Tag: One Lovely Blog

27 dezembro 2014

one lovely blogOi gente tudo bem?
Faz tanto tempo que não post tags no blog, geralmente quando sou indicada, acabo esquecendo. Vi a tag One Lovely Blog no Fluffy, achei as perguntas interessantes e pensei, porque não?!?

Vamos lá?

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou? 
Bem, já respondi esta pergunta muitas vezes. Quando fiz o blog era mais por passatempo, para postar besteirinhas minhas, sem pretensão nenhuma. Depois de um tempo é que me dei conta que poderia fazer algo bacana com o Blog, falar de algo que realmente gostasse e hoje tô aqui enchendo a paciências de cês tudo ♥

2. Quais benefícios o blog te traz? 
Muitos benefícios. Acredito que o principal deles foi administrar uma rotina. E claro, colocar minha leitura em dia, ficar mais determinada com ela, ler mais, descobrir livros novos, conhecer novos trabalhos e pessoas.


3. Qual o post mais acessado?

Disparado, 5 Filmes Franceses que Você Deve assistir. Só esse bonitinho sozinho teve mais de 4.500 acessos. E tem também 5 séries de época que você deve assistir. Este com um pouco mais de 4.400 acessos. Teve bastante. Gosto de fazer postagens assim são sempre bem aceitas pelos leitores.

4. Você usa as redes sociais? 
Sim, uso. Já usei bastante o Twitter, hoje em dia tenho certa preguiça de conversar por lá. O que gosto de usar bastante é o Instagram. E claro o Facebook, curte o blog lá: https://www.facebook.com/OInTheSkyBlog

5. Como o blog tem evoluído? 
Olha, para minha surpresa ele cresceu bastante este ano, em acessos, na fanpage principalmente. Recebo todos os dias um número considerável de visitas que ano passado eu não tinha e agora fico feliz em abrir o blog e ver como ele está sendo bem aceito com os leitores.
A única coisa ruim é que as postagens diminuíram um pouquinho este ano por causa dos meus outros afazeres, mas mesmo assim tento postar diariamente ♥

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Posso dizer que conheci o trabalho de muitas Editoras, fui até convidada para palestrar, tive que recusar alguns convites, mas o mais legal de tudo é dividir minhas experiências literárias.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog? 
Hum, de vários lugares. Principalmente de minhas prateleiras de livros e da Internet. Gosto de pesquisar quando tenho vontade de escrever sobre alguma série, ou filme. Agora quando o assunto é livros, sempre olho os meus e alguma inspiração aparece. É meio louco, mas é assim que acontece mesmo!

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Muita coisa. Paciência é uma delas. Acho que este ano foi o ano que aprendi a ter um pouco de paciência e saber esperar. Tenho certo problema com isso, pois sempre quero tudo pra ontem. Quando você trabalha em casa e ainda mantém um blog, acaba tentando que aprender a te rum pouco de paciência, se não, as coisas não andam pra frente.

9. Qual é sua frase favorita?
Top5 protagonistas masculinos_01_thumb[1]
Tenho muitas frases favoritas. Mas a melhor de todas é “ Ás vezes as pessoas são tão bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são.” Eu Sou o Mensageiro, Markus Zusak.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs? 
Paciência, claro. E principalmente, PRINCIPALMENTE criei um blog de uma coisa que gosta. Que realmente goste. Hoje criar um blog e ser blogueiro é quase um status #SQN. Não é por aí. As pessoas criam blogues para “ganhar livro de graça” “acham que vão ficar ricas”. De nada adianta criar algo achando que vai ganhar tudo facilmente. Tudo que se faz com amor terá um resultado legal – mas isso vem com o tempo.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum? 
Não vou indicar nenhum blog. Mas quem quiser fazer a tag, gente faça! Achei as perguntas interessantes, legais, acredito que todos que lerem devem fazê-la.

Um beijo pra cês todos seus lindos.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bom?
    Eu adoro tags e adorei essa que você respondeu. Realmente a pessoa precisa falar sobre o que ama para criar um blog. Isso porque fazemos muitas coisas que dão trabalho e temos que amar muito para não desistir no meio do caminho.
    Ah, minha estante me dá muita inspiração.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aline, gostar de bloggar e ter paciência são fundamentais.

      Excluir
  2. Quando gostamos de algo e nos damos por isso, o retorno sempre vem!
    Boa sorte!!!

    xoxo

    http://abelanaoafera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito legal as perguntinhas mesmo, adorei! :D
    que bom que o blog cresceu bastante este ano. espero que em 2015 ele continue a crescer mais e mais! parabéns ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme, também espero que o ritmo do blog continue e cresça mais ♥

      Excluir
  4. oi Lana, que bacana poder conhecer um pouco mais de você e do blog, começamos com pretensões diferentes, eu no caso estava no inicio de uma depressão, entediada e me sentindo desvalorizada e estimulada a procurar maneiras de me manter ocupada e útil, comecei e parei por um mês, achando que não ia dar conta e pior não ia conseguir competir com os peixes grandes, em maio de 2013 vim pra ficar e me encanto dia à dia com cada comentário e postagem
    claro que tive meus problemas, decepções e angustias, mas continuo firm e forte, rezando para ter um crescimento baseado em trabalho honesto e continuo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila,
      paciência é a chave de tudo! Acredito que quando a gente faz coisas que gosta, vai pra frente sim!
      É complicado competir com blogues grandões sim, mas todos tem seu espaço.

      Excluir
  5. Realmente, TAG muito interessante. O conselho para quem começa, de Paciência, é o mais válido ever. E para todas as áreas da vida, talvez, haha. Enfim, adorei a tag. Beijos e feliz 2015!

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel.
      sim! Paciência é a chave de tudo nesse meio!

      Excluir