Resenha: Starters, Lissa Price.

16 setembro 2012



EU LI Starters #todoscomemora. Sim, finalmente li. Mas quero deixar claro uma coisinha. Não sou muito fã de comer os livros assim que eles chegam, pois acabamos lendo resenhas do mesmo livro praticamente ao mesmo tempo, prefiro dar um espaço, tempo, como preferirem. Starters é um livro cedido pela Editora Novo Conceito, parceira do Blog!!!!

Antes da resenha, quero falar que Starters, tem continuação, é sério ou trilogia – não entendi direito, achei o site da autora um pouco vago, ou eu que não soube traduzir, então se algum leitor puder me atualizar esses dados fico grata. A única coisa que posso falar é que tem continuação, Retrato de um Starters (uma introdução a série), Enders (achei a capa linda).

Vamos lá?

Starters - Starters - Livro 1 - Lissa Price


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Ano: 2012
Páginas: 368

Starters conta a história de Callie, uma adolescente, que tem um irmão mais novo Tyler e um amigo Michael, os três são órfãs, seus pais morreram no meio de guerra, deixando Callie e Tyler nas ruas sem saber para onde ir. Fugindo de inspetores (homens que prendem crianças sem famílias), de outras órfãs ruins.
No desespero Callie vai até a empresa Prime, um lugar sombrio que aluga o corpo de jovens para pessoas velhas que querem voltar à juventude.
Garantem para a menina que ela não vai sentir nada e que em poucos dias poderá voltar a sua vida normal.
O dinheiro do aluguel chama atenção de Callie, afinal de contas ela poderia comprar uma casa, dar um lar para seu irmão e Michael, não precisaria mais viver nas ruas.

Callie então decide alugar seu corpo(curiosamente podemos chama-lá de Starters). O que era para serem uns dias dentro da Prime, vira uma aventura de horror, onde ela tem que acabar com pessoas maldosas que existem dentro da empresa.  Callie descobre que a Prime quer usar o corpo de crianças desabrigadas como corpos “permanentes” para os velhos (que curiosadamente podemos chamar de Enders) que querem sua juventude de volta.
Desconfiança, mentiras, mortes, mistério, políticos corruptos, tudo isso em uma história surpreendente.

“ Todos os políticos mentem – eu disso. – É um pré-requisito para o emprego.
As mentiras que eles contam são enormes. Do tipo que mata crianças.” Pág 172


Caro leitor, devo dizer para vocês que o começo do livro é bem confuso. Voltei algumas páginas várias vezes e mesmo assim algumas questões não foram respondidas.
Mas creio que isso não afeitou a leitura.
Starters é um livro inteligente e soube dosar perfeitamente os mistérios que envolvem a empresa Prime e o sentimento de justiça que Callie desenvolve no decorrer da história, para livrar não apenas ela e sim várias outras crianças que estão na mira deles.

Lissa Price escreve super bem, sua narrativa não chega ser eletrizante, tem sua suavidade principalmente quando mostra o quão Callie é forte e surpreendente para uma garota de 16 anos. Impossível não torcer por ela o livro todo.

Creio que Starters é aquele tipo de leitura que agrada a muitos, ou que aguça a curiosidade de tantos outros.
Vale a pena ser lido e relido, com certeza.

Vocês podem ler a resenha no SKOOB também.

10 comentários :

  1. mesmo já tendo lido milhares de resenhas interessantes deste livro, não tenho vontade de ler ele! ele não me atrai, e não sei o pq =/
    e eu não sabia que ele teria continuação ;o

    ResponderExcluir
  2. A história não é das minhas favoritas, e as resenhas que já li não despertaram minha atenção. Parece ser um livro bom, mas não sei se devo me arriscar a comprá-lo. Talvez eu peça emprestado para algum amigo.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara17 setembro, 2012

    Sério? Achei Starters bem interessante, um livro de ficção muito bom

    ResponderExcluir
  4. biiarodrigues19 setembro, 2012

    Eu quero ler esse livro desde que a NC lançou, achei tão incrível a historia, fiquei curiosa.
    Que pena que ele é um tanto confuso no inicio, não gosto de livros assim ><

    Beijos,
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara19 setembro, 2012

    É um livro muito bacana!! Meio enroladinho no começo, mas ele te prende bastante.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei louca por Starters desde que a NC lançou o livro, a história parece ser muito boa e eu adorei a temática (mesmo estando fugindo de séries distópicas).
    Também não sei se é trilogia hehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Yohanna Elizabeth20 setembro, 2012

    Bom, Lana, não é o tipo de leitura que costumo ler. É bastante distópico mesmo. Porém, o livro parece-me ser muito interessante, muito mais, é claro, por conta da Callie. Ela me lembrou bastante, (pela sua resenha), a Eva do livro 'O Sonho de Eva' (é, não tem muito haver, mas me lembrou hahaha). O que claramente me desanima é o fato de haver continuação, eu já sabia que tinha (sei que é série), não gosto de ler livros com continuações, principalmente quando as mesmas ainda estão sendo escritas.
    Mas acho interessante o livro :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante de Starters e recomendo também! *-*
    Uma distopia muito bem escrita :)
    Uma pena termos que esperar tanto pela continuação :/

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a leitura, flor! :)
    Uma bela distopia. O ruim é esperarmos pela continuação :/

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  10. Helana Ohara23 setembro, 2012

    Pois é fiquei em depressão com isso, espero que saia logo

    ResponderExcluir