Harlan Coben

08 março 2011

Conheci os livros deles, muito por acaso. Passeando pelo Skoob, uma moça chegou até mim e perguntou se eu não tinha interesse em trocar livros com ela. Aceitei a proposta e a moça me mandou um dos livros que virou meu queridinho – Confie e Mim.
Deste então fui atrás de outras obras de Coben e descobri que o cara já escreveu muito.
...
Harlan Coben, nasceu em 04 de Janeiro de 1962, é americano, Newark, New Jersey.
Após ter terminado o curso em Ciência Política, trabalhou na indústria de viagens.
Seus livros são do gênero "
Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas.
Existe 20 obras publicadas no Brasil de Harlan Coben (isso mesmo 20!!!) entre elas a obra de mais sucesso dele “
Não conte a Ninguém”.

Tive a oportunidade de ler quatro obras dele, que são –; Não Conte A Ninguém (2001) ; Desaparecido para Sempre (2009) ; Confie em Mim (2006) e Não Há Segunda Chance (2003).
...
Há quem diga que as obras de Coben lembrem o grande
Sidney Sheldon, mestre em um drama/mistério.
Eu, discordo completamente.
Coben usa o mesmo gênero que Sidney Sheldon, porém suas obras não são tão recheadas de romances perigosos e dramas como Sheldon sempre costumou fazer.
Seus livros são de trama rápida e envolvente. Mostrando quase sempre um grupo de pessoas que se conhecem ou não ligadas algum mistérios a ser solucionado.
Das obras que li isso fica evidente em Confie em Mim e Não conte a Ninguém.
...
Confie Em Mim (2006).
ISBN:
9788599296462
Número de páginas: 320
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

“Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
(+)


A resenha do livro você encontra no Blog: AQUI

...
Cilada (2010).
ISBN: 9788599296936
Número de páginas: 272
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

...
A Promessa. (2008)
ISBN: 9788575813041
Número de páginas: 400
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Myron Bolitar sempre teve um forte impulso de salvar pessoas em perigo. Myron faz com que as filhas de sua namorada e a de sua melhor amiga prometam que, se estiverem em apuros, ligarão para ele e nunca entrarão no carro de alguém alcoolizado. Numa noite, Aimee, a talentosa filha de Claire, liga para Myron, mas a garota não quer carona para casa, mas para um endereço desconhecido por todos. No dia seguinte, ela desaparece, e a vida de Myron é totalmente transformada: de super-herói a principal suspeito. Myron Bolitar vai perseguir a verdade e a justiça e provar sua inocência.(+)

...
Outras obras de Coben – Fio Vivo (2011) ; Detalhe Final (1999) ; Milagre de Cura (1991) ; Jogo Inoperante (1990).
Mais Informações sobre o autor: Harlan Coben

17 comentários :

  1. Juliana de Andrade16 junho, 2011

    Olá,
    Sou fascinada pelos livros de Harlan Coben, já li Confie em mim, Não Conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Cilada, agora a minha lista de desejos está Não há segunda chance e A Promessa.
    Você falou que ele tem 20 livros??? Como é o nome dos outros?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana,
    primeiramente obrigado por comentar.
    Sim, ele tem vinte livros publicados. Você pode encontrar os titulos aqui:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Harlan_Coben
    A grande maioria deles infelizmente não encontra-se com grande facilidade =(.
    Mas se encontrar algum deles me avise?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá....
    Acabei [literalmente pois faz 20 minutos] de ler "Qdo ela se foi"....simplesmente maravilhoso.
    Myron Bolitar é demais..
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Renata Cecilia Benedito Silva Martins30 agosto, 2011

    Também conheci os livros desse autor fantástico no início do ano através de uma amiga,dona de uma livraria. Comprei de cara os 5 publicados em português e acabei de ler o sexto "Quando ela se foi". O autor é genial,nada repetitivo,surpreende,assusta e encanta ao mesmo tempo.Quero adquirir todos que ele publicou. Ele realmente tem aquele mais que dificilmente será superado.......a imaginação dele é impar.

    ResponderExcluir
  5. Renata,
    os livros dele são maravilhosos mesmo.
    É tão a gente achar por ai literaturas que valem o preço que pagamos por elas.
    E como você mesma disse, a imaginação dele é ímpar.

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben é demais!!!!
    Já li 3 obras dele e estou lendo a quarta.
    Eu li "Não conte a ninguém", "Quando ela se foi", "Confie em mim" e estou começand a ler "Desaparecido para sempre". Livros muito bons, recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Juliana de Andrade02 setembro, 2011

    Olá. eu também li Quando ela se foi e ameiiiiiiiiiiii, já estou comprando Alta Tensão, realmente Myron Bolitar é o máximo... Mas acho que demora muito para os livros serem traduzidos aqui no Brasil, mas o jeito é esperar neh

    ResponderExcluir
  8. Coben é um gênio literário!
    Os livros dele são muito bons.
    Já li Quando ela se foi,Desaparecido para sempre e Alta tensão.
    Quero começar ainda essa semana o tão falado Não conte a ninguém.
    Apesar de adorar a dupla Myron e Will,Desaparecido para sempre foi o melhor no meu ponto de vista.Indico para qualquer pessoa que gosta de ler.
    Beijos Gih

    ResponderExcluir
  9. Helana Ohara12 dezembro, 2011

    Geovanna, todos os livros deles são bons, fato e olhe que nem todos. Mas se tratando de Harlan Coben, tenho certeza da qualidade.

    ResponderExcluir
  10. oi eu tambem amo os livros de Harlan Coben, já li: quando ela se foi, desaparecidos para sempre, cilada, alta tensão,Não conte a ninguém, confie em mim, porém não encontrei os outros titulos na minha cidade e gostaria muito que me ajudassem a encontra-los pela net. bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente amo os livros dele.Eu já li Não conte a ninguém(que eu achei um dos melhores),quando ela se foi,cilada,confie em mim,alta tensão e quebra de confiança.Estou querendo comprar desaparecido para sempre!Qual o seu favorito?

    ResponderExcluir
  12. Ana Carolina04 maio, 2012

    Meu favorito foi Quebra de Confiança.... Já li Quando Ela se Foi, Confie em mim, Desaparecido para Sempre,Alta tensão, Não conte a ninguém e Cilada... estou procurando agora pelo A promessa (mais uma história de Myron Bolita com seus adoraveis amigos Win e Esperanza)...

    ResponderExcluir
  13. Helly Coutinho23 maio, 2012

    Já li quatro livros dele, comprei 'Não conte a ninguem', me apaixonei, termiei em um dia...Desde de então, compro sempre que posso livros dele. Foi bom saber que existem 20 livros!!! =D
    É dificil dizer o meu favorito, sempre que leio me surpreendooo!! Mas adoro as historia de Myron Bolitar, acabei de ler o 'Alta Tensão', sempre tem uma continuação quando se trata de Bolitar e Wiil...nesse livro, depois de descobrir segredos da propria vida, no fim ele vende a MB representaçoes! queria saber a continuação...alguem sabe que livro segue a continuação dessa historia?
    obg

    ResponderExcluir
  14. e eu já queria saber se Jessica foi antes ou depois de Terese. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  15. Helana Ohara28 agosto, 2012

    A Jessica sempre foi a namorada dele.

    ResponderExcluir
  16. E a Ali não foi namorada dele em Quando ela se foi?

    ResponderExcluir
  17. Helana Ohara27 setembro, 2012

    Hey Bete tudo bem?
    Não livro Quando ela se foi

    ResponderExcluir