Movies: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

23 outubro 2013

Rebecca Bloomwood: When I was 7 most of my friends stopped believing in magic. That's when I first started. They were beautiful, they were happy. They didn't even need any money, they had magic cards.
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom:   Título original: Confessions of a Shopaholic, é um filme de 2009 baseado no livro de mesmo nome da escritora britânica Sophie Kinsella, que conta a história de Rebecca Bloomwood, ou Becky Bloom (Isla Fisher, de The Great Gatsby e Now You See Me), jornalista em uma revista de jardinagem com paixão pelas compras e um crédito mais curto do que roupa de piriguete. Quando a revista na qual ela trabalha fecha as portas e ela não consegue o emprego dos sonhos em uma revista de moda, resta a Becky apenas uma solução: entrar de cabeça como jornalista em uma revista sobre finanças. O problema é: como uma pessoa que gasta mais do que tem vai falar sobre economia? Depois de uns pileques, Becky escreve duas cartas: uma ao editor da revista de finanças e uma à edição da revista de moda. Porém, as duas cartas são trocadas e, na confusão, ela consegue. Miraculosamente, impressionar o editor da revista ‘chata’ com sua visão sobre finanças (falando sobre sapatos). Assim começa a saga de Rebecca Bloomwood no mundo editorial, que entre altos e baixos conta com a presença constante de sua amiga Suze (Krysten Ritter, de Don't Trust the B---- in Apartment 23) e do cobrador dos cartões de crédito (Robert Stanton, de várias participações em Law & Order).
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom_02

Rebecca Bloomwood: You know that thing when you see someone cute and he smiles and your heart kind of goes like warm butter sliding down hot toast? Well that's what it's like when I see a store. Only it's better.

Becky rapidamente cresce na revista sobre finanças, escrevendo sob o nome de “A Garota da Echarpe Verde” - por causa de uma echarpe que ela compra sob uma rede de mentiras. Seu chefe, Luke Brandon (Hugh Dancy, da série Hannibal), o editor da revista, quer fazer com que a mesma cresça no mercado jornalístico, e confia em Becky e seus textos para que isso aconteça. O problema é que o cobrador está cada dia mais sobre ela, chegando a procurá-la no trabalho, e um dia a verdade sai: a Garota da Echarpe Verde, a mesma que dá tantos bons conselhos sobre finanças, é uma mulher com o crédito ruim. Muito ruim. O mundo de Becky desmorona quando tudo de ruim acontece ao mesmo tempo: sua amiga Suze vai se casar e Becky acidentalmente vende o vestido (feio) que usaria no casamento. Sua farsa sobre as dívidas é descoberta em rede nacional. Para pagar o coletor, ela vende suas roupas e acessórios e, por fim, leiloa aquilo que a tornou um ícone perante todos: a echarpe verde.

Rebecca Bloomwood: When I shop, the world gets better, and the world is better, but then it's not, and I need to do it again.

A história de Becky Bloom, minha cara leitora dona de um cartão de crédito, talvez seja a sua história. Que mulher nunca passou na frente de uma loja e viu aquele sapato, calça, vestido ou qualquer peça que seja, na vitrine, e sem pensar entrou na maldita loja e comprou a maldita peça?
E lojas à frente, mais um item. E mais um. Só mais um, para combinar com aquele casaco divino que está no armário, sabe? E mais um sapato, porque o salto dele brilha aos seus olhos. Eu, que nem sou tão “na moda” assim, já fiz isso várias e várias vezes. Só mais uma coisinha, parcelamos em dez vezes sem juros! E quando a fatura do cartão de crédito chega, percebemos: “OMG, o que foi que eu fiz?” Assim como Becky, eu tendo a ignorar as faturas, chegando a deixá-las fechadas e jogadas no armário, como um curativo que não quero deixar ser arrancado. É mais fácil. O mundo permanece lindo, como se nada de ruim acontecesse, tudo parece mais colorido quando não há aquela preocupação. Mas uma hora, tal como na vida de Becky, a verdade vira à tona e todos terão de encarar as consequências de seus atos. É a lei do universo.
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom_01
Rebecca Bloomwood: A man will never love you or treat you as well as a store. If a man doesn't fit, you can't exchange him seven days later for a gorgeous cashmere sweater. And a store always smells good. A store can awaken a lust for things you never even knew you needed. And when your fingers first grasp those shiny, new bags... oh yes... oh yes.
O ponto é, my dear girl, um dia o curativo tem que ser arrancado. Assim como Becky, é preciso saber que há um momento para que o controle seja assumido. E este é o momento em que crescemos. Claro que ainda vamos passar defronte àquela loja, ver aquele sapato perfeito e... perceber que não precisamos tanto assim dele. Aí está o momento de crescimento total, do amadurecimento espiritual e essas coisas todas.
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom_03Se você é como Becky Bloom, mas nunca viu o filme, veja. Se você viu e odiou, veja de novo sob uma nova perspectiva. Se você viu e amou, vamos conversar, venha até mim. E se você tem problemas com finanças, bem... Toca aqui, porque estamos juntos nessa. Até a próxima.
Trailer:



Laís Maria da Cruz
Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

10 comentários :

  1. Esse filme é demais, adoro! Não só porque é divertido, mas por todo esse processo que a personagem passa. Recomendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. já assisti esse filme várias vezes e A-D-O-R-O hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá Lana, como vai? Faz meses que não venho aqui. Bom, voltei. Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro/filme, mas nunca me chamou a atenção. O filme parece ser bem legal talvez eu assista um dia. rsrs. Eu acho que já passo na TV não foi? Bom tÔ com blog novo, passa lá, dá uma olhada, comenta ----->>>> j-a-santos.blogspot.com.br aproveita e curti a página do facebook do meu livro please ------->>>> https://www.facebook.com/Criaturassombriasofficial
    Vlw. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse filme demais! Acho ele uma lição em vários sentidos, uma maneira de aprendermos muitas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse filme demais! Acho ele uma lição em vários sentidos, uma maneira de aprendermos muitas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Tá aí um filme que eu não gosto. Eu não sei porque, apesar de gostar do livro e de todo o gênero esse filme não desceu. Uma pena porque adoro a atriz e como disse o livro :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  7. Olá Laís e Helana,

    Não conhecia o filme, mas pela sua resenha parece bem legal....boa dica.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoroo esse filme, a Becky é tão eu '-'
    Sou louca pelos livros =D

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro a atriz que faz a Becky e me diverti bastante com o filme, haehuahe (a cena que ela dá um tapa na cara do executivo finlandês AHEUHAEUHAEUHAE). Mas o livro é tão chatiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho, nossa quase morri lendo. :////

    Beijo! ♥

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir