Mini-Resenha: Esta é uma História de Amor, Jessica Thompson

09 junho 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Vamos de resenha hoje?
Olha só, fiquei ensaiando o final de semana todo para escrever sobre o livro, pois não gostei muito dele. Se minha opinião for muito superficial, é porque não tenho não o que falar do livro.
Esta é uma história de amor_05

Esta é uma história de amor - Jessica Thompson

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634128
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Bianca Bold
RuimRegular

Esta é uma história de amor_03
Esta é uma História de Amor, trás na capa um casal apaixonado. A capa do livro é muito bacana, cheia de detalhes que lembram escritos em caneta azul e vermelha.
O livro tem 398 páginas dividido em 16 capítulos contando sempre a visão de um dos protagonistas.
Sienna é uma jovem bonita, está animada em seu novo trabalho e muito, muito observadora. Em um dia comum indo para o trabalho, um rapaz chama sua atenção no metrô.
O que Sienna nunca imaginou é que o tal rapaz, Nick, trabalha no mesmo lugar que ela. No começo aquilo deixou um desconforto entre os dois. Mas depois que são obrigados a viajar juntos por causa do trabalho, as coisas vão mudando aos poucos. Nick e Sienna começa a se tornar amigos… Grandes amigos, mas o que não sabem um do outro é a paixão que eles tem em comum.
Esta é uma história de amor_01
O livro é narrado em primeira pessoa, ora o ponto de vista de Sienna e ora o ponto de vista de Nick, durante o livro é assim. O leitor fica sabendo as dúvidas, os incômodos, os ciúmes de ambas as partes. Um livro que tinha absolutamente tudo para ser bacana, pra mim não funcionou por algo muito simples – Enrolação demais.
Autora não soube desenvolver muito bem a história. O leitor se deparada em um relacionamento morno que não anda para trás e nem para frente.
Não vi um crescimento na relação dos protagonistas, na qual, apenas faziam coisas sem sentido para ficar longe um do outro.Esta é uma história de amor_02
Posso dizer que a única coisa que salvou foi a relação respeitosa que Sienna tem com seu pai que sofre de Narcolepsia – uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. Salvou o livro. Acredito que autora poderia explorar mais o distúrbio.

Bem, como disse Esta é uma História de Amor, não me agradou, mas se você gosta de livros bem enrolados, talvez ele seja um prato cheio para você.

                                                                                                           Livro cedido pela Novo Conceito exclusivamente para resenha.

Participem das promoções do Blog! Você tem duas chances de levar livros ótimos para casa, é só clicar nos banners.
promoçãouma carta de amor, sorteio
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. poxa que pena! estou tão ansiosa para ler esse livro e essa não é a primeira resenha que vejo com ressalvas!
    mas exatamente por essa capa linda é que não vou desistir da história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não godtei muito não, achei que enrolou demais sabe :/

      Excluir
  2. Narcolepsia? nunca ouvi falar nisso ;$
    estava curiosa para ler o livro, mas agora confesso que desanimei um pouquinho :S
    vou tentar ler ele logo... que sabe eu tenha uma opinião diferente né?! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também nunca tinha ouvido falar :o tantas doenças no Mundo.
      Não gostei mesmo, achei um livro bem paradão.

      Excluir
  3. Oiie, eu estou louca para ler esse livro, mais eu acho que eu não vou gostar muito !
    Adorei a resenha, Beijos

    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória.
      ah não sei, é um livro meio parado pra mim.

      Excluir