Resenha: Visão do Além., Charlaine Harris

06 abril 2013

Oi amores tudo bem?
Temos resenha hoje #todoscomemora.
Visão do Além foi um livro cedido pela Editora Leya/Lua De Papel. Não tinha muita ideia do que esperar desse livro. Até que comecei a ler e não consegui mais parar. Alice e Rayme, culpa de vocês.

IMG00114Visão do Além - Harper Connelly Mysteries - Charlaine Harris

Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...
Edição: 1
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066541
Ano: 2011
Páginas: 232

A Sinopse do livro já nos deixa bem claro sobre o que esperar. Harper e seu irmão Tolliver são contratos para achar corpos. Pessoas que foram assassinada, ou morreram por causas naturais sem explicação e ninguém as encontrou.
Eles acham os corpos, recebem o dinheiro e vão embora, simples, indolor e sem culpa.
Mas chegando a Sarne, uma pequena cidadezinha de Ozarks as coisas parecem não levar o rumo que os irmãos são acostumados.
Harper, tem o dom de sentir onde os mortos estão, seja pelo cheiro ou sensação ruim que nem ela sabe explicar. E seu irmão Tolliver é uma espécie de Watson, se é que vocês me entende. Todo Holmes precisa de um Watson.
IMG00115
Pois bem, Harper não sabe explicar, mas a cidadezinha misteriosa tem muito mais do que mortes a serem procuradas. Uma mulher chama Sybil contrata a dupla, esperando que eles achem um jovem casal desaparecido.
Bem, os irmãos fazem isso, acham os corpos e acabam descobrindo que tem muito mais podre por trás da morte deles do que se podem imaginar.
Outras pessoas, principalmente a jovem senhora Hellen, morre misteriosamente e a única coisa que se sabe é que a morte dela está ligada a morte dos jovens.
IMG00113
Então aí começa uma busca incansável pelo assassino das pessoas que ironicamente parece estar atrás dos irmãos.
Bem, o que posso dizer é que o livro é muito bom! É muito bom. Quem gosta de um bom suspense, não pode deixar de ler Visão do Além.
Foi quase um vício ler o livro, precisava chegar logo no final para saber quem era o maluco, ou, os malucos atrás das mortes.
Só achei que a autora deslizou um pouco na quantidade de personagens é tanto personagem envolvido que cheguei a escrever em um papel quem era quem, porque alguns nomes era semelhantes e todo mundo estava envolvido de alguma maneira nos assassinatos.
IMG00116
Gostei de Harper e Tolliver perceber-se que foram bem escritos. Porém Tolliver poderia ter mais espaço na história, já que sem ele, Harper não faz muita coisa interessante.
No demais, Visão do Além é um ótimo livro, desses que a gente fica louco para saber o final da história o mais rápido possível.
Participem das promoções e aproveitem o desconto na Loja Petites ♥
banner01   promoçãopetites                         seja parceiro_01

5 comentários :

  1. Oi Helana :)
    Menina, que resenha boa! Adoro esse tipo de história, instigante. Livros assim a gente lê rapidinho né? Já quero!!!
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  2. *-* já mega me animei totalmente pra ler o livro
    tenho certeza que vou gostar amiga

    ResponderExcluir
  3. hahaha que bom que gostou Lana
    Esta serie é uma das minhas favoritas... adoro *----*
    tem outra que é bem parecida a história também, e que eu gostei bastante que é Ecos da Morte da Kimberly Derting :D

    ResponderExcluir
  4. Helana, malvada!!!! Que livro maravilhoso!!!! Pelo que vc escreveu parece daqueles que adoro, que prendem o leitor. Ah, gostei dos personagens...um tipo Holmes é legal, não é? hehehe
    Quero muito ler!
    Beijocas, lindona!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana!
    Tenho curiosidade em ler algum livro da Charlaine Harris, por causa da série True Blood, mas talvez comece com esse livro, já que parece não ser parte de uma série e o assunto é bem interessante.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir