Novidades da Companhia das Letras.

15 novembro 2013

Oi Amores tudo bem?
Recebi um e-mail com lançamentos da Cia das Letras bem interessante.
Bora mostrar para vocês três livros que a editora está lançando.

Ligue os pontos - Poemas de amor e big bang - Gregorio DuvivierLigue os pontos - Poemas de amor e big bang - Gregorio Duvivier

Com mais de 400 milhões de visualizações em pouco mais de um ano, os vídeos do coletivo Porta dos Fundos transformaram a maneira de fazer rir no Brasil. Um dos maiores responsáveis por esse sucesso é sem dúvida o ator e roteirista Gregorio Duvivier, que tem revelado grande habilidade em transformar a tragicomédia da vida contemporânea numa provocativa salada de gags que misturam absurdo e realidade. Ligue os pontos mostra que, para além da prosa humorística, o tratamento lúdico das palavras pode render poesia de qualidade. Refinada no curso de Letras da PUC-Rio - e elogiada por autoridades como Millôr Fernandes, Paulo Henriques Britto e Ferreira Gullar -, a escrita poética de Duvivier tem foco na importância descomunal dos momentos insignificantes do cotidiano. Flashes pungentes e irônicos da adolescência - o autor é um expoente da 'geração do bug do milênio' -, o mistério da criação, as palavras e suas relações inusitadas, a experiência do amor vivido enfim como gente grande, a transitoriedade de tudo - tendo a geografia sentimental do Rio de Janeiro como pano de fundo, a constelação de poemas de 'Ligue os Pontos' revela uma dicção marcadamente individual, que flerta, contudo, com o melhor da tradição carioca nonchalante, e extrai do dia a dia compartilhado imagens de desconcertante beleza.

-> Compare os preços!

Bullet Park - John Cheever

Bullet Park - John Cheever

Bem-vindo a Bullet Park, uma cidade em que até os burgueses mais engomadinhos conseguem se assustar com a sua própria imagem no espelho. Nesse ambiente exemplar, John Cheever retrata o fatídico encontro de dois homens: Eliot Nailles, um bom sujeito que ama sua esposa e seu filho de forma contente e um tanto alheia, e Paul Hammer, um bastardo cujo nome veio de um simples instrumento caseiro e que, após passar metade da vida a esmo, vai morar em Bullet Park com um objetivo - assassinar o filho de Nailles. Uma homenagem lírica, divertida e mordaz ao subúrbio americano - e a toda a (duvidosa) normalidade que ele representa - pelas mãos de um dos grandes nomes da literatura dos Estados Unidos.
-> Compare os preços!

O Mapa e o Território - Michel Houellebecq

 

O Mapa e o Território - Michel Houellebecq

Prêmio Goncourt 2010 - Jed Martin, protagonista deste romance, é um artista francês que se torna famoso por reproduções de mapas rodoviários e por quadros retratando pessoas no exercício de suas profissões - entre elas, um famoso e polêmico escritor. Por mais que tenha sucesso em sua carreira, Jed não consegue se relacionar com as pessoas que realmente importam para ele: seu pai e a bela russa Olga. O único acontecimento capaz de tirar a vida de Jed de seu curso é um assassinato brutal, que ele ajudará a desvendar e que o marcará até o fim da vida. Combinando beleza, melancolia e compaixão, Houellebecq constrói um envolvente jogo de espelhos sobre arte, dinheiro, trabalho, morte e amor.

-> Compare os preços!

Nota: Achei interessante Bullet Park inclusive salvei alguns preços amigos para ver onde vou comprar. Gosto de um suspense, não consigo evitar.

Beijinhos ♥
top_01

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. É como eu sempre digo: a Companhia das Letras arrasa nos seus lançamentos! O livro 'Bullet Park' foi o que mais me seduziu,, tanto pela capa quanto pela resenha. Entrou pra minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir
  2. ?Helana dessa vez nenhum conseguiu mexer comigo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De todos os três eu gostei só do último O Mapa e o Território !

    ResponderExcluir
  4. Lançamentos bem interessantes, entre eles o que mais me interessou foi O Mapa e o Território, apesar de ter achado a capa um pouco feia...

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! :)
    Não me interessei por "Ligue os pontos - Poemas de amor e big bang" (sim, tive que copiar o título hahaha) e o "O mapa e o território".
    Adorei a capa de Bullet Park, socorro. Essa combinação de cores ficou show. Adorei!!! <3 Vou colocar na estante e esperar um preço bacana :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ahh somos 2 então..Dos 3 lançamentos o Bullet Park foi o que me chamou a atenção e mesmo assim não ganhou tanta atenção para ser lido..Achei fraca as novidades da companhia das letras..

    ResponderExcluir
  7. Bullet Park parece ter um enredo muito bom.
    Pude perceber que o enredo utiliza aquela velha frase "nem tudo o que reluz é ouro" ou "nada é o que parece". E adoro histórias que abordem a normalidade de uma maneira diferente (tipo Morte Súbita, sabe?). Enfim, gostei bastante da sinopse. Foi o único que verdadeiramente me chamou a atenção, pois fiquei totalmente indiferente aos outros dois.

    ResponderExcluir