Movie: Filmes Gringos e Atores nacionais.

22 agosto 2013

Domingo entre alguns amigos, conversávamos sobre o novo filme da Glória Pires, Flores Raras. O longa traz uma trama toda brasileira, porém, Glória é a única atriz brasileira em todo o elenco. O que discutimos foi o quão pequeno é o número de atores brasileiros que entram para o elenco de filmes internacionais. Mas qual será o motivo? Há muitos atores e atrizes famosos que já fizeram trabalhos fora daqui e que quase não são lembrados, e aqui mostro alguns deles:
Sabor da Paixão- Em 1999, em uma produção entre os Estados Unidos, Brasil e Espanha, Murilo Benício teve a oportunidade de formar par romântico com a lindíssima Penélope Cruz no longa Sabor da Paixão.

taxi- Em 2004, Gisele Bündchen saiu das passarelas para atuar em Taxi, e em 2006 também fez uma pequena participação em O Diabo Veste Prada.
bs- Já Sônia Braga é uma atriz muito conhecia e respeitada nos EUA. Ela já atuou em vários filmes americanos, e também em séries, tais como CSI: Miami, Low & Order e até Sex and The City.
300- Rodrigo Santoro é outro nome muito conhecido internacionalmente, e um dos brasileiros a fazer mais filmes fora do Brasil. No seu currículo encontramos Simplesmente Amor, As panteras – Detonando, 300 e O Que Esperar Quando Você Está Esperando.
a filha do mal- Fernanda Andrade é brasileira, e foi para os Estados Unidos aos 11 anos, mas isso conta né? Ela fez várias participações em séries americanas e em Fevereiro de 2012 protagonizou Isabella no filme A Filha do Mal.
Elysium- Para o final de setembro, Wagner Moura incluirá o primeiro filme estrangeiro em seu currículo. Após seu sucesso em Tropa de Elite, o ator foi convidado para fazer parte do elenco de Elysium que também conta com a participação de Alice Braga, que tem em sua filmografia diversos papéis em longas estrangeiros tais como Eu Sou a Lenda (2008), Ensaio Sobre a Cegueira (2008), Predadores (2010) e O Ritual (2011).
Top Comentarista de Agosto, participem!
Rayme Datsch
Sobre o Autor "Meu nome é Rayme, tenho 19 anos, faço faculdade de Ciências Contábeis e ainda não descobri se gosto mais de filmes ou de livros. Tenho mania de morder a boca até machucar; Tenho pavor de barata e borboletas; Sou super tímida e por não conversar com quem não conheço muitos me acham metida. (O fato de eu ser cega e quase nunca usar óculo também contribui bastante com isso, já que as pessoas passam por mim na rua e eu não vejo!); Adoro assistir vídeos de maquiagem na internet, apesar de quase nunca conseguir reproduzi-las; Sou bem indecisa. Às vezes gosto de uma coisa e daqui a pouco não gosto mais. Um sonho? Conseguir terminar de escrever um dos tantos livros que já comecei....

7 comentários :

  1. òtimos filme, mentira odeio Taxi ;)
    Mas O primeiro filme eu curti muito. Não podia falta o Wagner né, foda ele!
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Realmente não ficamos sabendo de muitos atores brasileiros fazendo sucesso lá fora. O Rodrigo é o mais conhecido mesmo e é talentosa, assim como o Wagner Moura (que não é tão popular no exterior, mas é um baita ator). Já a Gisele Bündchen.. não dá para considerar muito, né? rs
    Sabe quem faltou na lista: Alice Braga. Acho que ela é até mais famosa lá do que aqui. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Santoro irreconhecível naquele filme. Só depois que vi é que percebi que era ele, quando alguém me disse. Nem notei no filme, tão...diferente. É bacana essas misturas, dá um ar diferente no filme americano ter um brasileiro ali. Acho legal. Bacana esse post!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia da maioria deles!! Vou procurar tudinho pra assistir isso! haha

    Beijos
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito bom relembrar esses filmes! Como o Rodrigo Santoro estava novo em 300, rsrsrs...

    Já estou seguindo o seu blog!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Assistir poucos filmes desses mas o que mais me chamou atenção foi o filme Sabor da Paixão !

    ResponderExcluir
  7. Pensei que vc iria esquecer da Alice Braga ... Ela e o Rodrigo Santoro são os que mais nos representam em quantidade de longas lá fora. Parabéns pelo post ficou lindão e mega interessante!!!!!

    ResponderExcluir