#sextacinefila - Tropa de Elite 2

23 setembro 2011

Boa tarde meus amores.
Primeiramente vou começar o post agradecendo todas as visitas ao Blog. E ao carinho e atenção que nossos leitores mos dão.
Falo isso, não apenas por mim, mas sim por toda Equipe In The Sky, escrevemos posts, sobre assuntos que gostamos e que esperamos que vocês gostem. Isso está acontecendo e o que me resta é agradecer é claro, obrigado ♥
Todos que seguem o Blog já me viram falar, não uma vez e sim várias vezes do Filme Tropa de Elite.
Vocês podem ver outras notas do filme nos links abaixo:
- “Aplaudido em Berlin e Elogiado em revistas internacionais – Tropa de Elite 2, enfim, chega ás locadoras.”
Resenha - Tropa de Elite 2
- Estréias de Outubro (2010)

Falo pouco de "Tropa 2" aqui no Blog. ;p
Confesso para vocês que uns anos atrás filmes nacionais não eram meu forte, não assistia mesmo.
Mas o cinema cresceu muito aqui - isso ninguém pode negar. E com o crescimento veio a qualidade.

"O Palhaço" "Mulheres de Areia" "Tropa de Elite 1 e 2" "O Homem do Futuro" - são apenas alguns exemplos de bons filmes nacionais, que você não pode deixar de assistir.

De cada dez brasileiros, oito acham que "Tropa 2" merece um lugar no Oscar - pelo elenco do filme (Wagner Moura brilhou), pela fotografia, pela história, enfim a pela produção. E se a gente cruzar mais um pouco os dedos quem sabe não é dessa vez que o Brasil leve a tão sonhada estatueta?

Essa semana inúmeros jornais noticiaram que  "Tropa de Elite 2", maior recorde de bilheteira da história do cinema brasileiro, foi escolhido para representar o país na selecção dos nomeados para o Melhor Filme Estrangeiro, na próxima edição do Oscar. Creio que não era novidade para muitos essa nomeação.

A saga do Capitão Nascimento, levou mais de 11 milhões de pessoas aos cinemas, superando o antigo recorde, "Dona Flor e Seus Dois Maridos", que havia ocupado o posto por mais de 30 anos.

Agora nos restas torcer e torcer muito para Tropa de Elite 2, conseguir sua indicação.
O único filme brasileiro ganhador de um Oscar foi Orfeu Negro - melhor filme estrangeiro em 1960. Já está mais do que na hora dessa estatueta voltar a solos brasileiros.

Para matar saudades:

[youtube=www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI]

Nenhum comentário :

Postar um comentário