Resenha: Pirâmide

28 setembro 2012


Por Bel Farias (Twitter @Bel_Larie)


Descobri esse livro por acaso, andando em uma feirinha de livros no Centro da minha cidade. Adoro suspense, principalmente se o livro mistura história e mitologia. E são esses os elementos principais da obra de Tom Martin.
Não consegui achar nada sobre Tom para descrever aqui, pessoal. O que eu sei, porque esta na orelha do livro, é que ele nasceu em Oxford e é autor de Kindgom.
Pirâmide e Tom Martin estão um pouco distantes de arrancar aquelas emoções que Dan Brown faz com tanta naturalidade, mas também é um livro legal, que tem coerência e bastante informações.
Uma coisa é certa: o autor discorre muito bem as suas ideias. O livro é recheado de números incógnitos, e talvez não agrade a todo mundo por causa disso.
O romance em si não me surpreendeu, mas as diversas curiosidades sobre a mitologia fizeram a leitura valer a pena.

Porém, vale ressaltar: O livro foi bastante "premiado" com muitos, muitos erros ortográficos. Fiquei chocada quando li, mesmo sabendo que não são erros isolados, que acontece com frequência nessa editora.
Fiz um e-mail para enviar, chamando atenção para isso. Espero que funcione!

Pirâmide


Um eminente professor de Oxford é encontrado morto. Pouco antes de ouvir a notícia de sua morte, a jovem professora Catherine Donovan recebe cópias de mapas antigos e uma misteriosa sequencia numérica.
Intrigada, ela procura a ajuda de um especialista em mitologia. Em pouco tempo, os dois mergulharão em uma aventura para desvendar as enigmáticas mensagens e pistas deixadas pelo professor.
Neste pirâmide, Tom Martin leva o leitor a uma viagem por fascinantes cenários ao redor do mundo em uma aventura permeada de mistérios, segredos e suspense. Este é um daqueles romances que você não consegue parar de ler até que tudo esteja resolvido. Um livro que desafia o leitor até a última página.

Autor: Tom Martin
Protagonista: Catherine Donovan
Ano: 2010
Número de Páginas: 304
Editora: Planeta

3 comentários :

  1. realmente, nunca tinha ouvido falar neste livro.
    parece ser um livro bom, e vc comparando com Dan Brown... deve ser bom mesmo! :P

    ResponderExcluir
  2. Hm, apesar dos erros ortográficos (algo que considero insuportável durante a leitura), gostei muito da sinopse do livro. Essa mescla de mitologia com suspense policial me atrai muito! Acho que até tentaria não reparar tanto nos erros se o livro for mesmo eletrizante.
    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara29 setembro, 2012

    --'
    Tais falando de que erros?

    ResponderExcluir