Movies: Hora do Arrepio.

24 julho 2013

Estatisticamente falando... Bem, não sou boa com estatísticas, mas enfim. Nem todos apreciam a arte dos filmes de terror ou suspense. O medo, os sustos, as cenas cheias de sangue e gritos de horror, tudo isso leva algumas pessoas à loucura e insônia. Mas não a mim. Para falar a verdade, eu pouco me assusto com filmes de terror ou suspense. Há uma cena ou outra que me deixa meio “oooh”, mas no geral, isso não acontece. Pensando nisso, eu, uma pessoa super bacana, decidi dedicar um post a alguns filmes de tais gêneros, com um pouco do meu ponto de vista sobre eles e alguns motivos pelos quais você deveria assisti-los. Ou não.
Atividade Paranormal:
Atividade ParanormalConfesso que demorei horrores para assistir esse. Desse eu tinha medo. Mas um dia, depois de muitos dias na programação da TV a cabo, eu decidi assistir. E... Bem, me arrependi. O filme não é tão assustador quanto eu pensei. Apesar do formato de gravação (câmera na mão dos protagonistas, como se fosse um filme amador), não me assustou. Há cenas nas quais coisas se movem sozinhas, barulhos podem ser ouvidos, mas a única cena forte (para mim, lembre-se disso) é a final. Se você viu o filme, sabe do que estou falando. Se não viu e quer saber, bem... Não vou soltar spoiler. Afinal, há pessoas que não viram e nem querem ver.

O Chamado:
O ChamadoOutro da lista “eu tinha medo de ver, mas me arrependi porque é podre”. Achei que seria mais assustador , confesso, mas... o filme é fraco. Bem fraco. Não há cenas fortes. O suspense é o que deixa o telespectador apreensivo; a vontade de saber se a protagonista vai vencer a maldição ou morrer após os sete dias. Fora isso, a atuação do elenco é boa, e a menina que interpreta a ‘vilã’ Samara Morgan manda muito bem. Fora isso, sabe como é... Não curti.

Os Outros:
Os OutrosOooh, esse é daqueles filmes que sempre, sempre me deixam arrepiada. Já assisti novecentas vezes, mas sempre levo susto, e sempre com as mesmas cenas. Nicole Kidman interpreta uma mãe que protege os filhos da luz, deixando a casa sempre às escuras por causa da condição física deles (não podem se expor à luz do sol) e esperando o marido, que foi à guerra. É quando novos empregados chegam à casa e coisas assustadoras começam a acontecer. A filha afirma que há um espírito na casa, um menino com o qual ela conversa sempre, e assusta o irmão com histórias sobre ele. Portas se abrem, o piano toca sozinho, e Grace não sabe o que está acontecendo. Vai demorar um pouco até ela descobrir a verdade sobre a situação na qual sua família se encontra. E é uma situação bem interessante. Esse eu recomendo.
Poltergeist:
PoltergeistCaaaaara, pensa em um filme... Sem graça. Clássico dos anos 80, escrito e produzido pelo grande Steven Spielberg, conta a história de uma família que se muda para uma casa bem estruturada. A filha mais nova conversa com a televisão. Em um dia de tempestade, a pequena desaparece de seu quarto e é ouvida de dentro do aparelho. A família, então, procura a ajuda de especialistas em fenômenos paranormais, e aos poucos eles descobrem que a casa possui algo de terrível dentro de suas raízes. A história é interessante, confesso, mas não levei susto algum. Sou realmente difícil de assustar? Ou estou vendo os filmes errados? Enfim, as cenas são muito bem feitas (claro, porque se tem dedinho de Spielberg, tem que ser bom) e os atores são ótimos, mas em termos de terror... Acho que a classificação é bem antiga mesmo. Nos anos 80 as pessoas se assustavam com qualquer coisa, então... Pausa para risos.
Premonição (saga):
PremoniçãoAqui eu não vou falar dos filmes em separado. Essa saga foi muito assistida ao longo dos anos desde seu primeiro filme (lançado em 2000) até o último (que estreou em 2011). Basicamente, resumindo todos, é assim: um grupo (geralmente de pessoas jovens e bonitas) está indo para algum lugar lindo e divertido quando um deles vê (tem uma premonição) de um acidente no qual todos irão morrer de forma horrenda. Quando se dá conta de que aquilo ainda não aconteceu, a pessoa que teve a premonição surta e sai correndo, sendo seguida por outros, que se salvam da morte antes vista. Mas a Morte, ah, a Morte... Ela não está a fim de perder seu bônus mensal, e vai atrás de todos eles. A Morte não gostou de ser enganada, e vai pegar todos aqueles que escapuliram de seus dedos magros até que todos cumpram seu destino final (Final Destination, do título original). Cada filme tem um cenário principal como acidente ‘inicial’: avião no primeiro, carro na rodovia no segundo, montanha-russa no terceiro, autódromo no quarto, ponte no quinto. Se você gosta de mortes sangrentas e um suspense básico, recomendo!
Agora, aos que se perguntam o motivo pelo qual eu fiz um post diferente assim, a resposta: eu gosto de coisas de diferentes. Às vezes é bom sair da zona de conforto e ver, escrever e fazer coisas diferentes. Então, se você é o tipo de pessoa que só assiste filmes doces ou feitos pra rir, saia da sua zona de conforto, escolha um dos filmes acima e vá estourar pipoca. Hora da sessão de arrepios! Até a próxima.
Top comentarista de Julho! Participem!
02

Laís Maria da Cruz

Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

8 comentários :

  1. Eu sou apaixonado por filmes de terror. Agora eles tem que ser realmente de terror. Acho que ano passado, assisti aquele A Mulher de Preto. Tanta expectativa pra nada. Um saco :( Adorei seu post!

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  2. uma epoca eu adorava filmes de terror, e sentia pouco medo... mas ai fui ficando mais velha e mais medrosa hahaha
    Atividade Paranormal eu já assisti todos, e me deram um pouquinho de medo
    O Chamado não me recordo de ter assistido, e se assisti faz muuuito tempo :P
    adorei a história de Os Outros... parece ser legal!
    achei que só eu achava Poltergeist podre hahaha, meu namorado acha incrivel! --'
    adoro a saga Premonição, apesar de achar meio sem graça, adoro as cenas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lana querida!!!
    Então amiga, eu curti muito filme de terror, mas isso foi em outra época... Meus preferidos eram os de espírito, como "Atividade paranormal", mas curtia muito tbem "O Chamado".
    Hoje, estou em outra vibe sabe, mais otimista ^^
    Ótimo post, adorei a ideia ;)
    Beijos!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Adorei este post e concordo que sair da zona de conforto é algo bom e necessário. Aliás, poderia ter mais postagens como esta!! rs
    Confesso para você que sou uma pessoa bem medrosa no quesito filmes de terror (até suspense!), eu fico apavorada e tenho vontade de me esconder (como se fosse adiantar de alguma forma. rs). Por isto quase não os vejo.
    Da sua lista só vi O Chamado, no cinema. E foi terrível, eu até pulei da cadeira numa cena.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assistir nenhum desses mas eu fico com muita vontade de ler mas sinto medo e ah esse medo sempre vence!

    ResponderExcluir
  6. Amo filmes de terror!
    O chamado é um dos meus favoritos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá, Helana!

    Eu simplesmente odeio filmes de terror, hahaha. Já assisti a "Sexta-Feira 13", O Chamado", O Exorcista", dentre outros, e simplesmente não tive mais vontade.
    Maaaaaaaaaaaaaas (sempre tem um mas) é bom conhecer. Sabe, vai que dá aquela vontade básica. Ou pra ver junto com alguém (deve ser divertido!).

    Adorei a sua ideia!

    Grande abraço,

    Ana.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sou muito fraca para ver filmes de terror! kkkkk Mas desses aí eu já assisti Os Outros e Atividade Paranormal, isso porque me obrigaram, pois do contrário eu não teria assistido, kkk

    Beijos,
    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir