Maratona Literária

26 julho 2013

Oiee amores da minha vida, tudo bem?
Hoje um post bem legalzinho para falar que estou participando da Maratona Literária.
Achei a ideia muito bacana, aproveite, já que essa semana não li nada – tudo que comecei a ler parei nas primeiras páginas.
Então vou aproveitar e tentar deixar essa pequena ressaca de lado.

Como funciona?
Leitor/blogueiro estimula suas metas para ler durante uma semana e tenta cumpri-las. Se você lê um livro por semana quem sabe não consegue ler dois? Talvez? A Maratona literária é para isso.
Durante a semana (29/07 – 04/08) os participantes podem escrever postagens falando sobre a maratona, como está sendo e o avança da leitora, enfim, isso é particular de cada um e cada um sabe como escrever.

IMG00639
Escolho Jardim de Inverno e A Menina que Semeava.

Não escolhi mais livros, pois consigo ler em média um livro por semana apenas e como já disse no começo do post essa semana não li nada, nadica de nada. Tentei ler Sangue no Inverno, não rolou. Morte Súbita, não rolou. Um Gato de Rua chamado Bob e não rolou. Então curti a maratona para deixar em dia minha meta pessoal de leitora em dia. Vou tentar ler em duas semanas o que levo 15 dias para fazer.

Puxa me desejem sorte, pois vou precisar, afinal de contas, a Petites tem me tomado um tempo enorme ultimamente e com as aulas de artesanato que vou começar administrar fica mais complicado ainda. Mas tudo é questão de ordem.

IMG00638

Jardim de Inverno - Kristin Hannah

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

A Menina Que Semeava - É preciso noite para surgir o dia. - Lou Aronica

Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.
A Menina que Semeava chegou hoje, chegou bastante coisa da Novo Conceito, vou postar no Instagram depois (me segue lá)

Para saber mais sobre a Maratona Literária:
- Como funciona.
- Inscrições e Participantes
- Blogues organizadores: Amount of Words, Bookeando, Burn Book, Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks
Top comentarista de Julho! Participem!
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. tbm estou com ressaca... não consigo ler nada! --'
    comecei a ler Precisamos falar sobre Kevin segunda, e era um livro que eu queria MUITO ler a ANOS, mas não tá rolando... mas to persistindo! :P
    você vai dar aula de artesanato??? que fofo *---* adoraria participar, pena que moro longe :'(
    boa sorte com a maratona! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sei o que tu tá passando, semana passada enrolei com um monte de livros :( isso é chato.
      Vou dar aulas de artesanato simm to tão nervosa, não sei como vai ser isso tudo...

      Excluir
  2. Adorei a ideia da maratona, mas realmente não estou em condições de participar nem com a meta de 1 livro! rs
    Espero que você consiga atingir a sua meta pessoal. Achei bem realista, já que vi gente colocando 8 livros para ler na semana. É tenso! rs
    Estou curiosa para saber o que chegou da NC para você!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor tudo bem?
      Então, eu vou tentar né? Achei a ideia ótima e uma boa já que não li nada semana passada.
      Beijão.

      ps: tu já comentou no meu post dos livros da NC hoje ♥ obrigadaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  3. Boa Sorte pena que eu não tenho livro pra ler (quer dizer tenho um mas não consigo ler de jeito nenhum) então se der tentarei ler algum livro durante essa semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, tudo bem?
      Eu vou tentar né?Não custa, tou até anciosa,amanhã vai sair o primeiro dia de experiência.

      Excluir
  4. Vou participar da Maratona Literária e escolhi 2 livros também. A menina que semeava e Jardim de inverno parecem ser muito bons. Boa leitura e espero que consiga atingir sua meta. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai participar também? Boa leitura para a gente né *o*

      Excluir
  5. Que máximo, desejo sucesso na maratona. Ótimas escolhas!!!!
    Aguardo suas resenhas!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir