Cuidados com os pés

15 abril 2010

Pés no chão.
Andar descalça, pés no chão, no molhadinho, na praia, piscina, é uma delicia, sem falar que andar descalço também faz bem. Usar aquela rasteirinha linda, ou aquela sandália bacana que comprou para o verão...Nossa!
Você fica linda. Mais não esqueça de cuidar dos seus pés. Nessa época do ano eles estão expostos, podendo então, aparecer rachaduras, ressecamento.
CONFIRA



Lixe os pés
A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica mais ressecada e dura.
Para evitar que os pés fiquem com o aspecto duro e seco sempre faça uma esfoliação duas vezes por semana, lixando cuidadosamente a área do calcanhar e a sola com uma pedra pomes.

Dica: Lixe os pés logo após o banho, a pele está mais mole.


Pés macios
Uma ótima dica para deixar seus pés macios e sempre bonitos é deixa-los de molho com água morna e sal grosso. O sal grosso ajuda a relaxar os pés e massagear. Passe sempre um creme hidratante (principalmente antes de dormir).
Se quer lago mais “up”, usa óleo depois, algum com amêndoas.


Cuidar das unhas
Nada vai adiantar se você cuidar da aparência dos pés se a unha não está bonita.
Dá pra fazer a pedicure em casa mesmo.
Corte sempre as unhas quadradas – para não encravar.
Lixe elas cuidadosamente.
Ao remover cutículas cuide para não tira-las demais. O ideal é usar um creme para amolecê-las e empurrá-las.
Coloco os pés de molho na água por alguns minutos e depois remova as cutículas que “sobraram”, lixe o pé e passe um hidratante.
Agora sim passe base e o esmalte que preferir.

Dica: Corte as unhas durante o banho pelo fato de ficarem mais molinhas.


Um comentário :

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Helana. Helana said: 1° Post com o pc arrumadinho.... viva *-* http://llucyinthesky.wordpress.com/2010/04/15/cuidados-com-os-pes/ [...]

    ResponderExcluir