Mini-Resenha: Uma Noite em Nova York, Tiago Rebelo.

24 novembro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Terminei de ler sábado o livro do autor português, Uma Noite em Nova York, estava bem curiosa para saber qual a história do livro, eu espero que vocês curtam e claro, se alguém já leu, por favor deixe nos comentários, quero saber a opinião de todos.
uma noite em nova york_05

Uma Noite em Nova Iorque - Tiago Rebelo

Filipe é um conceituado escritor de visita a Nova Iorque, onde conclui o seu novo romance no dia em que completa 50 anos. Patrícia, a sua mulher, médica, vive a angústia de um casamento em crise. Há muitos anos, Isabel jurou que se encontraria com Filipe em Nova Iorque, neste mesmo dia, no terraço do Empire State Building, caso a vida os separasse. Jonas, cantor famoso, está na cidade para um concerto. Catarina, jornalista, vive com Ricardo, mas já não o ama e, em contrapartida, deixa a sua vida em suspenso para ir atrás de Jonas. Luísa, uma jovem estudante de uma beleza invulgar, é a mulher que Jonas quis, embora não a amasse. E Catarina é a mulher que ele ama, apesar de ser demasiado egísta para se comprometer. De alguma maneira, todas estas vidas se cruzam em determinado momento e, de alguma forma, influenciam-se umas às outras. Nova Iorque, a cidade de todos os encantos, é o local onde o passado e o futuro destas pessoas se encontram, onde as suas vidas se decidem e para onde, estejam ou não presentes, os seus destinos convergem. Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.
Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788544100752
Ano: 2014
Páginas: 192


Uma das coisas que me chamou atenção ao querer ler o livro é a capa. Tudo que remete neve, me lembra natal, algo mais aconchegante.
O livro é bem feito, leitura rápida, 192 páginas de uma diagramação simples, divididos em 36 capítulos bem curtos.
uma noite em nova york_02
Filipe é um escrito que está visitando Nova York. É um homem bonito que está prestes a completar 50 anos, vive um casamento ruim. Isabel é uma mulher que se separou recentemente, vive os cacos de um relacionamento ruim.
Jonas é um grande cantor, Catarina e Ricardo vivem juntos, mas ela não o ama, de alguma forma a vida desses personagens se cruza de um jeito sútil e arrebatador para cada um.
Esperava um livro mais dinâmico, mais surpreendente. E não foi o que aconteceu. Uma Noite em Nova York, acabou contanto de uma forma dramática o encontro e desencontro de pessoas. Como elas lidem com seus problemas, o que fazem para seguir em frente.
Medos angustia, amores passageiros. Uma mistura de sentimentos difícil de descrever.
uma noite em nova york_01
Os personagens, foram bem desenvolvidos, mas acredito que por ser um livro curto, muitos aspectos não foram abordados com tal clareza: muito drama e pouca compreensão. Não me agradou nenhum pouco.
Apesar da narrativa ser rápida, vários pontos da história ficaram um pouco fora de foco, tais como a vida de Isabel pós separação. E como Filipe lidou com certos problemas, me pareceram confusos.

No geral, é um  bom livro, desses que a gente lê final de semana sem grandes pretensões, vale a pena por isso! Mas não se apegue.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. sério que o livro é tão pequeno assim? jurava que fose bem maior ;~~
    a capa é linda mesmo, também foi uma das coisas que mais me chamou a atenção hahaha
    que pena que o autor não conseguiu se aproveitar bem da trama. pensando bem agora, ainda bem que o livro é fininho, porque senão o autor só iria ter se enrolado mais ainda né kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super fino Rayme.
      Só que achei que ele poderia ser melhor sabe? Sei lá não me agradou tanto.

      Excluir
  2. vc vai falar que to viajada, mas achei a moça da capa parecida contigo rsrs
    sobre a trama, que pena que deixou tanto a desejar, a proposta era muito boa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila.
      Vou levar isso como um mega elogio, porque achei a moça da capa bonita.

      Excluir
  3. Oi, Helana! Ás vezes eu curto ler um livro mais curto, para ler (como você mesmo disse) sem pretensões... Gostei da capa e da sinopse do livro e talvez eu leia ele! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros assim sem pretensões a gente acaba lendo de boa sem problema e tal.

      Excluir
  4. Oi Helana, tudo bem?
    Sempre fico ressabiado com livros curtos, porque na maioria das vezes é difícil o autor que consegue desenvolver bem os personagens e fazer com que a história não fique muito rasa e superficial.

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e acabou que não me chamou muito a atenção ( Você já percebeu que quasse todo livro internacional de romance se passa ou em Nova York ou em Paris? hahaa)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de livros curtos, quando a história é boa. Mas a maioria deles me deixa a desejar.

      Excluir