Hart Of Dixies (01.01) - Resenha

27 setembro 2011

Oi meus amores tudo bem?
E o final de semana como foi?
Eu curti um pouco o Rock In Rio da tela do computador, não queria perder por nada o Show da Katy Perry e nem do Snow Patrol e graças ao G1, consegui ver sem grandes problemas.

Bem... Hoje o post é um pouco diferente. Nunca me aventurei a escrever resenhas de séries. Apenas livros e ás vezes filmes que me agradam. Mas com toda essa vibe bacana que circula o In The Sky, porque não?
Vou escrever toda semana (ou tentar) uma pequena resenha de duas séries que esperei bastante para sair - uma delas, Hart Of Dixie e a outra A Gifted Man.



Hart of Dixie acompanha a história da Dra.Zoe Hart, uma médica recém-formada que acaba aceitando o convite de um estranho e vai morar no Alabama após não conseguir a bolsa de estudos que tanto queria em Nova York.

Porém, a vida na pequena cidade de Blueball não é tão simples assim. Além de ter problemas com o outro médico da cidade, Zoe ainda percebe que de pacata a cidade não tem nada. Ali ela encontra não apenas um caminho para sua vida, mas descobre mais sobre seu passado e entende melhor a relação conturbada existente entre seus pais e ela.

A série por fim, marca a volta de Rachel Bilson, a eterna Summer de The OC - série que fez e faz sucesso até hoje, por seus personagem e por sua maravilhosa trilha sonora.
Primeiramente, chama atenção não pela história em si, mas sim ao retorno de Rachel Bilson que por longos quatro anos deu vida a queridinha Summer.

Vamos lá?
O episódio começa com Zoe fazendo seu discurso depois que se formou na Universidade. Mostra uma jovem com sonhos, uma meta e quer que dê certo por todo custo.
Porém um senhor cruza o caminho dela.
Com o passar do tempo, Zoe leva um fora do namorado, seu sonho de ser uma grande cirurgiã em Nova York vai por água abaixo e sua única alternativa é ir atrás desse tal senhor, embarcando em uma viagem que parece não ter volta e que mudará sua vida.

Impossível não comparar Zoe com Summer, a gente acaba esquecendo que ela cresceu (e não mudou nada!).


A chegada de Zoe em Blueball é ótima, impossível não rir quando o ônibus pára ela desce no meio do nada e ainda por cima andando com um salto fino pra lá e pra cá, e uma mala enorme. É aí que Zoe conhece o simpático George Tucker (Scott Porter), um morador local que lhe oferece carona. Ao chegar, Zoe ainda conhece a nada receptiva Lemon Breeland (Jamie King), noiva dele.

Zoe que é bem cuidada, cheia de frescuras e não desce do salto alto, acaba que ficando na cidade como ela mesma diz "é só por um ano". O prefeito da cidade arranja um local para ela morar, ao redores da sua própria casa - o que Zoe acaba percebendo é que o local em si é uma casa simples, velha, mal cuidada, e no meio do nada. E ainda por cima tem que dividir o gerador de luz com seu vizinho.
Uma cena que certamente chamou atenção de outras pessoas é justamente quando Zoe, vai reclamar que está sem luz para seu vizinho, enquanto joga Guitar hero, e no meio do caminho encontra um crocodilo na estrada.

Esse piloto mostra exatamente o contraste da vida de Zoe em Nova York e como ela será morando em Blueball, além claro, da reviravolta que esse piloto toma. Não vou contar detalhes, se não, perde a graça.

Trata-se de um Piloto e geralmente Piloto é apenas uma breve apresentação da série. O que a gente já sabe é que Zoe já conhece seu grande amor, George Tucker, e que Lemon é um monstrinho.
A fotografia da série é ótima, me chamou atenção. Os diálogos são bons e a história, claro, muito interessante. Histórias contadas em cidades pequenas sempre dão certo.
Não sei de Hart Of Dixie passa da 1° temporada, pode ser um palpite apenas, a série não me parece ter história para mais que uma temporada.

Grandes nomes da antiga The OC cercam Hart Of Dixie - Josh Schwartz (Gossip Girl, Chuck,The O.C.), Stephanie Savage (Gossip Girl, The O.C.), Len Goldstein e Jason Ensler (Gossip Girl,Chuck) são os produtores executivos da série. O Piloto foi dirigido por Jason Ensler.
E não posso esquecer da trilha sonora, quando se trata de Josh Schwartz, já se sabe que boa música está por vir e com Hart Of Dixie não é diferente - assim que achar todas as músicas do 1° episódio vou passar para vocês.
Até a próxima.

[youtube=www.youtube.com/watch?v=0YKdsulWdIw]

Nenhum comentário :

Postar um comentário