In The Sky retrô - Livros de 2011

30 dezembro 2011

E finalmente o último post do In The Sky retrô!!!


Separei uma lista de 4 livros que li este ano, gostei muito.



06 - O Milagre - Nicholas Sparks.

Sinopse:
Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. (+)
Resenha aqui.

04 - Mentes Roubadas - Roberto Campos Pellanda.

Sinopse:
Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas.
Um rapaz que sofre de uma forma grave de esquizofrenia catatônica e que há décadas é incapaz de mover ou comunicar-se, desaparece misteriosamente da clínica psiquiátrica de máxima segurança onde estava internado.
Os dois casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura militar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA.
Resenha aqui.

03- Souvenir.
Um pequeno resumo sobre a história.
"Meg e Carson se conhecem deste pequenos, seus pais, vizinhos de fazendas, fizeram com que crescessem juntos. Foram primeiro e único amor. Mas as dívidas do pai de Meg, fazem com que ela tome a decisão mais difícil de sua vida - casar com um homem rico para poder livrar a dívida do pai.
16 anos depois, ela está presa a um casamento rotineiro, divide seus dias entre os cuidados com o pai viúvo e com a filha adolescente, cujo violento despertar da sexualidade inspira preocupações.
Astro do rock, depois de muitos anos Carson McKay volta à cidade natal para cuidar de seu casamento com uma mulher mais jovem.
Agora, Carson está de volta e a ponto de dar um significativo passo na vida. É justamente quando Meg faz uma descoberta que irá perturbar o equilíbrio de todos à sua volta. E a lembrança do primeiro amor poderá se tornar realidade uma última vez."

Resenha aqui


02 - Desaparecido para Sempre.



Sinopse: "Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor suspenso e chocado." - Bookpage No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações."

Resenha aqui

01 - A Bandeja – Qual pecado te Seduz?
Lycia Barros.

Sinopse: “A Bandeja” conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico – mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
Resenha aqui


Separei apenas quatro, pois li 14 livros esse ano e acho as resenhas desses mais interessantes e os livros são ótimos. Espero que gostem dos livros e que leiam, o mais importante.
Beijinhos e até 2012, lá vamos ter muito mais literatura para todos vocês.

4 comentários :

  1. Fernanda Souza30 dezembro, 2011

    De todos listados, só li 'A bandeja' da Lycia e também é o meu melhor de 2011.
    Tô com 'Mentes Roubadas' para ler num futuro breve com certeza.

    Ótima lista Helana, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lana,eu não li nenhum dos 4 que você apresentou ai,mas fiquei curiosa em saber quais são os outros 10 que você não colocou aqui. A área de comentários ta liberada,depois vc tenta lá. Quero aproveitar e te desejar um ótimo reveillon, e que em 2012 vc consiga abrir seu coração pra aquele cara sitado la no meme rsrsr, e espero que nossa parceria continue e se fortaleça. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara01 janeiro, 2012

    Mentes Roubadas é ótimo me surpreendi com ele ♥ Depois que você ler me diga o que achou.

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara01 janeiro, 2012

    Todos os 4 livros são ótimos, pode ler que não vai se arrepender.

    ResponderExcluir