Conhecendo séries virtuais (Parte II).

30 agosto 2013

Oie amores tudo bem? 
Muitos leitores que acessam o blog a tempo devem lembrar que eu escrevo uma série virtual e já falei inclusive dela por aqui. Conhecendo os personagens de Bingley’s. Conhecendo os Personagens de Bingley’s.
Hoje vou falar um pouco do que se trata a série virtual. Primeiramente porque em breve vocês vão ver muito de séries virtuais no blog (contratando colunista cof cof), sobre séries que a gente lê, sobre os episódios, como escrever uma e por aí vai.
Mas antes de tudo vamos saber o que é uma série virtual?

Mas, o que é uma série virtual?
Episódios, elencos, trilha sonora, abertura, hiatus,fazem partem daquilo que nós chamamos de séries virtuais – engana-se você que acha que série virtual é nada mais e nada menos que Fanfic, não é. Seriados virtuais são apresentados para os leitores em forma de roteiro, um roteiro adaptado para melhor entendimento de você, nosso leitor!
Geralmente são originais, a ideia surge de um seriado favorito, de um livro, filme, então o autor modela do jeito que ele quer, conseguindo agradar uma vasta turma de leitores e amantes de seriados de televisão.
Basicamente isso é um seriado virtual!
Ahhhh temos também blogueiro de séries virtuais, emissoras, comunidade, página no facebook, ufa.

É muita coisa. Quem acompanha o mundo de séries virtuais sabe a quantidade de coisa boa e de coisa ruim se acha. É um Mundo paralelo muito gostoso de fazer parte.
Eu particularmente ando meio longe dele, eu confesso, mas tenho escrito um pouco da minha série quando posso, afinal de contas, é uma coisa que tenho prazer em fazer, escrever. Nem que seja só pra eu ler.

Vou vou apresentar para vocês Bingley’s. A minha série virtual. E falar um pouco como começar a escrever ela.

Bingleys_02
Bingley’s, assim como muitas séries virtuais nasceu porque eu leia séries virtuais e achei interessante escrever a minha.
Gosto sempre de ressaltar que a primeira temporada da série é bem simples, inclusive, os primeiros episódios foram pessímos. E fiz questão de deixar eles assim para o próprio leitor crescer junto com a série.
emi02

Bingley’s relata a vida de Emilie Bingley e Adam Bingley, primos que vieram de uma familia meio problemática,cheias de segredos. Emi, como é chamada, sempre gostou muito do seu vizinho Theo, mas seu pai nunca gostou de saber disso, então para deixar a moça longe dele, manda ela estudar em uma Universidade bem longe do rapaz.
Mas quando Emilie fica um pouco mais adulta, por conta própria, ela faz tranfêrencia de Universidade e junto com seu primo Adam caem de cabeça em Londres, para quem saber começar uma história com Theo.
Porém eles não sabem que não era apenas de Theo que deveriam ficar longe e a chegada de Emilie na cidade não mexe com a cabeça apenas do seu amado, mas com um monte de gente e segredos começam a ser revelados.

A série está indo para a 4° Temporada agora.
Em suas três temporada completas, tentei destacas um pouco algum personagem.
Na primeira temporada, obviamente Emilie teve seu destaque, mas a série foi mais uma apresentação mostrando os problemas individuais de alguns personagens.
Na segunda temporada, o foco ficou em Emilie e Matt (outro personagem principal).
Já a terceira temporada quem se destacou bastante foi Adam.
Acho interessante focar cada tmeporada em um personagem, assim posso ter mais libertade de criar histórias para os demais e num futuro deselvolver isso.
Promo 3 tem 02

Para saber mais sobre a série: Bingley’s – As pessoas não são o que parecem
E para terminar, abertura de Bingley’s.


7 comentários :

  1. Nunca ouvi falar nisso na minha vida inteira! rs
    Mas achei demais, adorei. Super criativo. Aliás, realmente dá vontade de fazer algo deste tipo volta e meia (mas nem sabia que tinha um nome). Muito legal, vou acompanhar e pesquisar mais.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries virtuais são legais, e nem é todo mundo que sabe que existe ♥ E não deixa de ser uma opção de leitura ;)

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar sobre series virtuais mas já li várias fanfict's as vezes tenho vontade de escrever uma mas a preguiça e o tempo não me deixam e com certeza irei ler já deixei salva a página aqui !

    O nome foi bem criativo me senti chamada a ler agora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla tudo bem?
      Séries virtuais nasceram das Fanfict's, mas creio que séries virtuais sejam mais elaboradas.

      Excluir
  3. A ideia é boa e bem diferente, muda o jeito de conferir histórias para nós leitores. Eu lia muitas fanfics online, é bom quando se tem uma boa pra ler. Melhor ainda se for séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sempre acho que séries virtuais são uma ótima opção de leitura.

      Excluir
  4. Não conhecia esse tipo de série mas já estou viciada em Bingley’s. É um ótimo passatempo.

    ResponderExcluir