Blog Day {Part I} : blogs que não saem do meu feed

29 agosto 2014

Blogagem coletiva
Oi gente tudo bem?
Para comemorar o dia do Blog que caiu no dia 31 de Agosto a partir de hoje vou uma série de três postagens e mostrar blogues que acompanho a bastante tempo e recentemente.!
Já falei um pouco sobre como é ser blogueiro aqui neste post, então não vou falar muito hoje!.
O Dia do Blog ou  foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog.
Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.
Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgado os blogs pela internet. {Via nossa super amiga Wikipédia}
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.
Isto aqui é um blog literário (err! jura Helana?!?), mas engana-se você que acha que sigo diariamente blogues literários! Nops, o que gosto é bem diversificado. Tive que selecionar, apenas cinco :/ Pois é, foi difícil, mas tá na mão!.


05- Livro Lab.
livro lab Conheço o Livro Lab, o blog da Aline a bastante tempo, não tenho ideia de como encontrei, se foi ela que comentou no meu primeiro ou eu no dela, mas desde o primeiro contato visito sempre. O Livro Lab é totalmente diferente dos outros blogs que conheço: ele tem CONTEÚDO. Aline tem uma perspectiva única do que lê e do que assiste e um gosto literário que saiu da mesmice que a gente vê em muitos por aí.

04- Devorador de Letras.
devorador de letra
Devorador de Letras é outro blog que acompanho a bastante tempo. E não me perguntem desde quando, pois não faço ideia. Marco Antônio escreve muitas resenhas legais. Para aqueles que gostam de ler uma resenha antes de escolher o livro vale a pena acessar o blog dele.


03- Boutique do Feltro. boutique Pelo nome vocês já perceberam que não é literário e não é mesmo! Fernanda é artesã (assim como eu, para quem ainda não conhece meu trabalho corre aqui Petites – Artesanato em Feltro) e uma grande referência no quesito de fazer do feltro um material maravilhoso para trabalho. Ela vende apostilas – já comprei muito material dela. Um dia quero ser como ela e ter um trabalho super reconhecido como o dela ♥

02- LiteRata.
literata
Conheci o LiteRata este ano. É blog literário, o diferencial dele – pelo menos o que acho, é que a Ju faz as postagens com vontade e bom humor, a gente vê isso sabe? Então acaba sendo legal você acompanhar.

01- Dedo de Moça.
dedo de moçaEste acho que ninguém conhece, é blog da jornalista Mariana Furlan, ela é editora do caderno de lazer e gastronomia do Jornal de Santa Catarina. Gosto bastante das receitas e dicas de comidas que ela posta, é totalmente regional e tem coisas bem interessante.
Bom, então é isso galera. É uma pena que só rola colocar 5 blogues, tem muito blog que conheci este ano e super legais.
Se for da vontade de vocês, faço um Top5 com blogues literários, que conheci e acabei seguindo. É só pedir nos comentários.
BeijosMil;*

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
 
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!
 
 

13 comentários :

  1. oi Lana, tudo bem?
    livro lab e o blog do Marco Antônio também faz sucesso aqui! curti a dica de boutique do feltro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro Lab é um dos meus preferidos ♥
      Acredito que das indicações o meu é o que tem mais coisa diferente já que não tenho costume de seguir blogues grandes.

      Excluir
  2. Adorei o post, obrigada por divulgar :D
    Amei o seu blog e já o estou a seguir :D
    Também curti a sua página de facebook (DanielaDS).
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
  3. Feliz Blogday para nós !!! estou adorando as indicações e logo-logo pretendo aumentar os meus preferidos...http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se comecei a favoritar tudo que aparece SOCORRRROOO meu PC explode..

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Helana! Nossa, quanto blog bom, a maioria eu não conhecia.
    Lindo o seu blog, parabéns pela data.

    Julia | frescurinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria é literário ♥ E são blogues que eu gosto muito.

      Excluir
  5. Olá Helana,

    Primeiramente obrigado por indicar o blog, é uma honra vindo de você que nos presenteia com ótimas indicações e resenhas claras e objetivas, conheço e acompanho o Literata e vou visitar o Boutique do Feltro...valeu e abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro suas resenhas e gosto demais do seu blog, puxa, vale muito a indicação.

      Excluir
  6. como se não bastasse nos indicar livros ótimos agora vai trazer outros blogs para mim ficar mais viciada ainda? hahaha
    adorei o layout de Livro Lab. vou dar uma olhada nas resenhas por lá!
    dei uma olhada meio por cima em Dedo de Moça e parece ser ótimo também ;9
    adoro receitas então acho que vou gostar deste hehe
    achei a maior graça essas coisinhas lindas da Boutique de Feltro!!! *---*

    ResponderExcluir
  7. Owwwnnnn.... fiquei emocionada agora!!! Obrigada, Helaninha, fico de verdade muito contente por você gostar do Livro Lab! =) Amei!!!

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Posso dizer que fiquei feliz? É bom saber que acompanham o blog principalmente quando estou sempre por aqui também. Obrigada Lana ♥

    ResponderExcluir