Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota.

19 dezembro 2012


Oie amores tudo bem? Mais resenha no blog hoje.
Aliás essa semana vai ser importante, tirei os dias para tirar as fotos para o post #Top5, não esqueci não, é que tive muitas encomendas na Petites.

A resenha de hoje é bem leve. É um livro que li sem grandes expectativas e no final curti muito! Vamos lá?

CAM00097Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788563219381
Ano: 2011
Páginas: 248

Siobhan também é autora do livro Conselho de Amiga que aliás tem a mesma temática de Não Sou Este Tipo de Garota. É um livro bem jovem que questiona assuntos de adolescente.

Natalie sempre foi a menina perfeita na escola. Boas notas, boas atitudes, faz parte do conselho estudantil, é um exemplo para os professores e alunos e está decidida a fazer tudo certo em seu último ano na escola para conseguir entrar em uma boa Universidade.
Ela tem sua melhor amiga Autumn. Natalie orgulha-se de te-lá salvado das garras de Chad e de todos os maldosos do colégio depois do rapaz espalhar um boato falso só porque a menina não quis transar com ele.
Até aí tudo perfeito. Natalie e Autumn vivem perfeitamente a vida que desejam na escola e isso está ótimo. Só que Spencer entra no caminho delas, uma garota de 14 anos virada as avessas e que faz tanto Natalie quanto Autumn questionar suas próprias atitudes.

Siobhan Vivian acertou em cheio quando escreveu Não Sou Este Tipo de Garota. Não é um livro cheio de expectativas e tão pouco de surpreende, mas é gostoso de ler principalmente porque te faz parar para pensar e:
”- Epa! Eu já passei por isso…. Eu já fiz isso…” E a sensação é muito gostosa.
Dúvida que toda garota já teve, situação que a maioria de nós já passou na adolescente e UAU to me sentindo velha.
CAM00099
Posso dizer para vocês, leitores, que me vi um pouco em Natalie, no aspecto das dúvidas e medos que ela sente!

Acho que a autora conseguiu passar uma ótima lição nesse livro. Não importa o que dizem, você é responsável por suas atitudes o problema é totalmente seu.
Natalie acaba descobrindo isso, não do jeito que ela queria. Mas descobriu que não precisa ser retacada o tempo todo e que um namorado a essa altura do campeonato pode melhorar as coisas e fazê-la observar a vida de um jeito mais interessante. E claro… Sem ser uma vadia – que é o medo que ela tinha.
Não Sou Este Tipo de Garota é um livro leve, gosto de ler em um final de semana, não tem grandes surpresas, mas ler algo que já passamos na vida é sempre muito interessante.
Leiam e me digam o que acham!!!

5 comentários :

  1. ainda não li este livro, mas parece ser bom!
    já vi varias ressenhas positivas dele, poucas negativas.
    as vezes é bom ler um livro assim, bem leve! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro gostoso de ler. Desses para um final de semana e tudo mais.

      Excluir
  2. Oi Laninhaaa!!!

    Eu comprei esse livro, mas ainda não li...
    Gosto de histórias sobre o mundo teen!
    Trazem várias lembranças mesmo!
    E tem coisa que é tão bom lembrar não é?! ;)

    Assim que eu tiver precisando ler algo leve pego ele! ^^

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, ele é bem legalzinho! Acho que tu vai curtir ♥

      Excluir
  3. Oi Helana!
    Que bom que curtiu a leitura, peguei esse livro no Black Friday de parceiros NC, vou lê-lo por esses dias *-*
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir