Resenha: Evanescence (2011)

10 outubro 2011

Por Michael (@MichaelBaleeiro/ Estante de Cima)




Cinco anos após o lançamento de The Open Door, segundo CD de estúdio da banda, o Evanescence finalmente volta com um novo trabalho. O CD será lançado oficialmente na terça-feira, dia 11. Grande parte da trilha sonora da minha adolescência é focada nessa banda então a minha ansiedade para esse novo CD era mais do que grande, mas não esperava que esse novo trabalho fosse tão bom quanto ele realmente é.

Depois de lançar The Open Door em 2006, a banda focalizou muito o seu trabalho na divulgação. O Brasil foi incluído uma vez na turnê de divulgação, em 2007. Já em 2009 a banda foi convidada para participar do Maquinária Festival em São Paulo, onde foi muito bem recebida pelo carinho dos fãs. The Open Door também rendeu muitos singles, Call Me When You’re Sober, Lithium, Sweet Sacrifice e Good Enough. O último single foi lançado em 2007. A partir de então, a banda apenas se apresentava no palco, mas com nenhum trabalho novo. Em 2009 a banda fez seu último show antes de dar uma breve pausa. Tal pausa durou longos dois anos. Nesse meio tempo o anúncio para um novo disco foi oficializado e a data para seu lançamento foi marcada e adiada muitas vezes. Mas então a banda realmente confirmou que em Outubro de 2011, os fãs poderiam conferir o novo trabalho da banda.

Quase em todas as ocasiões em que um novo trabalho de alguma banda é muito esperado, o mesmo acaba vazando antes do lançamento e matando a curiosidade dos fãs. Esse foi o caso do terceiro disco de estúdio da banda. Há um mês, mais ou menos, eu encontrei o álbum disponível para Download. E o que eu fiz? Baixei na hora.

O terceiro álbum trás como título o próprio nome da banda. Evanescence é para mim o melhor trabalho que a banda já fez. No dia 08 de Agosto, o novo single, What You Want, foi lançado oficialmente. Já dava para perceber ali a intensidade com que as próximas músicas viriam. O novo CD está mais pesado do que os outros dois anteriores. A parte instrumental da banda também está incrível. Os arranjos feitos pelos músicos são de perder o fôlego. Violinos enlouquecidos e guitarras pesadas tomam conta de muitas músicas como Oceans, The Change e Never Go Back. O piano, tocado pela própria Amy Lee, também ganha muito espaço por aqui. Ele da um ar totalmente diferente nas músicas. Isso pode ser observado nas canções como Erase This e My Heart is Broken.

A potência vocal que Amy Lee nos apresenta aqui é de deixar qualquer um de queixo caído. A bela voz da cantora sempre foi uma coisa indiscutível, mas agora Amy mostra que está mais segura do que nunca com as notas musicais e tendo uma emoção indescritível na hora de cantá-las. Amy Lee arrebenta nesse novo álbum. Consigo escolher a melhor música deste álbum. Para mim, The Change ganha de todas. A melhor música do álbum e talvez a melhor da carreira da banda.

Depois de dois anos sem subir no palco, Amy Lee e sua turma voltaram a realizar shows esse ano. Assim, eles foram convidados para tocar no Rock in Rio de 2011, quase uma semana antes do lançamento do novo trabalho. O show envolveu alguns dos singles mais conhecidos, mas as novas músicas não ficaram de fora. Foi muito bacana observar o crescimento da banda no palco depois de tanto tempo sem eles. Para as pessoas que não moram no Rio de Janeiro, ou não conseguiram ir ao Rock in Rio, fiquem calmos. Amy Lee já anunciou que ano que vem estará de volta para uma turnê na qual o Brasil já está incluído. Evanescence, é bom ter vocês de volta.


I'm not giving in. I want you back, Holding together by the shards of our past. Stole my heart away, I can't let you go. Break these chains and let me fly to you, High above the world below, Over and over in my mind.


Counting the days to meet you on the other side, I will always be waiting. Until the day that I see you on the other side, Come and take me home.

(The Other Side)

What You Want
[youtube=www.youtube.com/watch?v=wVWazHTunSI&ob=av2n]
The Other Side
[youtubr=www.youtube.com/watch?v=dpuAnff4IYk&feature=related]
Made Of Stone
[youtube=www.youtube.com/watch?v=IR9EWDmZExc]
The Change
[youtube=www.youtube.com/watch?v=6EymkycbqkA&feature=channel_video_title]

4 comentários :

  1. Umas das minhas bandas de Rock favoritas também e esse realmente está muito bom, as músicas estão de arrasar. Ótima escolha p/ o post Michael.

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara10 outubro, 2011

    Eu não gosto muito da Banda, mas a escolha para o post foi ótima. Amy Lee tem uma baita voz.

    ResponderExcluir
  3. Essa banda é simplesmente sensacional, várias músicas do Evanescence fez trilha sonora de periodos da minha vida.

    Parabéns pelo post e pela homenagem que você fez a essa banda MARAVILHOSA!!

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara10 outubro, 2011

    Já disse que Evanescence não é muito minha praia..
    E viva o Michael também o post está ótimo mesmo

    ResponderExcluir