Resenha: Alta Tensão - Harlan Coben.

27 janeiro 2012

A resenha do livro demorou para sair, porque  demorei para ler. Ando bastante ocupada então estou lendo bem pouco por dia :(
Antes da resenhas devo dizer para você caro leitor que Alta Tensão é apenas um dos livros que o personagem Myron Bolitar é retratado. Fui atrás dos outros livros e saber a ordem exata que cada um foi publicado e acabei descobrindo que muitos livros do personagem não foram traduzidos para o português. Segue abaixo uma lista deles:


1-DEAL BREAKER(1995) (Quebra de confiança )
2-DROP SHOT(1996)
3-FADE AWAY(1996)
4-BACK SPIN(1997)
5-ONE FALSE MOVE(1998)
6-THE FINAL DETAIL(1999)
7-DARKEST FEAR(2000)
8-PROMISE ME(2006)(A promessa)
9-LONG LOST(2009) (Quando ela se foi)
10-LIVE WIRE(2011) (Alta tensão)


Alta Tensão:


Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410211
Ano: 2011
Páginas: 272
Tradutor: Fernanda Abreu
_____________________________________________________________________________________________________

Não sei por onde começar essa resenha, mas devo dizer a você que foi mais um livro de tirar o fôlego. Realmente ele é uma "alta tensão" - você fica tenso do começo ai fim, querendo saber o mais rápido possível o que está acontecendo.

Myron Bolitar era um jogador de basquete, por conta de um acidente, ele se afastou das quadras fez faculdade, formou-se em direito e é agente de pessoas famosas, atletas, astros do rock.
Tudo começa quando Suzze T. uma cliente antiga e ex-viciada em drogas o procurar para ajuda-la a esclarecer um mal entendido em seu facebook.
Suzze está grávida de seu marido um astro do rock e alguém anonimamente posta em uma foto do ultrassom da criança "não é dele", por conta disso o marido de Suzze, Lex que também é cliente de Myron some.

Ai começa toda a intriga. Myron achando que poderia ser uma coisa mais fácil de resolver, acaba entrando um problema bem maior do que poderia imaginar. Ele vai atrás de Lex e acaba encontrando sem querer sua cunhada sumida a anos, Kitty.

Myron então percebe que existe muito mais coisa atrás daquele post no facebook - drogas, traições, mentiras, assassinatos, um passado que nem ele fazia ideia que as pessoas tinham - coisas de Harlan Coben, rolo em cima de mais rolos, com um final surpreendente.

Para colocar mais pimenta na história descobrimos que o irmão de Myron, Brad está sumido anos e ele precisa falar com sua cunhada para saber o que aconteceu com ele.


Estou completamente apaixonada por Myron Bolitar, ele é boa pinta, engraçadíssimo, inteligente e corajoso, muito corajoso.
Uma característica que Harlan Coben colocou nele e me chamou atenção foi o personagem apelidar aqueles que não conhece como "Fortão" "Do cavanhaque" - adorei isso.


"O grande benefício da internet: todo mundo pode se manifestar - disse ele.
O grande mal dela: todo mundo pode se manifestar" pag. 14


Não posso deixar de fora o blackberry de Myron, um super aparelho. Se fosse um Iphone seria o super-homem dos aparelhos moveis.
A leitura é ótima, a história te prende de uma forma que você nem percebe quanto já leu.
Leiam Alta Tensão, apaixonem-se por Myron Bolitar e depois me diga: Harlan Coben é ou não é o cara?


"Ás vezes as pessoas têm problemas. Ás vezes elas precisam ser salvas. E ás vezes as pessoas que precisam de ajuda não tem coragem de pedir." pag. 85


Você pode encontrar outras resenhas de Harlan Coben acessando os links:
- Desaparecido para sempre- Confie em mim- Não conte a ninguém (Por Keila)



4 comentários :

  1. Esse também está na minha lista ainda não li por falta de tempo também, mais a história já me segurou de cara lendo a sinopse e agora com a resenha ficou melhor ainda. Harlan coben realmente é ótimo autor os livros dele não decpcionam nenhum pouco.

    ResponderExcluir
  2. Ah, tenho três livros desse autor já faz um tempinho, porém ainda não tive interesse em lê-los. Adorei a sua resenha, porém não sei se leria, quem sabe quando minha fila de leitura diminuir.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Oi...para todos que gostam do Harlan Coben tenho uma noticia fantástica.
    Entrei em contato com a editora arqueiro que me respondeu no mesmo dia(obrigada pela atenção Karla),eles estão com previsão para lançar agora em fevereiro Jogada Mortal,tem ainda uma previsão para Junho o Shelter, em Outubro Fade away e em Dezembro o Back spin.
    Obrigada arqueiro estamos esperando enciosos os lançamentos....Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,essa é uma história com mutos personagens e todos relacionados de alguma forma, deve realmente ser uma trama e tanto.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir