#Top5: Cinco livros lindos para o dia 23 de Abril.

23 abril 2013

Oi amores tudo bem?
O post de hoje quasseeeee não saiu.
Eu disse quase, porque estou com sinusite tensa, terrível para baixar a cabeça, parece que o Mundo vai cair em cima de mim. Enfim, problemas respiratórios que aparecem em épocas frias!
Hoje, dia 23 de Abril, para quem não sabe, Dia Mundial do Livro, para saber mais:
O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. O dia foi criado na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1995.
A data de 23 de Abril foi escolhida porque nesta data do ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega. Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.
Agora que vocês já sabem o motivo do dia 23, quero falar rapidamente que leitura além de ser um hobby para muitos, faz bem a saúde! Leitura é um exercício importante para o cérebro, quem lê muito consegue ter uma memória melhor, raciocino mais rápido entre outras coisas! E claro, quem lê viaja muito viu!E pensando nisso escolhi cinco livros lindos (lindos mesmo capa, história, diagramação), para você deixar a preguiça de lado e começar a pegar o hábito da leitura!

IMG00190
- O Céu Está em Todo Lugar – A Jornada – Um Mundo Brilhante – O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares – Alice no País das Maravilhas -

IMG00192

O Céu Está em Todo Lugar - "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..." - Jandy Nelson

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Nota: Um dos livros mais fofos que tenho em minha estante. O livro que sempre mostro para todo Mundo quando alguém pede para olhar meus livros. Ele é lindo em todos os sentidos.
Compre aqui:  Saraiva.   Submarino.   Livraria Cultura
IMG00193
IMG00194

A Jornada - A História de Quatro Irmãs e Uma Viagem Inacreditável - Erin E. Moulton

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.
Nota: Livro lindo e encantador, narrando a história das irmãs Maple e Dawn ♥ Um amor, sem dúvidas.
Compre: Saraiva.  Livraria Cultura. 
IMG00195 
IMG00196

Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Nota: Um livro que divide opiniões e isso já falei mil vezes aqui no blog! Gosto da história e de todos acontecimentos. Mas como qualquer outro livro ele não agrada todos assim.
Compre: SaraivaLivraria CulturaSubmarino.
IMG00197
IMG00198

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Srta. Peregrine - Livro 01 - Ransom Riggs

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas.
Nota: Como não amar Ransom Riggs por escrever esse livro? Apesar da capa um tanto quanto sombria, a história é maravilhosa.
Compre:  Saraiva.  Submarino.
IMG00199
IMG00200
Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século 19, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades. O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco de cartola, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade. Mais do que uma obra ficcional infanto-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsenses se combinam de maneira única e inesquecível.

Nota: Por que Alice dispensa comentários.
Compre: Submarino.  Saraiva.  Livraria Cultura.
IMG00201 
Obrigado a todos pelo carinho desde sempre
E fica aqui meu feliz dia mundial do livro para todos vocês

7 comentários :

  1. que legal, juro que não sabia o motivo desta data ser no dia 23... na verdade nem fazia ideia :P
    eu leio bastante e mesmo assim tenho problema de memória.. tanto que se você me perguntar sobre um livro que eu li a 1 mês atras, eu não conseguirei te dar muita informação :S
    dos que você citou só li Um Mundo Brilhante...e é um dos meus favoritos *-*
    seria um dia melhor se eu tivesse dinheiro pra comprar os livros que estão na promoção :'( UASHUSAHUSAHSAUHSAUHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, acho que só nós duas gostamos de Um Mundo Brilhante, todo mundo que conheço odeia o livro :(

      Excluir
  2. Belíssimas indicações, Helana!
    Tenho Um Mundo Brilhante, mas ainda não li.
    Gostei muito da sua postagem instrutiva.

    Beijinhos e ótimas leituras para você.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei do top.
    e acredite ou não ainda não li nenhum desses xp

    ResponderExcluir
  4. ,ameeeeeeeeei@

    Veja>>http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir