Resenha - Não Conte a Ninguém - Harlan Coben

22 setembro 2011

Por Keila (@Keilakk20 Skoob)


Sinopse - Não Conte a Ninguém - Harlan Coben


David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

RESENHA:


Não conte a Ninguém, impossível; eu tinha que dividir a experiência maravilhosa que foi ler este livro. Queridas leitoras e leitores, quem nunca leu um livro de “Harlan Coben” sugiro que procure imediatamente, e este é uma ótima pedida. Esse livro já estava em minha estante há algum tempo e por sugestão da querida “Lana” eu resolvi passar ele na frente de outros e não me arrependi, agora sem mais delongas vamos à resenha.

David e Elizabeth se conhecem desde a infância, sempre fizeram tudo juntos e isso levou mais tarde a um casamento cheio de amor e cumplicidade, como se conheciam há muito tempo dividiam muitas experiências juntos um dia em especial que foi o dia do primeiro beijo, eles comemoravam todos os anos esse dia e tinha uma hora específica para o beijo, apenas o casal entendia e sabia deste momento, em um desses encontros acontece uma tragédia que da fim a vida de Elizabeth e muda a vida de David, ele e Elizabeth são atacados ela é seqüestrada e assassinada e ele ferido e inconsciente fica sem condições de salva-la; 8 anos se passam e David tenta levar a vida da melhor forma possível, mesmo depois de tanto tempo não consegue aceitar a morte da esposa, perto da data que os dois comemoravam “O dia do beijo” são encontrados dois corpos e com eles muitas dúvidas, David passa de marido enlutado para suspeito de assassinato, em toda essa confusão ele recebe um email com a imagem de Elizabeth, que põe em dúvida a sua morte, isso traz uma série questionamentos, David resolve ir atrás de respostas ao mesmo tempo em que tenta não ser pego pela polícia, para isso conta com a ajuda de Tyrese um traficante pai de um paciente, ao mesmo tempo que tenta descobrir a verdade, alguém quer a todo custo encobrir a história e impedir que tudo venha a tona mesmo que para isso deixe alguns corpos pelo caminho. Uma história que envolve amor, traição e vingança, Harlan com certeza me surpreendeu, algumas coisas não são o que parecem, e algumas pessoas não são como pensamos.

Adorei a dinâmica do livro, não te deixa entediada em nenhum momento, bastante ação e suspense muitas perguntas sem respostas, eu devorei cada página louca para saber de tudo, e eis que Harlan Coben mostra uma pequena veia “Sid” (Sidney Sheldon) pessoal, na última página ele conseguiu me surpreender, fiquei embasbacada com o final desse livro porque nunca imaginei que determinada pessoa tivesse tido essa atitude, não vou falar quem se não perde a graça, mais recomendo muitíssimo.

 

Filme: Não conte a ninguém


E para acompanhar esse livro maravilhoso, o filme Não Conte a Ninguém (em francês: Ne le dis à personne) é um filme francês dirigido por Guillaume Canet e lançado em 2006. E segundo as criticas o filme também é muito bom, o diretor Guillaume Canet, ganhou o prêmio César de melhor diretor por esse filme apesar dos nomes dos personagens serem diferentes, a trama é a mesma, então podem esperar muita ação e suspense nesse filme, segue a baixo a sinopse e o trailer.

SINOPSE: O pediatra Alex, arrasado desde que sua esposa Margot que foi brutalmente assassinada, recebe um e-mail anônimo revelando o rosto de Margot... Estará ela viva? Porque ela pede ao seu marido que "não conte a ninguém?" São muitas questões que Alex não terá tempo de investigar. Ele não terá tempo para erguer a tampa dessa caixa de Pandora antes que a polícia reabra o caso. Após oito anos do assassinato de sua esposa, os policiais estão, ainda, convencidos de que Alex é o verdadeiro culpado pela morte de Margot.



Trailer:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=IAjthZhHc2o]

 

7 comentários :

  1. Noooooooossa Keke....tenso esse livro hem..
    Mas despertou meu interesse...
    Adoro um suspense...

    Boa recomendação amiga...

    Adorei a resenha....espero por mais outras.

    Bjuuuuuuuuuus anja

    ResponderExcluir
  2. Uauuu!!! Não sabia que existia o filme. Já tive a oportunidade de ler o livro e achei muito bacana!!!! Vou procurar o filme pra assistir!!!! Resenha, ótima!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei super curiosa agora! rsrs

    Vou procurar o livro para ler e logo depois assistir o filme!

    Otima resenha!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Olá Morgana, tudo bem?
    Qualquer livro de Harlan Coben é ótimo.
    Aqui tem a resenha de "Confie em Mim" http://llucyinthesky.wordpress.com/2010/09/09/confie-em-mim-harlan-coben/

    ResponderExcluir
  5. Leia Confie em Mim, ele é tão bom quanto
    http://llucyinthesky.wordpress.com/2010/09/09/confie-em-mim-harlan-coben/

    Aliás TODOS OS LIVROS DELE são perfeitos

    ResponderExcluir
  6. Olá Keila,
    Vocâ já tinha me falado desse livro. Mas estava adiando ler a resenha dele.
    Agora com essa resenha ele com certeza irá para minha lista
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu nem sabia do que se tratava o livro agora fiquei super curiosa para ler... vou comprar o mais rápido possível... vlw pela indicação e pela resenha que dá vontade de ler!!!

    bjss

    ResponderExcluir