Mini resenha: As Gêmeas , Saskia Sarginson

31 março 2014

Oi gente linda, tudo bem?

Mini resenha no blog hoje. Sabe quando você lê um livro com uma expectativa e acaba que desanimando um pouco? Pois é, todo mundo já passou por isso, vai passar ainda…. Com As Gêmeas foi assim.

Já falei no blog e no Instagram, que vou fazer uma pequena maratona de livros da Novo Conceito. Troquei e comprei bastante coisa nas férias, recebi livros de novas parcerias e optei por eles deixando alguns para depois. Ou seja, a partir de até final de Abril vocês vão ler bastante resenhas da Novo Conceito por aqui.
As gêmeas_02

As Gêmeas - Saskia Sarginson

As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.
Nota: 7,0
RuimRegularBom


Gosto da capa do livro As Gêmeas, gostei do tratamento que fizeram na imagem e como ela remete o leitor a coisas antigas. A diagramação do livro é simples, apenas com alguns detalhes nos capítulos e na numeração das páginas.
O livro é dividido em 44 capítulos contando a história das irmãs Isolte e Viola.
as gêmeas_04
As gêmeas Isolte e Viola tiveram uma infância interessante. A mãe era meio hippie, acabou deixando a comunidade para cuidar das filhas em um barracão onde as meninas tinham a liberdade de explorar o lugar e serem quem quiser. Tiveram uma infância cheia de sonhos, de brincadeiras e no meio disso uma mãe um pouco perturbada, mas que amava as meninas.
Elas cresceram, Isolte tem um bom trabalho, um namorado legal, enquanto sua irmã luta com distúrbios alimentares e vive num passado que nunca mais vai voltar.
Aconteceu alguma coisa com as meninas quando jovens, algo que fez Viola mudar, algo que acabou mexendo com o futuro delas.
Isolte então, preocupada com a irmã volta a sua cidade natal para tentar ajuda-la a descobrir o que tanto lhe fez mal.
Bom, o livro trata de amores, cumplicidade, amizade, confiança. O que uma pessoa faz por você e como se preocupa com você.
Cada uma delas amadureceu e cresceu de forma diferente, apesar da insistência de Isolte para que Viola lute, é um pouco em vão. As personagens foram bem escritas, as cenas bem feitas e o leitor consegue de fato, sentir o sofrimento e angustia delas o tempo todo
Mas creio que isso não tenha sido suficiente para segurar a trama.. Pelo menos pra mim.
as gêmeas_06
Achei a narrativa confusa, hora são crianças e relembrando o passado, ora são adultas tento que encarar as dificuldades da vida. Quem narra a maioria do livro é Isolte.
A autora, se perdeu um pouco na mescla de passado e presente e confesso que me confundiu muito. Quando estava entrando na trama ela mudava para o passado ou presente me fazendo voltar tudo de novo. Li várias vezes alguns capítulos do livro, o que me cansou.
O que me fez levar o livro até o final, foi Viola, realmente quis saber o que iria acontecer com ela e acabou valendo a pena.
No geral, não vou ler novamente.
              Saskia é mãe de quatro filhos, incluindo meninas gêmeas idênticas. Ela tem um BA em Inglês e Literatura de Cambridge e um mestrado em Escrita Criativa da Royal Holloway. Ela trabalhou como editora de Saúde & Beleza, jornalista freelancer, escritora-fantasma e leitora de script. Assim como a escrita e a leitura, ela adora dançar tango e passear com seu cão.
Este livro foi cedido pela Editora Novo Conceito para resenha.
Eu consigo
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. parece ser uma história bonita, mas também não sei se funcionaria para mim... a trama parece ser meio sem noção :S
    hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do livro só pela Viola, ela me fez levar o livro para o final, mas achei ele confuso sim

      Excluir
  2. Gostei bastante da resenha
    Estou com o livro aqui e preciso pegar para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela. leia sim, espero que você goste mais que eu.

      Excluir
  3. Oi Helena!
    Que pena você não ter gostado tanto, parece ser bom mas confesso que não me interessei muito.
    A NC fez um ótimo trabalho com a capa, ficou linda.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana,
    Uma pena que a narrativa tenha se tornado confusa, já que a trama parece ser tão interessante. Ainda assim quero ler o livro e conhecer o mistério das gêmeas.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir