Resenha: De Coração Para Coração, Lurlene McDaniel

11 janeiro 2014

Hey, you. Tudo bem com vocês?
Dois dois depois a resenha do quarto livro da maratona literária aparece no blog. #TodosComemora.
Foi um livro bem gostoso de ler e espero que aqueles que leram, também tenham gostando realmente, é um livro que valeu apena.
Para saber mais sobre:
- Maratona e Desafio Literário.
- Diário da Maratona Literária {Dia01}.
- Resenha de Veneno.
- Diário da Maratona Literária {Dia 02}
- Diário da Maratona Literária {Dia 03}
- Diário da Maratona Literária {Dia 04}
- Resenha Tipo Destino.
- Diário da Maratona Literária {Dia 05}
- Diário da Maratona Literária {Dia 06}
- Diário da Maratona Literária {Dias 07 e 08}
De coração para coração _03

De Coração para Coração - Destinos que se cruzam - Lurlene McDaniel

De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633138
Ano: 2013
Páginas: 208
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Nota: 9,0
RuimRegularBomMuito Bom


De Coração Para Coração é um livro fino. Ele tem cerca de 200 páginas, e em sua capa encontramos dois coração desenhados como se fosse com impressões digitais. E sua capa é vermelha.
A diagramação dele é simples, não tem detalhes que chamam atenção do leitor.
De coração para coração _05
Kassey e Elowyn são melhores amigas, se conheceram quando estavam ambas internadas no hospital com fraturas. E desde aquele dia não se largaram mais. Kassey é uma menina mais simples, sua mãe vive trabalhando e não pode enche-lá de viagens. Já sua amiga, vive um pouco melhor e sempre que pode sua família viaja, sempre convidam Kassey para passar uns dias com eles.
As coisas entre as duas começa a mudar quando Elowyn começa a namorar um menino da escola, ela deixa amiga um pouco de lado e a procura apenas para eventuais reclamações ou elogiar como seu namorado é incrível.
Em seu aniversário, Elowyn ganhou um carro, o que era para ser uma alegria entre as garotas acaba em um momento trágico, ela sofre um acidente sério ficando entre a vida e a morte. Quando o caso dela não tem mais solução, a família descobre que a menina marco “doação de órgãos” quando morresse e lógico que seus pais além de surpresos fizeram o que ela queria.

Arabeth, tem 15 anos, fica apenas dentro de casa porque não tem mais como ter uma vida normal, ela precisa de um coração com urgência e quando as expectativas era baixas o hospital liga para sua casa e avisa que tem um coração e que o coração é de uma garota de mais ou menos sua idade.
Após a cirurgia, Arabeth começa a pedir coisas estranhas, a ter sensações estranhas,na qual ela não sabe porque.
Depois de meses, que Arabeth já está se sentindo bem, os pais de Elowyn resolve conhece-lá. Não apenas eles, mas Kassey também quer saber quem é a menina que ganhou o coração de sua melhor amiga.
Os destinos de Arabeth e Kassey se cruzam mostrando que uma tragédia pode acabar em um bom final feliz.
De coração para coração _06
Lurlene escreveu um livro maravilhoso. Adoro quando leio algo sem grandes expectativas e me emociono com aquilo. Achei que autora não iria dar conta da história em poucas páginas. Mas ela foi tão profunda no que escreveu que seria impossível não se apaixonar por seus personagens.

O livro tem uma narrativa muito simples, cativa o leitor por isso. Tema delicado, narrativa simples, personagens cativantes. O leitor mergulha no mundo de Arabeth e Kassey querendo saber o que vai acontecer com elas e como vão lidar com nesta nova vida, quais os obstáculos, as dúvidas.

E de uma maneira simples e bonita, Lurlene fez De Coração para Coração um livro encantador. Apesar do tema abordado ser um pouco forte autora conseguiu escrever uma história leve e linda.
Confesso para vocês que até chorei no finalzinho do livro.
De coração para coração _01
Gostei mais da Arabeth do que da própria Kassey, a história da menina com todo o sofrimento que ela passou, a cirurgia, como ela estava lidando com tudo isso e até com os próprios pais de Elowyn foi de um jeito suave e bem juvenil.
Valeu muito a leitura!
E mais uma meta cumprida. ♥
                  Lurlene McDaniel é uma autora americana que escreveu mais de 70 livros para jovens adultos . Ela é conhecida por escrever sobre jovens que lutam com a mortalidade e doença crônica, uma carreira que começou como uma forma terapêutica de lidar com o trauma, quando seu filho foi diagnosticado com diabetes juvenil. Seus personagens têm se confrontado com câncer, diabetes, falência de órgãos, e as mortes de entes queridos através doença ou suicídio.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Eu simplesmente amei esse livro, eu queria um pouco mais. Também gostei mais da Arabeth, ela mesmo mais jovem se mostrou bem madura. É triste porém lindo. Também derrubei algumas lágrimas, mas no começo. O fim foi fofo e muito bom.
    A capa é bem formosa. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro delicado né? Quando ele acabou fiquei assim MAIS JÁ?

      Excluir
  2. Olá Helana,

    Acabei não solicitando esse livro achando que não seria tão bom, mas pela sua resenha vi que me enganei, agora fiquei curioso.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, ele é tão bonito, até chorei no final, sério

      Excluir
  3. estou doida para ler este livro Lana,
    acho o tema que ele aborda muito interessante... e parece ser lindo demais, e beeeem emocionante :P

    ResponderExcluir