Resenha: After, Anna Todd

04 dezembro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Terminei de ler este livro semana passada já. Ele é bem grosso e consegui ler rapidamente. Apesar de ter deixado a desejar um pouco.
Espero do fundo do coração que que outros leitores tenham realmente gostado. Ele não me agradou tanto assim.
after_07

After - Livro 01 Anna Todd

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.
Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530828
Ano: 2014
Páginas: 524
Tradutor: Alexandre Boide e Carolina Coelho


after_04
After é um livro com diagramação bem simples. Publicado pela Editora Paralela, ele é um grande sucesso na internet por tratar-se de uma fanfic da banda One Direction. O livro é bem grosso, confesso para vocês que depois de ler a sinopse achei meio estranho o livro ter tal quantidade de páginas e apenas esperei que autora soubesse levar a narrativa. Ele tem um pouco mais de 500 páginas com 97 capítulos, todos bem curtos.
After conta a história de Theressa, ou Tessa, é uma jovem que acabou de sair do colégio e está entrando na faculdade. Em sua vida toda dedicou-se a estudar para entrar em uma boa faculdade. É uma menina toda certinha, tímida, retacada e tem um namorado que assim como ela, é estudioso.
Assim que Tessa chega ao dormitório da Universidade, já vê um problema, sua mãe não gosta de sua colega de quarto Steph e para completar os amigos dela são pessoas estranhas, cheias de tatuagens e bem rebeldes. Um deles é Hardin, um rapaz lindo tatuado que de cara chama atenção de Tessa.
Porém Hardin é nem rebelde, trata a menina mal. Mas aos poucos algo floresce entre eles e quando percebem estão um apaixonado pelo outro, lutando pelos sentimentos, descobertas que precisam fazer juntos e principalmente com o preconceito da mãe de Tessa.
after_03
A história de After é super bacana. Mocinha certinha, rapaz rebelde, um prato cheio para uma trama, porém a quantidade desnecessária de acontecimentos prejudicou um pouco o livro. Apesar da leitura ser rápida em alguns pontos ela cansa bastante por ser muito repetitiva – isto me deixou muito a desejar.
Agora por outro lado a construção dos personagens foi interessante. Como After já teve seu sucesso garantido na internet, autora soube explorar o que os protagonistas tinha de bom e usou muito bem isso.
Diálogos interessantes. Sacanas inteligentes. A história de uma menina certinha que descobre o amor nos braços de um cara rebelde cheio de marra e atitude, vale a leitura.
after_01Apesar do livro se arrastar por ser grosso demais para a história, After é uma leitura indicadíssima para aqueles que gostam de um livro hot mais leve – digo leve, pois a história se passa com uma adolescente descobrindo a sexualidade.
Para quem curte o gênero, vale a pena.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. sabe que eu andei percebendo uma coisa... todos os livros que se originam de fanfics tem muuuuitas páginas e muuuuitas coisas desnecessárias. acho que o mal é as editoras terem dó de cortas certas coisas hehe
    acho que já comente com você que eu imaginava, pela capa, que o livro seria um sobrenatural, mas fiquei feliz em saber que não é hehe
    estou bem curiosa para ler ele. espero conseguir ler logo, e não me decepcionar! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que era de fantasia hehehe.
      O livro é bacana, mas sei lá poderia ser menos repetitivo.

      Excluir
  2. Fan ficccc!!!!
    Eu já escrevi algumas uahaiuhiauha
    Mas era do McFLY... quando eu estava no ensino médio. Me deu até saudade de ler =D
    Achei bem legal o livro =)

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma Fan Fic, mas ainda não achei qual é parada da banda ai e tals.

      Excluir