Mini-Resenha: Sem Clima Para o Amor, Rachel Gibson

05 março 2014

Oi gente linda tudo bem?
Primeiro desculpem deixa-lós sem diário do desafio de carnaval. Consegui ler dois livros durante estes dias. Mas acho que apensar de não cumprir a meta desejada, foi legal!

Está será a segunda resenha do desafio, certo!
Antes de mais nada vamos esclarecer as continuações do livro.
Sem Clima para o amor faz parte da série “escritoras” da autora. Cada livro conta a história de uma das 4 amigas. Lucy, Maddie, Clare e Adele. Este livro é o segundo da série e confesso que não me perdi da história, ou seja, vocês podem ler fora de ordem sem problemas.

Sem Clima Para o Amor - Writers #2 - Rachel Gibson

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
Edição: 2
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420671
Ano: 2014
Páginas: 280
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Nota: 8,0
RegularRuimBom
sem clima para o amor_05

Sem Clima Para o Amor é um livro fino, ele tem 279 páginas, a escrita dele é grande, o que faz a leitura ser mais rápida. A diagramação é simples. O que gostei do livro é que a capa na parte interna é azul e deu um charme a ele.
A capa também é interessante. Temos uma mulher perdendo uma sandália e provavelmente correndo.
sem clima para o amor_03
Rachel Gibson, nos apresenta Clare, uma jovem escritora que tem a vida que quis com o namorado que tanto sonhou, é uma escritor de romances eróticos, gosta muito do que faz! No dia do casamento de sua melhor amiga, Clare é pega de surpresa ao ver seu namorado perfeito se pegando com o técnico da máquina de lavar. A cena deplorável não saí da cabeça dela e para pior tem que fazer cara de diva no casamento da amiga para não estragar a festa.
No dia seguinte, depois de muita bebida, ela acorda nua na cama de Sebastian, um amor da juventude, sem saber como parou ali e justo com ele, Clare decide que romances só em sues livros.
Mas resistir aos encantos de Sebastian e a vida familiar vai ser bem complicado.
Autora escreveu um romance bonitinho. Divertido, meio óbvio em alguns momentos, mas bom mesmo assim.
Chick-lit não é meu gênero favorito, mas ler algo leve e divertido ás vezes é muito bom. Diferente dos demais que já li, Sem Clima Para o Amor é mais adulto, senti isto nas primeiras páginas do livro.
Deu para perceber claramente que autora não estava escrevendo um livro banal, para mulheres desesperadas e sim um livro inteligente, divertido.
sem clima para o amor_02
Os acontecimentos não são banais, nada de “jovem desesperada procura”. Não.
Clare passa boa parte do livro decidida, embora tenha um homem lindo que ela goste ali do lado e algumas recaídas – confesso que isto deixou o livro muito gostoso!
Acho que achei uma autora de chick-lit que ganhou meu coração.
E que venham mais livros de Rachel Gibson!
                  Com a publicação do seu primeiro romance em 1998, Simplesmente irresistível , Gibson tornou-se uma autora best-seller New York Times e EUA Today. Desde o seu primeiro livro de Gibson passou a ganhar um prêmio de RITA, The Golden Heart Award, o National do leitor Escolha, Escolha do Editor do Amazonas Top, Quill candidato do Publisher Weekly, e Borders best-seller comédia romântica para 2006.
Este livro foi cedido pela Geração Editoral exclusivamente para resenha.
ella e micha_06[8] top comentarista_05
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. oh Lana, não sabia que o livro pertencia a uma série :O
    mas que ótimo que podem ser lidos separadamente *-*
    li um livro da autora esses dias atras e amei a escrita dela! quero muito ler este, pois parece ser ótimo também *-*

    ResponderExcluir
  2. Chick-lit que não é chick-lit. Romance fofo mais adulto, acho que foi isso que entendi.
    Adorei a resenha!!!!
    Quero muito ler!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Helana
    sou louca pra ler os livros da Rachel
    Eu até comprei um em uma promo, mas não tive tempo de ler.
    Amo chick lit e romances bem bobinhos.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei este livro dela porque temos o mesmo nome, haha. Não achei o livro arrebatador-fantástico não, mas gostei do romance no geral. É leve e divertido. Achei alguns pontos da tradução ruins, você também percebeu vários ele,ela,dele,dela muito juntos? Será que foi só eu? Mas enfim. Não sabia que era uma série! Sou uma desinformada! Agora quero ler os outros também! haha
    Beijocas!

    http://corujando.org

    ResponderExcluir