Minhas expectativas para 2014 {Filme, série e livros)

07 fevereiro 2014

Oi gente tudo bem?
Sei que está um pouco tarde para escrever sobre, mas como dizem ~antes tarde do que nunca~.
Todo bom leitor, bom cinéfilo, ou amante de séries tem expectativa para alguma coisa que goste. Entra ano e sai ano, muitas pessoas fazem listas dos melhores do ano, piores, e até os desejados para o ano que está por vir. Comigo não é diferente.
Amo livro, filmes e séries, mas confesso para vocês que não sou dessas de grandes expectativas! Fico eufórica mesmo quando começo assistir uma série que a principio não seria boa e me surpreende, ou quando compro um livro que queria muito!
Expectativa todos temos, acontecem em vários momentos, expectativa de alguma coisa, pessoa, lugar, seja o que for – o friozinho na barriga é quase inevitável.
Pensando em expectativas, desejados, selecionei alguns livros, séries e filmes que super necessito para 2014!

Dallas Buyers Club
Dallas Buyers Club

”Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México...”


Quando vi as primeiras fotos de Jared Leto magrelo e vestido de mulher eu sabia que aquele o filme que nem tinha nome ainda iria fazer sucesso e mexer com a carreira dele.
Assisti Dallas Buyers Club semana passada e nem só de Matthew McConaughey se faz o filme. Apesar do filme ser até mais comum do que a gente pode imaginar tem uma série de fatores que fazem ele ser bom – fotografia, elenco, atuações e direção.
É só para constar, ainda desejo o filme.

- Bates Motel bates motel

Bates Motel a história antes dos eventos que acompanhamos no filme de 1960 de Alfred Hitchcock, Psicose. A trama contará como Norman Bates (Freddie Higmore) desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma (Vera Farmiga), ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema.”
Ta aí uma série que comecei assistir sem nenhuma pretensão e que me surpreendeu profundamente nos episódios finais.
Bates Motel já foi citada outras vezes no blog por ser uma das grandes surpresas!
Além de Vera Farmiga no elenco, a série conta como Norman Bates se tornou um dos assassinos mais loucos da história. Vale assistir a primeira temporadas e roer os dedos para a segunda que está por vir.

Abraham Lincoln  o caçador de vampirosEndersA Mulher do Viajante no Tempo
Tenho certa fixação por estes três livros. Mas calma, vou explicar.
Abraham Lincoln – Desde que assisti adaptação do livro, fiquei bem curiosa para saber como o autor desenvolveu uma história onde o mais famoso Presidente dos EUA caçava vampiros.
Fiquei mais impressionada ainda em ver fatos históricos que dizem que ele caçava mesmo.

Enders deixou uma grande parte de blogueiros e leitores com a curiosidade elevada.  Quem leu Starters acabou gostando muito do livro, principalmente por ser uma das primeiras distopias lançadas no Brasil (e creio eu uma das menos confusas). Um ano depois a Editora lança o segundo livro para aguçar nossa vontade.

A Mulher do Viajante do Tempo é desejo antigo. Confesso que nem resenha leio, para deixar a curiosidade mais aflorada.
Dos três é o único que ainda não possuo.

Foi difícil escrever um post resumindo ao máximo meus desejados do ano. Creio que vou assistir e ler todos que citei e se a lista aumentar prometo que divulgo no blog para vocês.
BeijosMil!

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Momento eu vou surtar!!! Dallas ♥ meu deus como eu amo esse filme, esse ator e tudo que envolveu essa criação tão maravilhosa. Sim, eu sei, sou suspeita para falar afinal parece que eu respiro Jared rs. Também já assisti, mas não vejo a hora de estrear no cinema, eu com certeza vou estar lá entre os primeiros da fila exibindo meu orgulho por minha maior inspiração vir desse cara. Quanto as séries não sou muito chegada, vira e mexe assistido uma mas como acabam sendo longas demais e demoram um bom tempo entre as temporadas eu acabo desistindo. Dos livros eu já li Ender e apesar de ter adorado acho que a autora deixou uma brecha para muito mais coisas, quem sabe teremos um terceiro livro né!!! Ahhhh A Mulher do Viajante do Tempo, tenho fixação por esse romance e infelizmente ainda nem li. Vou planejar a compra dele para a Bienal, pois só vou comprar livros lá esse ano. Não vejo a hora. para termina eu tbm tenho vontade de ler Abraham Lincoln Caçador de Vampiros, mas nada desesperador, quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jared Leto é vida minha gente, apenas! Apenas.Estou torcendo e muito para ele ganhar o Oscar.
      Não li Enders ainda, acredita que tô com medo de não gostar do livro?
      Pois é.
      A Mulher do Viajante do tempo parece ser um livro muito bom! Tenho desejo de ler ele a um bommm tempo, mas acredite nunca comprei e também nunca conseguiu trocar, quem sabe agora vai ;)

      Excluir
  2. adorei o post, e é isso mesmo, antes tarde do que nunca hahaha
    esses dias eu fiz uma lista de filmes que já foram lançados a tempo, e que eu ainda não assisti, mas quero assistir logo... me assustei, deu quase 20 filmes hahaha
    de livros nem se fala né, minha lista de desejados está enooooome, nunca consigo acompanhar todos os lançamentos =/
    Bates Motel eu quero começar a assistir, pq lembro que você fez um post sobre a série, ou comentou algo sobre ele aqui e eu fiquei curiosa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, quase 20 filmes?
      Acho que se eu for fazer uma lista chega a vinte ou passa fácil.
      Bates Motel é muito bom... tu tem que assistir.

      Excluir
  3. Enders eu quero muitoooo!
    Livros assim não to ansiosa por muitos não, filmes tem alguns e já se foi um que foi a A Menina que Roubava livros, onde eu estava cagando d emedo de ver a merda que iria ser, mais a adaptação foi boa :)
    Já série é nenhuma, não sou muito chegada a série não, enjoou fácil
    Beijos Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir