O meme literário do mês {Dia 11}

28 outubro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08. Dia 09. Dia 10.
bannerOMemeLiterario2012
Dia 11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores?

Acho que essa pergunta me pegou, é! Me pegou sim.
O que faz um grande escritor?
Não sei responder! Mas acho que humildade está acima de qualquer coisa e isso não é apenas para escritores. Eles tem que lembrar sempre, todos os dias, que são o que são por que existe muitas pessoas que gostam do trabalho dele.
O que faz um grande livro?
A história, para começo de conversa. Se não tiver uma boa história não adianta nem começar.
O sentimento que o leitor têm pela história. Um grande livro faz o leitor vibrar, encantar-se com o que lê, imaginar os personagens reais e querer entrar na história.
Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores? Criatividade. Acho que essa palavra diz tudo.

2 comentários :

  1. Oi, Helana!
    Essa é realmente uma pergunta difícil de se responder. Na minha opinião, o que faz um grande autor é, não só o talento, mas a simpatia e o carisma que ele tem com seu público. Não adianta querer ser uma pessoa pública e se trancar numa caixa, certo?
    Já a parte do livro é ainda mais difícil de se responder, pois estamos falando do trabalho do autor. Concordo que a história é importante, mas isso não é tudo. Para mim, o livro tem que ser flexível, ou seja, de fácil entendimento para todo tipo de leitor. Muitos autores pecam nesse quesito!

    Beijão,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    Ps: fiquei um tempinho sem vir no In The Sky e peço desculpas por isso. Ah, adorei o novo layout!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pergunta complicada de responder. São vários os aspectos para um bom livro e um bom autor. Mas creio que talento e simpatia juntos já é meio caminho andando.

      Ps: Imagina, sei como é essa coisa de tempo.
      E bem vindo ao cantinho novo.

      Excluir