Resenha: Identidade Roubada, Chevy Stevens

08 fevereiro 2013

Oi amores tudo bem?
Pensei que não iria conseguir terminar Identidade Roubada.. Livro forte, hein, já vou avisando.
Eu ganhei esse livro da Arqueiro, naquela promoção que a editora faz no twitter “Hoje é seu Aniversário”, sério gente, eu sempre quis responder essa pergunta correndo..
E para quem não sabe, eu faço aniversário dia 17/01, mas não curto comemorar.

CAM00003Identidade Roubada - Chevy Stevens

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Edição: 1 Editora: Arqueiro ISBN: 9788580410129 Ano: 2011 Páginas: 256 Tradutor: José Roberto O´Shea

Nessa trama delicada e psicológica, conhecemos Annie. Uma corretora de imóveis que está prestes alcançar o topo de sua carreira. Ela precisa apenas vender mais uma casa para assim conseguir o que quer.
Em um belo final de semana, Annie está em uma casa esperando clientes, quando está prestes a ir embora, um homem “interessado” no imóvel aparece. Educado, simpático. Annie acha que é seu dia de sorte. Quando de repente ele aponta uma arma para ela e Annie se vê em uma grande encarrascada.

CAM00002
O maníaco, como Annie o chama no livro, a leva para um chalé nas montanhas, uma casa afastada de tudo e de todos onde ela viverá o maior pesadelo de toda sua vida.
É muito difícil escrever essa resenha, pois Identidade Roubada, não é um livro fácil. Ele trata dois assuntos complicadíssimos: sequestro e estupro.

O maníaco observou Annie por muito tempo, até conseguir rapta-lá e levar a moça para o chalé, ele sabe da sua vida, da relação dela com a mãe, com o namorado, sabe que seu pai e sua irmão morreram em um acidade.
Annie se vê totalmente atormentada com isso., tentando lógico descobrir um modo de fugir dele, já que o homem foi esperto trancando armários, janelas e programando as horas que a moça poderia até ir ao banheiro.
A história toda é contada da visão de Annie quando ela vai para suas sessões de terapia, tempos depois que ela conseguiu se ver livre do maníaco. Já que voltar para sua vida normal é uma tarefa muito complicada e traumática, afinal de contas foram tempos vivendo com o maluco.
A escrita de Chevy é interessante, é em primeira pessoa, mas como o livro tem um tema muito pesado, aconselho a você, a não devora-ló em um ou dois dias. Identidade roubada precisa de tempo para ser lido e compreender os sentimentos de Annie e a batalha dela para viver normalmente – o que parece ser difícil.
CAM00004
Para quem gosta do tema, recomendado! Agora se não gosta de livros pesados, passe longe dele.
”Os seriados de suspense a que assistia na TV passaram pela minha mente. O CSI Las Vegas era meu favorito. Grissom já teria chegado àquele chalé onde eu era mantida em cativeiro e, observando o interior e analisando um punhado de terra do lado de fora, saberia o que tinha acontecido e onde eu estava…” Pág 19/20

-> Bom galera, tem duas promoções rolando no blogmesmo eu detestando essa coisa de promoções, uma vez ou outra até que rola fazer né? Mas não muitas. Como muitos sabem prezo muito a qualidade do blog e diariamente estou procurando escrever coisas que chamem atenção de todos.
Então espero encarecidamente que participem de ambas, é só clicar no banner de cada uma delas.
bannerpromocontos     folia01

7 comentários :

  1. Gosto de livros assim. Me lembrou um pouco Fetiche de Tara Moss, que trata mais ou menos da mesma coisa. Vou por esse em minha lista de desejados... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa,
      menina não li Fetiche não, mas se tu disse que lembra o livro, deve ser bom né.

      Excluir
  2. Oi Helana, tudo bem? Espero que sim :))
    Adorei sua resenha e fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro, na verdade sempre quis, mas agora quero ainda mais, hsuasha.
    Adoro livros assim, que envolvem fatores psicológicos, falando nisso, você ja leu "Feche bem os Olhos", é um livro que terminei ontém mesmo e aposto que você iria gostar :))

    Beijos
    João
    Novo Layou + Novas Colunistas : http://laanaminhaestante.blogspot.com.br/2013/02/novo-layout-novas-colunistas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh não li "Feche bem os Olhos", tu já resenha, eu quero ler hein.

      Excluir
  3. Oi Helana!
    Eu sempre gostei muito de variar os temas que eu leio, mas estupro é algo que realmente me abala em livros. Li somente 3 livros nessa temática, no qual 2 deles eram associados a pedofilia.
    Eu encaro esse livro, mas tenho que estar preparada para o que vai vir e bem tranquila com relação a livros, já que eles acabam me dando uma ressaca daquelas e eu sempre fico mais de uma semana sem ler depois. :/
    A coisa boa é que eu já tenho esse livro aqui. \o/ Então fica mais fácil para ler. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Nossa...estou de boa aberta! EU já tinha visto umas resenhas desse livro, mas não como a sua. Eu não sabia que o livro era forte e nem que tratava de assuntos mais fortes ainda! Gostei,,,mas não sei se leria.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Oii Lana,
    me atrasei mas estou aqui!!! haha
    faz muito tempo que quero ler este livro, mas ainda não consegui :(
    já li um livro neste estilo e fiquei super empolgada para ler mais...
    é um tema meio forte e chocante e tal, mas acabei gostando :S

    ResponderExcluir