Resenha: Outono dos Sonhos.

26 março 2012

Aos poucos da moça aqui pega o ritmo da leitura novamente.
Semana passada escrevi a resenha do livro Ame o que é Seu, me decepcionei um pouquinho com livro, mas isso não vem acaso.
A resenha de hoje é de um livro que li rapidamente de tão envolvente que me senti com a história.



Outono dos Sonhos
Adriana Brazil.



Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795278
Ano: 2011
Páginas: 360
______________________________________________________________________________________________________
Outono dos Sonhos foi um livro que demorei para pegar e ler. Eu tinha uma expectativa grande, pois senti que seria um livro que iria me tocar profundamente.
Então acabei deixando e deixando e decidi que na hora e no momento certo iria começar pegá-lo.
A hora e o momento certo chegaram e a leitura dele caiu como uma luva! E talvez seja a resenha mais difícil que vou escrever.

A autora nos apresenta Helen, uma jovem que acabou de entrar para a Faculdade e está cheia de expectativas para o 1° ano Universitário. É uma jovem centrada, tem um carinho e confiança extrema pelos pais, é batalhadora e sonhadora. E seu sonho é se formar na faculdade de Letras, trabalhar. Porém esse sonho dela veem com uma bagagem extra: novos amigos, novas experiências e claro novos sonhos.

Na faculdade Helen conhece Sarah, Álex, Diego, tornam-se grandes amigos.
Num belo dia, uma redação de Helen chama atenção de um professor,que acaba convidando-a para continuar a escrever uma história inacabada de uma revista da Universidade. Ela claro aceitou, mas todo o mistério que tinha atrás da pessoa que escrevia a história fez Helen ir mais além, ela quis saber quem era o rapaz, Andrew, quem escrevia aquela linda história, o que aconteceu com ele, porque ele sumiu.
Quando se dão contas tanto Andrew como Helen estão apaixonados um pelo outro sem ao menos derem se conhecido.

Adriana Brazil, descreve esse momento tão particular dos dois de uma forma tão simples e perfeita que fechar os olhos a gente consegue visualizar o amor que um sente pelo outro, mesmo ainda não se conhecendo pessoalmente.
A emoção que senti ao ler cada parte da história desse casal tão belo é inexplicável, no meu atual momento estava precisando de uma injeção de animo e foi isso que Outono dos Sonhos me trouxe.

Andrew consegue com ajuda de Helen a superar muitas barreiras. A doença dele, o acidente que o fez abandonar a faculdade. A vontade e fé de Helen o guiam para um novo caminho.

Os personagens secundários da história foram muito bem elaboradas pela autora. Tenho um grande carinho por Richard amigo de Andrew e que acaba ajudando Helen em grande parte da história dos dois.
Não posso esquecer da cumplicidade que Helen divide com sua colega e amiga de faculdade Sarah, duas garotas sonhadores e honestas uma com a outra - como falta cumplicidade e honestidade entre amizades hoje em dia. A relação das meninas é uma verdadeira lição para muita gente que acha que amizade não passa de festinhas.

Creio que Outono dos Sonhos nos ensina a acreditar no amor, ter fé naquilo que tanto desejamos e sonhamos. E esperança, afinal de contas quem tem tudo isso consegui ir muito mais além - não falo isso apenas no amor, mas em qualquer sonho particular que se tenha.
A cumplicidade, o respeito que temos que ter ao próximo é de suma importância: Helen nos mostra isso em várias partes do livro.

Adriana, só tenho que lhe agradecer pela história tão marcante e toque que você nos presenteou. Outono dos Sonhos é encantador, é belo, é divertido é um fator importante ele te mostrar o que é o amor.
Quem tiver a oportunidade de ler a história de Helen e Andrew, leia e se apaixonem por esse casal incrível.






"Abria meu arquivo de fotos todos os dias à noite para ver as três fotos de Andrew. Talvez houvesse algum detalhe despercebido, ou, quem sabe, era a prova real de que não estava louca, afinal ele existia, morava tão perto, poucos quilômetros nos separavam. O que ele estaria fazendo?
Por que nunca nos esbarramos por aí? Ou nas inúmeras férias que passei na praia com meus avós? Por que simplesmente não o encontrei andando por la´? Pelos caminhos da vida? Não tinha nada além de seu rosto decorado, suas lindas histórias e suas fotos... Era tão pouco! Porém era tudo pra mim.
O suficiente para me deixar totalmente apaixonada..."
Pág 114


10 comentários :

  1. Linda resenha Helana...
    São palavras como as suas que me dão ainda mais alegria de escrever!!
    Fico muito emocionada por saber que Outono de Sonhos tocou seu coração e de uma forma tão
    particular ter levado sentimentos nobres ao seu S2 é inexplicável!
    Pessoas sensíveis conseguem captar a essência do livro, de diversas maneiras, e
    vc soube muito bem fazer isso!
    beijos e beijos
    Adriana Brazil

    ResponderExcluir
  2. Yohanna Elizabeth26 março, 2012

    Que resenha linda. Deu até para pegar um pedaço do livro, de tão bem explicativa que foi essa resenha. História envolvente :)

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei fascinada com Outono de Sonhos. Passei a noite lendo por não conseguir parar e estou relendo. A historia é linda. Tive dificuldade para fazer a resenha e não vejo a hora de postar.
    A sua resenha está linda. Conseguiu expressar tão bem o que livro passa.
    Parabéns.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha, bem elaborada. História super romântica, parece ser emocionante. :D

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara26 março, 2012

    Muito, muito emocionante. Leia Célia você vai adorar.

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara26 março, 2012

    Sabe Bruna? Escrevi essa resenha com grande dificuldade e achei que não ficou boa. O livro tem tanta coisa bacana de se falar que não quero contar a história dele e acabei acho que deixando meio vago.
    Mas sabe que pra ti conseguiu passar um pouco dele, é perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha! Já tinha ouvido falar do livro, me parece bonito, mas nunca tinha tido muita curiosidade a respeito dele. Sua resenha me fez prestar um pouco mais de atenção, e fiquei com a impressão de que se trata de uma história bem especial.

    Bjinho
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Helana Ohara28 março, 2012

    Outono dos Sonhos é lindo demais ♥ Me apaixonei perdidamente por ele.

    ResponderExcluir
  9. Meninas, é de deixar qualquer amante de romance babando!

    Este livro é lindo demais, se tornou um livro de cabeceira, pois além do lindo romance apresentado é também um exemplo de valores!

    Amei muito! Leitura comovente, quase chorei (porque tinha gente perto), caso contrário teria desabado!

    MUITO BOM, RECOMENDADÍSSIMO !

    E a autora é super atenciosa, comprei diretamente com ela, e ganhei uma linda dedicatória!
    Super mara!

    Deixo aqui, uma frase que ela escreveu em um dos marcadores que veio junto:


    "Eu fico com aqueles que sempre encontram um motivo para continuar, mesmo com tudo mostrando o contrário"

    - Adriana Brazil

    Somos duas apaixonadas então!
    Beijos,
    Mari Ferreira

    ResponderExcluir
  10. Helana Ohara26 maio, 2012

    Oi Mari tudo bem?
    Outono dos sonhos é um livro maravilhoso, chorei muito lendo ele e na época precisei ler algo que me animasse ♥
    Obrigado por visitar meu blog seja bem vinda

    ResponderExcluir