Resenha: O Começo de Tudo, Robyn Schneider

25 março 2014

Oi gente tudo bem?
Vamos de resenha hoje?!? Esta semana vai sair resultado do top comentarista, me perdoem a demora, mas realmente andei mega atarefada. Fiz três sorteios do Top Comentarista e NENHUM ME RESPONDEU. Fiz outro sorteio ontem, novamente e vamos torcer para sair!
Vou dizer uma coisa, pensei que este livros seria daqueles bem bobos e leves para ler, duro engano.

O Começo de Tudo - Robyn Schneider

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633930
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Shirley Gomes
Nota: 8,5 RuimRegularBomMuito BomMuito amô
O Começo de tudo_07

O Começo de Tudo tem uma uma capa bacaninha, nela temos a escrita do titulo em azul, a capa é amarela e uma montanha-russa estampa ela. E se você leu a sinopse vai entender o motivo dela.
A diagramação é simples, não tem nada de diferente. O livro é divido em 33 capítulos, todos narrados pelo protagonista.
O Começo de tudo_05
A história narra a vida de Ezra, um menino que era fera no tênis, popular no colégio e praticamente o rei, até que um dia ele sofre um acidente, é obrigado a usar bengala e começar a anda com a turma de losers, pois ninguém parece simpatizar com ele agora.
Mas a vida começou a mudar bem antes do acidente. Seu melhor amigo Toby comemorou um aniversário na Disney e lá que começou as mudanças na vida do menino. Primeiro uma tragédia com o amigo, o afastamento deles, dai a tragédia com Ezra é assim que acontece as coisas.
O menino então percebe que o único amigo que restou foi Toby, nerd e faz parte do grupo de debate do colégio, sem opções ele entra para o grupo e lá conhece Cassidy, uma menina até que bem misteriosa que vai ajudar Ezra a ver as coisas de outra forma e mostrar que o mundo dos losers nem é sempre de total fracasso.
Como disse no começo da postagem, não estava dando nada para o livro, quando percebi que estava diante de uma história cheia de superação, otimismo e bom humor. Robyn Schneider não escreveu apenas a história de Ezra, mas escreveu a história de Cassidy, de Toby e o modo como eles estava encarando seus problemas e como dar a volta por cima.
Achei interessante autora dar sentido aos demais personagens. Assim como Ezra, seus amigos passaram por situações ruins e cada um deu a volta por cima (ou não) de um modo particular.
O Começo de tudo_06
O livro começou a me chamar atenção quando percebi que o final não seria aquilo que imaginei, os personagens chegaram em suas escolhas, em pontos de interrogação, ou acontece alguma coisa, ou nada.
Isto me aguça pois saí um pouco do clichê básico em que vivemos. E nos faz pensar ~putz acho que iria fazer diferente~. Nossas escolhas e as pessoas que nos cercam influenciam em nossas vidas, basta a gente prestar atenção.

O Começo de Tudo, até parece um livro bobininho, mas passa para o leitor uma mensagem ótima. Depois de uma tempestade sempre chega o sol e sempre temos nossas escolhas.
Este livro foi cedido pela Editora Novo Conceito para resenha.
                Robyn Schneider é um escritora, atriz e personalidade on-line que desperdiçou sua juventude em uma cidade coincidentemente semelhante ao Eastwood. Robyn é um graduada da Universidade de Columbia, onde estudou escrita criativa, e da Universidade da Pennsylvania School of Medicine, onde estudou ética médica. Ela é também o autora do grau médio de livros Knightley Academy, escrito como Violeta Haberd. Ela mora em Los Angeles, Califórnia.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. nossa, que vergonha, eu não tinha reparado que era uma montanha-russa na capa hahaha ;$
    Toby, Ezra... isso me lembrou PLL hahaha
    adoro esses livros assim, que por mais que tragam uma história triste, sempre nos dá uma grande lição de superação!
    na verdade acho que o livro aparenta ser meio bobinho por causa da capa que é mais infantilzinha né? na verdade parece ser um livro ótimo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o livro parece ser meio bobo mesmo, mas só impressão ele é bem legal, gostei dele.

      Excluir
  2. Oi Helana,
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas achei interessante a trama, principalmente pela autora focar na superação dos personagens. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla.
      Anota mesmo, livro com superações são sempre bem vindos, principalmente quando a história é boa.

      Excluir
  3. Oi! Menina, que resenha mais fofa, apesar da história aparentar ser um pouquinho triste, com essas tragédias na vida do garoto! Não sabia que o livro passava essa mensagem de superação. Acho que vou colocá-lo na minha listinha!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super de superação!
      E não é apenas do personagem principal, a gente percebe que tem uma superação e cumplicidade em conjunto é fofo e muito bonito.

      Excluir
  4. A cada resenha mais curiosa para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro recentemente e AMEI, achei que a autora foi muito realista ao tratar desse drama envolvendo um acidente e um jovem tentando se reestruturar depois disso. Dei 5 estrelas também e recomendo a leitura.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem? É um livro lindo, achei a história de superação de todos os personagens muito interessante, bem escrita e linda.

      Excluir