Resenha: Bem mais perto, Susane Colasanti.

25 julho 2012


Oi amores tudo bem? Hoje mais uma resenha no Blog! Acho que vocês vão curtir o livro assim como eu.
Antes dela, quero me desculpar com alguns leitores, essa pessoa que vós escreve anda meio estressada e acabei ontem sendo um pouco mal educada com duas pessoas. E como estress não é desculpa para nada. Fica aqui meu pedido de perdão com ambas! Essas coisas acontecem né?
Perdão meninas!

Bem Mais Perto - So Much Closer - Susane Colasanti 


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Ano: 2012
Páginas: 240


___________________________________________________________________________________________________________________
Susane Colasanti me surpreendeu!
onfesso que peguei o livro na mesma expectativa de “Conselho de amiga, um livro juvenil para se ler em um final de semana rapidinho.
Realmente Bem mais Perto é um livro juvenil para se ler em um final de semana rapidinho. Mas a autora me surpreendeu com uma tacada genial em algumas frases e textos. Inclusive em alguns diálogos bem inteligentes para esse tipo de livro.

Brooke é uma adolescente de 16 anos que deste a segunda série tem um amor platônico por Scott, e ela acha que ele é o amor da vida, que foram feitos um para outro. Quando Brooke decide finalmente declarar-se, ela descobre que Scott vai se mudar para Nova York, deixando então nossa protagonista de cabelos em pé.
É aí que ela decide morar com seu pai em Nova York para ficar perto de Scott e então realmente viver o tão sonhado amor.

Até ai tudo bem! Um romance adolescente sem grandes novidades.  Achei meio sem noção a menina morar em Nova York, mas ok! Isso é o que eu acho.
Brooke deixa toda sua vida para trás, na expectativa de viver esse amor com Scott. Cidade nova, pai novo, amigos novos, escola nova – toda aquela dificuldade típica de adolescente ela passa. Brooke consegue namorar Scott, mas infelizmente descobre que nosso amiguinho não era exatamente o que ela achou que fosse...

Bem mais Perto tem um diferencial realmente nesse ponto, a mudança e as novas amizades. Os novos amigos de Brooke tão um toque simples, inteligente ao livro, Sadie, amiga que ela fez sendo monitora de alunos com problemas com notas é uma menina super inteligente e John um menino com problemas com notas e meio hiperativo.
A sacada de Susane com os amigos de Brooke foi genial. Tanto John quanto Sadie conseguem roubas a cena com suas histórias de plano de fundo, fazendo com que a vida da protagonista mude de tom.

Bem mais Perto pode até ser um livro bem juvenil, mas tem um texto bem inteligente, nos deixando com sorriso depois da leitura, vale a pena você dar uma chance a ele.



“Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo o que você é e não a deixe ser nada menos. Essa pessoa vê seu potencial, percebe as infinitas possibilidades e, através dos olhos dela, você começa a enxergar da mesma forma: como alguém importante, alguém que pode fazer a diferença neste mundo...”
Pág 236


E tem resenha no SKOOB também, comentem!

10 comentários :

  1. Rayme Arenhart Datsch25 julho, 2012

    estou morrendo de vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, ainda não li esse livro, mas pela sua resenha acho que vou gostar, eu gosto de ler livros juvenis, tem um certo encanto e geralmente são mais leves, sem drama...

    BjOs!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lana!
    Gostei... sou uma romantica inveterada, confesso... tudo que envolve amor eu to dentro... seja juvenil ou não...então me atraiu... esse tema decepção por achar que alguém era uma pessoa e descobrir que a verdade não é bem assim, me pareceu bem cotidiana e por isso, convincente! Amei e vai para o top list!!!

    Beijos amiga!
    Chrys

    ResponderExcluir
  4. Confesso que acho essa capa linda, não sei o motivo, simplesmente acho!
    Adorei a tua resenha e gosto de livros que fogem do clichê o qual estamos acostumados.

    Um beijo

    Ana Caroline
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara25 julho, 2012

    ele é bem fofinho, vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara25 julho, 2012

    Chrys não mencionei o negocio dela achar que ele era outra coisa. Mas sim o fato dos amigos dela.. Isso pra mim modificou a história, a autora soube levar muito bem.
    Agora conhecer alguém e decepcionar-se aff todo mundo passa por isso

    ResponderExcluir
  7. Helana Ohara25 julho, 2012

    O Livro é bacana, vale a pena. Ele é fofo a autora soube usar um tema cotidiano para escrever um livro bem inteligente

    ResponderExcluir
  8. Yohanna Elizabeth28 julho, 2012

    O kit desse livro é lindo, né *-*
    Adorei sua resenha Lana. Apesar de ser um tanto juvenil e com um tema meio conhecido já, ela soube fazer nisso algo diferente. O livro parece ser bem legal :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler Bem Mais Perto, mas confesso que estou mais curiosa para ler Conselho de Amiga, porque já li várias resenhas de pessoas que não gostaram do livro, mas já li um livro da mesma escritora e gostei tanto. *.*
    Mas enfim, voltando a esse livro, concorda com você, muito sem noção a menina viajar para NY e largar a vida toda para trás por causa de um carinha que ela ACHA ser o amor da vida dela, mas ainda quero ler o livro, o restante parece bem interessante.
    Beijos,
    Laury.

    ResponderExcluir
  10. Sara Plens06 agosto, 2012

    Gostei, vou adicionar ele a minha GIGANTESCA lista hehehe

    ResponderExcluir