Mini-Resenha: O Enigma das Estrelas, F.T Farah

18 junho 2014

Resenha de Livro
Oi gente tudo bem?
Esta é a última resenha da Maratona Literária #EuSouDoideira. Ela deveria ter saído antes, mas como teve uma quantidade significativa de resenhas, achei legal fazer uma pausa delas.
Este livro foi cedido pela Geração Editorial, faz parte de uma série Clube dos Mistérios. É um livro juvenil, bem fino e de rápida leitura.
Mailboxgeração_09

O Enigma das Estrelas - Clube dos Mistérios - Livro 01 - F.T. Farah

Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.
Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...
Edição: 1
Editora: Geração Jovem
ISBN: 9788581301747
Ano: 2014
Páginas: 160
RuimRegularBomMuito Bom


O Enigma das Estrelas, como já falei é um fino, ele pode ser divido em 14 capítulos e todos eles nos remedem acontecimentos interessantes na vida do protagonista. A diagramação dele também é bacana, encontramos desenhos no começo de cada capítulo, a Geração Editorial foi cuidadosa neste ponto.
Mailboxgeração_06
Somos apresentados ao grupo de cinco amigos Vicentinho, Carmen, Alfredo, Jonas e Carola, durante as férias escolares, o grupo se reúne em Minas no Morro do Ferro, lugar onde os pais deles foram criados, durante o passeio, os pais liberam os filhos, liderados por Jonas, o mais velho, para acampar no Morro dos Anjos. O que era para ser apenas um simples acampamento, acaba se tornando uma grande aventura recheada de mistérios, maldições e até naves espaciais, curiosos do jeito que são, o grupo então começa a querer saber mais do que anda acontecendo.
O Enigma das Estrelas é pura aventura, o que me chamou atenção, foi que de forma simples Farah conseguiu escrever um livro encantador e divertido para todas as idades.
Apesar da história ser bem juvenil, qualquer adulto vai amar O Enigma das Estrelas, seja pelos personagens muito bem escritos – a trupi principalmente foi desenvolvida muito bem, ou seja, pela trilha sonora que lembra a época do boas pais dos nossos personagens. Tudo cheio de Raul, Zé Ramalho, um misto de músicas inteligente e bem colocadas.
Mailboxgeração_05
É um livro bem diferente do que costumo ler. E me impressionou muito. O autor conseguiu encaixar os mistérios relacionamentos na história de uma boa forma – o leitor não se perde, o livro não se torna confuso e a gente acaba curtindo muito.
Agora estou bem curiosa para ler a continuação da saga de Jonas e sua trupi. Vale a pena.

Participem das promoções do Blog! Você tem duas chances de levar livros ótimos para casa, é só clicar nos banners.promoção
 Banner Copa
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bom?
    Eu já li o livro, mas a narrativa não conseguiu me prender como eu esperava. Eu gosto de livros juvenis, mas achei as crianças citadas bastante superficiais. Enfim, espero que nos outros livros da série a narrativa fique mais verossímil. No entanto, acho que as crianças vão curtir por causa das aventuras.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dele, gostei tanto.
      Achei bem divertida a narrativa e a história.

      Excluir
  2. Auuunw, eu gosto de livros assim.É legal quando encontramos livros simples, mas que conseguem prender a nossa atenção né? Amei a resenha :)

    beeijos flor
    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir