{Re}Editando: A Vez da Minha Vida, Cecelia Ahern.

07 novembro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Tinha falado neste post aqui que iria reeditar a resenha A Vez da minha vida, pois bem! Cá estou eu, com ela em mãos para matar saudades de Lucy, uma personagem um tanto quando peculiar.
E claro, não sou de me achar parecida com nenhum personagem de série de televisão, de filmes ou livros, mas Lucy, se aproxima bastante de quem eu sou!
Ela é uma pessoa que tem medo de seguir em frente, inventa desculpas para tudo e não quer enxergar o que tem de bom a sua volta. Muitos aspectos de como a personagem olha o mundo e as pessoas é semelhante ao meu e ler o livro foi como eu estivesse vivendo aquilo. Loucura né?!

Vamos a resenha?
a vez da minha vida_01

A Vez da Minha Vida  - Cecelia Ahern

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630120
Ano: 2012
Páginas: 384
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva


A Vez da Minha Vida é um livro com pouco mais de 380 páginas divididas em 30 capítulos e uma diagramação bem simples. Na capa dele encontramos uma moça e baixo dela um monte de cartas que a sua própria vida escreveu para ela.
E se você tivesse a chance de mudar sua vida?
a vez da minha vida_02
Lucy é uma moça na qual não teve muita sorte na vida. Há três anos seu namorado a deixou e desde então não dá a mínima nem pra ela e nem para qualquer outra coisa. Vive em um apartamento apertado bagunçado, cheirando a peixe e com um gato, o Senhor Pan.
As coisas começam a mudar com Lucy quando ela começa a receber cartas da Vida, para se encontrar com ela e por fim começar a dar um jeito em sua própria vida… Porém nossa protagonista acha isso bobagem – até descobrir que sua família teve que assinar um termo para a Vida encontrar-se com Lucy.
Ela então vai ao encontro da Vida, descobre que é um homem, chato, mal vestido, grosso. Mas na verdade ele começa a dar jeito na moça.
Lucy está realmente perdida, não para em trabalho nenhum, mente para si mesma e para todos em sua volta e Vida ou Cosmos com ela apresenta ele, tenta ajuda-la da melhor forma.
a vez da minha vida_05
Cecelia Ahern escreveu um livro com uma bela lição. A verdade por mais que doa é a melhor forma de seguir em frente e fazer com que as coisas aconteçam, ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros lhe faz uma pessoa melhor e lhe trás coisas positivas.
Lucy teve que aprender isso na marra.
E claro não só as mentirinhas bobinhas que ela contava, sabe, aquelas mentirinhas do tipo inventar desculpas, pois é, isso que ela fazia. E falta de vontade dela com a própria que fazia ela ficar onde estava sem progredir.
”-Ajudaria todo o processo se você não mentisse para mim.
- Não são mentiras se o resultado é o mesmo.” pág 46
A Vez da Minha Vida, faz o leitor refletir em sua própria, em suas próprias escolhas e como tudo pode futuramente pode pesar em nossas escolhas!
Lucy é uma forma de conselheira, daquelas que colocam em nossa vida para mostrar que nem tudo está perdido.
Fez besteira? Tente consertar. Acredite, todos precisam de uma segunda chance.
a vez da minha vida_03Me identifiquei com ela exatamente no ponto triste de Lucy, a solidão, ela se fecha um pouco com as coisas remoendo o que aconteceu no passado e achando que  está tudo bem do jeito que está. Isso foi um fato interessante nela que me chamou tanta atenção. Lucy não tinha ideia que precisava dar um basta em seu passado para te rum futuro bacana.
Vida ensina muito para Lucy, deixa a moça pronta até para um próximo relacionamento que por sinal é muito fofinho quando ela vai encontrar Don (hehehehe, se vocês querem saber quem é vão ter que ler o livro).
A Vez da Minha Vida tem que ser lido, é divertido, leve, um romance inteligente e o9 mair importante nos passa uma ótima lição… De Vida!!!
”Se você tem um sonho, você deseja, ao menos, ser capaz de tentar alcança-lo de alguma forma. Algo que deseja, aparentemente, fora do seu alcance, mas que você sabe que, com trabalho, pode conseguir. Caminhar até a lotérica para comprar um bilhete de loteria é inspirador. Os sonhos devem fazer você pensar. Se tivesse a coragem de faze-lo e não ligasse para opinião dos outros, isso seria o que você realmente faria.” pág 194
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. flor, como não se apaixonar por esta história? com um enredo completamente inovador Cecelia nos ensina tanto sobre a vida e sobre como nós temos poder de escolher!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ohhh! Que história intrigante hahahaha
    Bem diferente do comum, né?

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana! Primeiro queria te parabenizar pelo novo layout. Desculpa eu não poder ter vindo aqui a mais tempo. Ele está incrível :) E sobre tua resenha: adorei a sinopse e tudo o que tu contou. Me identifiquei com a Lucy também, pelo pouco que tu contou e espero que quando eu ler o livro eu me identifique e aprenda ainda mais. Obrigada pela dica!
    Seguindo aqui!

    Beijinhos, Vanessa
    http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir