Top 5: Cinco filmes Marvel que vocês devem assistir.

11 junho 2013

Oi amores tudo bem?
Voltei com um post de filmes. Depois do sucesso do Top 5: Cinco Filmes franceses que vocês devem assistir – é uma das postagens mais visitadas do blog (MUITO OBRIGADO GENTE ♥ ♥), achei legal fazer outro top 5 de filmes.
E a vez é dos Heróis Marvel.
Minha sabedoria Marvel se restringem a um pouquinho de X-Men e um pouquinho de Hulk (no qual são os que realmente acompanho), mas assisti alguns filmes feitos pela Marvel e listei cinco que vale a pena assistir – não porque a história siga a risca a HQ deles (o que a gente sabe sempre deixa a desejar alguns personagens nas telonas), mas sim por serem filmes bem produzidos, com elenco convincente e que… Bem, eu gosto! Vamos lá?
filmes franses

Hulk (2003).
Hulk é um dos meus personagens favoritos. Diga-se de passagem até o seriado O Incrível Hulk de 1977 assisti (apesar dos efeitos especiais da época serem uma LOUCURA.) Sempre gostei do grandão verde.
Mas creio que o filme Hulk, estrelado por Erin Bana tenha sido um dos meus queridinhos!
Agora estou na expectativa do filme estrelado por Mark Rufallo, mas que infelizmente sairá apenas em 2015.
hulk
O cientista Bruce Banner (Eric Bana) teve problemas na sua infância, Passou por uma experiência traumática após a morte de seus pais, e depois foi adotado. Juntamente com ele trabalha Betty Ross (Jennifer Connelly), sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o Exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira defronte o gammasphere e absorve a radiação gama lançada. Inexplicavelmente o acidente não o mata, fazendo com que permaneça durante algum tempo no hospital sob observação. É quando a reaparição de seu pai biológico, o qual considerava morto, revela segredos sobre o passado de Bruce Banner o qual nem ele mesmo conhecia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com estranhas modificações em seu corpo a cada vez que fica com raiva.
Blade.
Blade é um dos personagens menos conhecidos do Mundo Marvel. Porém um dos mais interessantes. Acho que ele saiu lá do time D da Marvel, alguma coisa do tipo.
É um baita filme de ação com uma pitada de thriller, quem gosta até de suspense deveria assistir. E quem gosta de uns filmes vampirescos mais tensos iria amar, vai por mim.
O que me deixa triste é a falta de continuação dele (teve mais dois filmes). Blade é um personagem que valeria a pena investir, mas… Não rolou até o momento um novo filme.
blade
Blade nasceu como híbrido de humano com vampiro, pois foi contaminado ainda na barriga de sua mãe grávida, quando ela foi mordida pelo vampiro Deacon Frost. Com isso, ele se tornou poderoso porém mortal e, com a ajuda de seu mentor Abraham Whistler, passou a combater os vampiros para vingar a morte de sua mãe. Um inimigo em especial aparece em seu caminho, e é justamente seu "pai" vampírico Deacon Frost (Stephen Dorff), que pretende se tornar o líder dos vampiros e guiá-los num grande ataque contra a humanidade.

X-Men: O Filme.
Não iria deixar meu menino dos olhos de fora da lista. Tenho uma relação de amor e ódio com as versões de cinema tensas. Creio que dos filmes Marvel que assisti X-Men é um dos que mais tem falhas, seja no roteiro, seja na construção dos personagens. Quem leu/lê HQ deles, ou assistiu os desenhos (que cá entre nós os antigos foram bem mais fieis) sabe do que estou falando. Muitos personagens não tiverem a participação merecida, ou nem apareceram ou foram mudados completamente.
Mas…. Não tem como não amar. É isso.

Creio que X-Men é um grande filme, apesar das falhas. O diretor Bryan Singer soube dirigir um dos meus filmes preferidos que inclusive teve continuação com ele na direção.
xmen
Homem de Ferro.
O que falar de Homem de Ferro? Se tornou a franquia Marvel mais popular entre elas sem falar que não existe Homem de Ferro sem Robert Downey Jr! Tipo… Parece que colou na pele dele.
E obviamente não posso negar ficou bem a cara Marvel o filme.
As continuações dispensam comentários.
ironman
Os Vingadores.
Ok! Admito. EU AMO OS VINGADORES. E por favor, chegue logo 2015 pois quero Vingadores 2, para ontem ok?
E vamos admitir, é o filme mais lucrativo da Marvel.. Lucrativo e completo! Duro admitir e raro esse feito. U lucro com a criatividade andaram tão juntos que deu certo.
Afinal de contas reunir essa turma linda não é fácil!
Tanto que Mark Rufallo foi super elogiado com seu Dr Bruce e filme de Hulk estrelado por ele estar por vir (e a gente comemora).
vingadores
Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência de espionagem SHIELD, chega a um centro de pesquisa remoto durante uma evacuação. O Tesseract, uma fonte de energia de potencial desconhecido, já ativada, abriu um portal através do espaço, do qual o deus nórdico exilado Loki (Tom Hiddleston) ressurgia. Loki leva o Tesseract (conhecido nos quadrinhos como Cubo Cósmico), e usa suas habilidades para controlar as mentes de várias pessoas da SHIELD, inclusive o agente Clint Barton (Jeremy Renner), e o consultor físico Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard), a fim de que eles o ajudassem em sua fuga.
Em resposta ao ataque, Fury reativa a Iniciativa Vingadores. A agente Natasha Romanoff (Scarlett Johanson) é enviada até a Índia para recrutar o Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo), enquanto o agente Philip Coulson (Clark Gregg), vai atéTony Stark (Robert Downey Jr.) e pede que ele veja a pesquisa do Dr. Selvig. Fury vai até Steve Rogers (Chris Evans), com uma missão para recuperar o Tesseract de Loki. Durante seu exílio, Loki encontrou os Chitauri, uma raçaalienígena buscando conquistar a Via Láctea com o Tesseract. Em troca da Tesseract, os Chitauri concordam em ajudar Loki a dominar a Terra (…)

É isso aí gente! Gostaria de saber quais filmes Marvel que vocês assistiram e gostaram!

E também queria dicas para outros top5 de filmes. Assim posso fazer uma lista legal daquilo que meus leitores querem ver no blog.
Ou ainda se vocês gostaria de enviar uma postagem por favor, sintam-se em casa! Fico aguardando as sugestões de vocês.
Beijinhos ♥

12 comentários :

  1. Não me bate, mas acho que o Hulk é um dos super heróis da Marvel mais sem graça! Só perde para o Capitão América (sério, ninguém merece o Capitão América hahahaha)
    Desses filmes, só não assistir Blade! Também sou viciada em filmes da marvel, amo super heróis <3
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, adoro o Hulk!
      Não gosto do Capitão América --' ODEIO, mas ele até que nos Vingadores tá legal!
      Mas um que achei bem sem graça foi Thor.

      Excluir
  2. já assisti todos esses, e acho dificil escolher o meu preferido.... mas acho que fico com Os Vingadores hahaha

    Sugestão: um top de livros que você gostaria que virasse filme :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa sugestão, acho que vou usar ela em breve hehehehe

      Excluir
  3. Meu preferido é: X men!
    Adorei o post!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes da Marvel!
    E concordo com vc, meu preferido é Os Vingadores, Putz filmaço! Muito Bom! E Homem de Ferro é ótimo, a escolha do ator dispensa comentários, perfeito!
    E confesso que não sabia que Blade era da Marvel tbm o.0

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Vingadores foi acerto na certa da Marvel!
      Então Blade é bemmm pouco conhecido. :( Teve três filmes dele e só, poderiam fazer mais, o personagem é legal.

      Excluir
  5. De todos, detesto o Hulk KKKKKKKK, fui obrigada a ver todos esses filmese preferi Homem de Ferro, mas os Vingadores também são FANTÁSTICOS !!
    Adorei o post Lana :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  6. Guria eu ainda não assisti os vingadores! Mas adoro todas as hqs, então os filmes com certeza não são ruins!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Helana. Acho que, de todos os filmes, o único que tem alguma personalidade é o Iron Man. Não é modismo, tietagem, nada disso rs
    Por exemplo, X-Men: filmaço! Depois que deram continuação, foi caindo a qualidade e perdendo um pouco da essência Marvel de ser rs
    Já Iron Man, poxa, o Robert Downey Jr entrou de cabeça no personagem, deu sua personalidade ao Homem de Ferro e, pronto, virou um blockbuster de primeira \o

    Já os outros ficaram beem meia-boca.

    ótimo post, Helana, não sabia que você curtia esse universo Marvel rs

    abração!

    Pedro Almada

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não concordo com suas escolhas, marvel tem filmes muito melhores que esses, na minha opinião, claro. Acho que Hulk é o pior filme feito por eles, não tem igual e x-men já deu o que tinha que dar. Apesar disso, os vingadores e homem de ferro foram boas escolhas.

    Adorei o post, sou viciada em filmes de quadrinhos e adorei.

    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir