Top5: Cinco filmes do Ryan Gosling que você deve assistir

05 maio 2013


Oiee tudo bem amores?
Ok, eu sei que minha vibe Gosling já encheu o saco! Confesso, tá demais, eu sei que tá demais. Mas que culpa eu tenho se ele é lindo? É talentoso? É fofo? E ainda por cima MÚSICO?Não dá pra dizer não.
Pensando nessa lindeza toda resolvi deixar o domingo de todo Mundo lindo! Separei cinco filmes dele (Não vou colocar na lista Diário de uma Paixão que todo mundo conhece) que super vale a pena assistir!


Top05: Half Nelson.
Dan Dunne (Ryan Gosling) trabalha como professor em uma escola secundária, localizada na vizinhança pobre do Brooklyn. Desiludido com a realidade, ele não cumpre o currículo padrão da escola e tenta, de alguma forma, incentivar seus alunos a estudar os direitos alcançados com a Guerra Civil americana. Para tanto Dan tenta ensiná-los a pensar por si próprios, incentivando a troca de trabalhos entre eles. Porém fora de sala Dan recorre às drogas para superar a desilusão. Um dia ele é pego, logo após uma aula, por uma de suas alunas, Drey (Shareeka Epps). Apesar da diferença de idade e das condições sociais, eles aos poucos tornam-se bons amigos.
Nota: Gosling foi indicado ao Oscar por esse filme. É um filme muito bonito. Não é original, já vi outros filmes onde personagens masculinos fazem professores e de alguma forma precisam incentivar os alunos. Mas para ele que na época tinha 25 anos foi um grande trabalho e bem feito!
Top04: Drive.
O filme segue a história de um dublê de Hollywood que também trabalha como motorista de escape para ladrões. Antes de ser lançado comercialmente em setembro de 2011, o filme foi mostrado em vários festivais. No Festival de Cannes de 2011, Drive foi muito elogiado e aplaudido de pé, com Winding Refn venceu o prêmio de melhor diretor. As críticas do filme foram bem positivas, principalmente elogiando as atuações de Gosling e Brooks. Winding Refn disse que Drive foi inspirado em vários filmes da década de 1980.
Nota: Confesso que não gostei muito do filme. Drive tinha tudo para ser um super filme de ação, mas não é. Característico do diretor Refn colocar bastante drama na vida dos personagens. Ele está na lista porque atuação de Gsoling vale a pena.
Top03: Gangster Squad.
O filme é baseado em uma série de sete reportagens feita pelo jornalista Paul Lieberman e publicada no jornal Los Angeles Times.
Em 1940, em Los Angeles, um dos líderes da máfia do Brooklyn, Mickey Cohen (Sean Penn), decide expandir suas atividades pelo oeste dos Estados Unidos. Um grupo especial da polícia, o Gangster Squad, é encarregado de capturá-lo.

Nota: Escrevi sobre o filme aqui. Gostei muito dele! Vale a pena assistir.

Top02: Tudo Pelo Poder.
Stephen Myers é um membro da equipe do candidato a vaga do Partido Democrata para candidatura à presidência dos Estados Unidos Mike Morris. Nas vésperas da escolha do partido ser feita, o idealismo de Stephen é derrotado pelo jogo político, no qual acaba se envolvendo para tentar eleger Mike.

Nota: Assisti ele no cinema e confesso que não tinha expectativa nenhuma nele. Ele acabou sendo um dos meus preferidos, não apenas pelo Gosling, mas Clooney no papel principal e na direção me surpreendeu. Para aqueles que gostam de filmes políticos recomendo.
Top01: Lars and the Real Girl/ A Garota Ideal.
Lars Lindstrom (Ryan Gosling) é um homem tímido e introvertido, que vive na garagem de seu irmão mais velho, Gus (Paul Schneider), e sua cunhada Karin (Emily Mortimer). Lars apenas acompanha o desenrolar de sua vida, sem se mexer para algo. Até que um dia ele encontra Bianca, uma missionária religiosa, através da internet. O problema é que para as pessoas Bianca não é alguém real, mas a réplica de uma mulher, feita de silicone. Só que Lars acredita piamente que ela é um ser humano, o que faz com que se torne seu apoio emocional. Preocupados, Gus e Karin decidem procurar o conselho de uma psicóloga, que recomenda que concordem com Lars enquanto ele lida com seus problemas pessoais.

Nota: Sobre o filme aqui também. Até agora o filme que assisti de Gosling que mais gostei e que mais tocou.
É um filme lindo, engraçado, com um elenco maravilhoso.

Espero que tenham gostado da listinha. E me falem os filmes que já assistiram com ele e gostaram, vou adorar saber Beijos no coração de todos.

3 comentários :

  1. to doida para assistir A Garota Ideal. Vi o trailer varias vezes já e parece ser muito divertido!
    os outros filmes eu não conheço :(

    ResponderExcluir
  2. eu nunca vi nenhum desses filmes xp
    o unico que eu vi e ele tinha uma participação foi duelos de titãs.

    ResponderExcluir
  3. Sou fanzaço desse monstro da interpretação. O cara é um gênio. Virei fã quando assisti "Diário de Uma Paixão", que senti falta na lista. Também senti falta do "Amor a Toda Prova" que Gosling da um show. Dá pra fazer um top 10 com ótimos filmes dele. Parabéns pelo Blog, tá lindo e super interessante.

    ResponderExcluir