da variedade lavanda foi produzida inicialmente nos paises que cercam o Mediterrâneo, e introduzido no mercado mundial como um produto de qualidade superior. As flores da lavanda podem ser utilizadas como decoração de bolos.

Fonte:Wikipédia


Alguns produtos feito a base de Lavanda



Nenhum comentário :

Postar um comentário