Resenha - Gilmore Girls

02 outubro 2011

Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Oii gente, tudo bem?

Hoje eu vim falar de uma série muito especial pra mim. Na primeira resenha eu disse sobre ela, e falei que logo logo teria review dela aqui, lembram? Sim, estou falando de Gilmore Girls.

Eu comecei a assistir Gilmore Girls na Warner Channel, mas via de vez em quando, e episódios soltos, sem acompanhar muito. Mas quando comecei a ver séries no computador, ela foi a primeira que resolvi me dedicar, assistindo episódio por episodio, todas as temporadas. Vamos saber um pouco sobre essa série linda?rs



Bem-vindo a Stars Hollow, Connecticut: fundada em 1779, com população de 9,973 habitantes e lar da trintona Lorelai (Lauren Graham) e de sua filha Rory (Alexis Bledel) – também conhecidas como “Gilmore Girls”. Determinada a impedir que a filha cometa os mesmos erros que ela cometeu quando jovem, Lorelai torna-se confidente e mentora de Rory, participando de sua vida não somente como uma grande amiga. Corações apaixonados e partidos, carreiras começando e terminando, parentes cometendo erros e acertos em uma série que envolve tanto drama quanto comédia.

FONTE: ORANGOTAG.COM

Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha como conhecida em português) é um série de comédia/drama do canal americano The WB criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, exibida no Brasil pelo canal Warner Channel na TV paga. A série estreou no The WB em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007 na sua sétima temporada no canal The CW.



Lorelai e Rory vivem em uma cidade muito pequena, que tem personagens muito engraçados e peculiares. Temos o Kirk, que é mega excêntrico, e é um faz tudo da cidade. Temos o Michel, que trabalha pra Lorelai e é mal humorado e esnobe, mas essas características é que deixam ele engraçado, ainda mais com seu sotaque francês. Temos a Sookie, a melhor amiga da Lorelai. Ela é uma chef de cozinha, e gosta de ajudar todo mundo. A Paris, amiga de Rory, que é uma pessoa super difícil de conviver, mas vai conquistando todo mundo ao longo da trama. O Luke, que é dono da lanchonete e apaixonado pela Lorelai. Ele é todo sério, e finge que não se importa com ninguém, mas na verdade se importa mais com os outros do que com ele mesmo. Também temos o pais de Lorelai,os ricos e super protetores, a melhor amiga rockeira da Rory, Lane Kim. O Dean, primeiro namorado da Rory. Assim como muitos outros. Como são 7 temporadas, vários personagens entram e outros saem. Mas o importante é que todos estão prontos a se ajudarem, mas também a intrometerem na vida do outro. As reuniões da cidade são hilárias. Os diálogos da trama são ótimos, nunca deixando as coisas ficarem chatas e monótonas.

Mas o ponto principal da trama é a relação entre mãe e filha. Lorelai engravida de Rory muito cedo, e resolve se mudar da casa dos pais e criar sua filha sozinha. Um ato de coragem obviamente, mas quem conhece os pais super protetores dela entendem essa atitude. Eles são ricos, mas ela nunca se importou muito com isso, apenas queria se livrar das garras da mãe, que gostava de decidir tudo em sua vida. Ela se muda para uma pousada, onde conhece a proprietária, que a ajuda muito no momento critico e ensina tudo sobre a profissão, fazendo com que no futuro, ela tenha a sua própria pousada. Como a Lorelai teve a filha muito cedo, além de mãe e filha, elas são muito amigas, que enfrentam tudo juntas.

Na primeira temporada, Rory está com 16 anos, é uma menina super estudiosa e certinha, que acaba de ser aprovada em uma escola de ricos e super difícil. Como Lorelai não tem condições de pagar a escola, ela engole seu orgulho e pede ajuda aos pais. Estes resolvem ajudar, mas com a condição de elas terem que jantar na casa deles toda sexta-feira. Esse é um jeito de conseguir fazer com que elas freqüentem a mansão, pois vão muito pouco lá. A relação de Rory com os avós é tranqüila. É Lorelai que tem problemas com os pais. Vemos essa relação passar por altos e baixos e amadurecer ao longo da trama.

A Rory durante a série passa por muitas fases, pois aconhecemos com 16 anos e despedimos dela quando ela está com 22. Então a vemos enfrentar a escola nova e difícil, as inscrições para as faculdades, o primeiro emprego, as decisões difíceis que tem que tomar, assim como os relacionamentos amorosos que vão surgindo. Em meio a isso tudo, tem que saber lidar com os avós, que querem manipulá-la, assim como tentaram fazer com a mãe. Mas podendo sempre contar com a ajuda da Lorelai.

Mas uma das melhores coisas que posso dizer é que a Lorelai é mega engraçada .E além de cuidar da filha, e de também ter de lidar com os pais difíceis, ela ainda tem a vida dela, com a dificuldade de ser mãe solteira, e os amores que vão aparecendo, tudo isso com muito humor e ótimas tiradas!

Então a série mistura drama com humor. E fala de coisas sérias, como relações familiares, estudo, classe social, amizades, amor, e questões sociais em geral.

Enfim, deu pra perceber que é muito boa e que eu a tenho como uma das minhas séries preferidas né? Só posso dizer que vale a pena assistir e que tenho certeza que marcara todo mundo como me marcou.

Para não perder o costume, vou deixar um vídeo com vários momentos da série. Vai dar para vocês entenderem um pouco do que eu falei!

[youtube=www.youtube.com/watch?v=uolnFGngu2I]

Um comentário :

  1. Ai que falta eu sinto dessa série, acompanhei toda as temporadas da série era a minha favorita, sinceramente continua sendo, ainda não encontrei nenhuma que a substitua... Sinto muita falta das pessoas queridas de Stars Hollow... :) Ai ai... ^^

    ResponderExcluir