Crônicas&Desabafos: E a velha arte de Bloggar.

21 agosto 2014

crônicas e desabafosOi gente tudo bem?
Faz um tempo que não escrevo umas coisas “diferentes” no blog, já perceberam? De uns meses pra cá estou no resenha-divulgação. E como já falei algumas vezes.. Meu tempo não está curto, mais o trabalho me deixa exausta, acabo deixando de fazer coisas bacanas para o blog.

Hoje resolvi falar um pouco sobre o que mais gosto de escrever no blog e olha que fiquei uns bons dias pensando no assunto….
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.
Lembro perfeitamente de quando montei o In The Sky, em meados de 2005 (depois que um banana me deu um pé…mas verdade nem foi bem assim, mas eu gosto que seja). Sempre gostava de blogues e achava que estava na hora de manter um tipo “forevermente” ao invés de fazer um blog e depois de dois meses deletar.
No começo escrevia muita besteira, não mostrava para ninguém e tão pouco divulgava, pois era tanta porcaria que não tinha necessidade de alheios invadindo meu pequeno espaço.
Mas foi por incentivo de uma amiga que comecei a moldar meu blog! Ela tinha o dela e sempre conversávamos sobre blogue…Até que enfim…. Fui vencida pela lábia da criatura e por fim comecei a fazer algo decente com In The Sky.
07
Bem no começo me vi obrigada a fazer um twitter (relutei muito por isso, odeio Twitter), e postava alguma coisa de moda no blog. Sim MODA.. Alguém me ajuda… Não que eu seja relutante a isso, fiz técnico em Estilismo, poderia ter me formado em Moda, but… Sou um asno com postagens do gênero, descobri isso com o tempo…
E com ajuda de muitos amigos que me fizerem enxergar que meu amor pela leitura seria a forma mais bacana de manter o blog.. Foi onde o In The Sky se tornou um Blog literário.. Isto lá em err 2010 (?), então!


De lá pra cá, muita coisa mudou, meu dinheiro, meu cabelo, minha vida, fui vencida pelo Facebook e criei Página do Blog, fiquei triste por causa de seleções de Editoras, chorei quando não passei em uma (sim eu já chorei), briguei, ri, uma das minhas cadelinhas morreu, fui vencida pelo Twitter, continuo não ganhando grana com o blog.. Mas o Youtube e a arte de gravar vídeos ainda não me venceram, hehehehe.
O blog cresceu! O blog cresceu muito! E isto ás vezes me assusta.
Quando vejo uma curtida a mais, um seguidor a mais, me pergunto sempre “como chegaram até aqui?!?”, sou curiosa demais.

Mas daí você aí me pergunta – Helana, o que você mais gosta de escrever em seu blog?

01RESENHA #SQN.
Não, eu não gosto de escrever resenha. Primeiro porque não acho que ficam boas – tá ok, gosto de escrever resenhas, mas sou ciente que não são as melhores que vocês encontram por ai!
O que gosto mesmo é falar sobre filmes, adoro dar dicas de filmes.. Meus famosos Top5! Gosto muito de escrever eles. Depois das resenhas, são as postagens mais visitas no blog!
Inclusive algumas postagens são as mais visitas do Blog tem tempo, como por exemplo, Top5 de séries antigas, Filmes Franceses, Adaptações de livros para os cinemas. Dicas de leituras ♥ ♥
E eu, claro que fico super feliz. 05Deste escrever porcaria até os dias de hoje, o blog passou por muita coisa interessante, mas o que nunca se perdeu, foi a arte de bloggar. Gostar de um Blog vai muito além de visitas e comentários. Manter um blog com a concorrência e a boa qualidade de outros é tarefa árdua. Mas todos tem seu lugar ao sol, o importante é gostar do que faz e fazer com carinho o resto é consequência.

Beijos seus lindos!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Oi Helana,

    Eu acho lindo a arte que vocês blogueiros tem com as palavras. Eu tive um blog, la em 2002 que falava o dia a dia da minha gravidez, depois o dia a dia da vida do meu filho, mas parei ele la por 2007, mas, não é a mesma coisa, la eu só postava fotos e escrevia: ele sorriu, ele andou, ele falou, rsss.

    Parabens pelo trabalho, continue com ele.
    Ps.: sou sua quase vizinha, moro em Blumenau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florê..
      Sempre digo que ter blogue requer paciência, pois não é sempre que a gente tem disposição para tudo né.

      Eu estudei em Blumenau, ia todos os dias.

      Excluir
  2. Não acredito que você não gosta de escrever resenhas!! kkkkkk vá ser boba, adoro tudo o que posta aqui! Mas um blog é feito disso mesmo, tentamos conciliar a correria do dia-a-dia com o que gostamos de fazer, mesmo que às vezes dá aquelaaaa preguiça e vontade de jogar tudo pro ar.
    A arte dos vídeos também não me venceu, e não vai tão cedo kkkkkk.
    Helana, acho você uma querida, seu blog é lindo de viver, e espero que continue fazendo "a arte de blogar" por muito e muito tempo. Te desejo todo sucesso!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália.
      Ai quantos elogios, não consigo me acostumar com isso.
      Pra mim é comum resenhas, deve ser por isso que não gosto das minhas. E sempre SEMPRE estou procurando postar coisas diferentes aqui no blog.
      Fico muito feliz mesmo em saber que gostas do meu cantinho.

      Excluir
  3. Oiie flore. ..
    Eh adorei o post de hojee..kkk como assim vc nao gosta de fazer resenha ...vc sabe que adoro as suas kk imagina se gostasse d fazer eim uhsauh..
    Bem vc falou q sempre quando ve alguem no blog q apareceu vc pergunta como me achou..vo te contar como apareci nessa sua maravilhaa kkkk indicacao de amigaa..eu nao gostava dessas coisas de blogs e tals..ate descobri por ela que tinha blogs literarios..e atraves do livro Ella e micha que eu to louca querendo minha amiga diss tem promocao no blog in the sky kkk juro foi uma luta pra eu aprender como era q funciionava essas coisas de blogs kkkkkkkk
    Mais valeu a pena..agora sempre q sobra um tempinho eu to aqui d olho..como vc diz hj o nosso trmpo ta corrido fica dificil de ficar semprr d olho. .mais Helana..eu adoro seu blog..eh faz parte as decepcoes como vc diss nas selecoes que vc nao cnseguiu..mais por uma boa causa hj vc ta ai transmitindo seus conhecimentos d forma divertidaa..demonsttando suas opinioes e seus gostos...
    Oh pode deixar que sempre vou ta por aqui kkkkk
    Beiiijooocaas e todo sucesso d mundoo e nao desiste diss nao viu..porque como dizem nada eh facil e se nao deu certo eh porq ainda nao ta no fim..
    E eh nois kkkkk
    Inte florr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florê..
      Quanta coisa linda :)
      Cara resenha é uma coisa tensa pra mim, mas faz parte né? Eu escrevo e vamô embora ser feliz.
      Manter um blog hoje em dia é uma tarefa super complicada, todos os dias é uma vitória.
      E venha sempreeee no meu cantinho será bem vinda todos os dias ♥

      Excluir
  4. não sabia que você tinha formação em moda, que legal! *-*
    ei, pare de besteira, eu gosto das suas resenhas porque você sempre fala o que você realmente sente ao ler o livro... eu gosto! de verdade!!!
    adorei o post de hoje e seu sucesso (não só aqui no blog como na Petites também) é tudo por causa do carinho enorme que você trata as coisas. você tem um jeito tão meigo e fofo de cuidar do blog que você sim sabe a real arte de bloggar, e isso eu acho que poucos blogueiros tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme.
      Sim tenho formação em moda HASUAHSUAHSUASHAUSHAU acredite, meu sonho era ser figurinista. Obviamente isso afundou.
      Então virei blogueira e acho que é minha vocação ♥ ♥
      Obrigada pelo amor desde que eu tinha meu blog no WP.

      Excluir
  5. oi Lana! tudo bem?
    acho que é coisa de blogueiro achar suas resenhas ruins! também tenho essa sensação!
    todos nós começamos por um motivo e vivemos essas pequenas conquistas, lutamos batalhas por espaço e quando perdemos ficamos triste, faz parte!
    hj como blogueira entendo bem mais do que quando era só leitora! e quando vejo um bom trabalho como o que você faz me impulsiona a querer ser melhor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila.
      agora que tu é blogueira entende melhor como são essas pequenas vitórias da gente ♥
      Teu blog é ótimo e tende a crescer muitooo

      Excluir