Resenha: Fingindo, Cora Carmack

23 abril 2015

Resenha de LivroOi meus amores, tudo bem?
Olha o que trouxe para vocês hoje, resenha do segundo livro da Cora Carmack, Fingindo. Gostei muito de Perdendo-me e claro que não iria deixar de ler a continuação.
Para ler a resenha de Perdendo-me, clique aqui.
fingindo01

Fingindo - Cora Carmack.

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636665
Ano: 2015
Páginas: 336
Tradutor: Ana Death Duarte
Fingindo é um livro um pouco mais grosso que seu antecessor. Com uma diagramação simples, ele é divido em 41 capítulos e todos bem curtos, até.
O casal na capa ilustra Cade e Max. Mas confesso que não achei que eles sejam tão semelhantes com os descritos no livro. #ficadik. E uma coisa legal, o livro apesar de ter algumas referências do primeiro pode ser lido antes, sem problemas.


fingindo02
Em Fingindo somos levados a história de Cade, ele foi o melhor amigo de Bliss por muito tempo e muito apaixonado por ela, mas devido as circunstâncias afastou-se. Hoje ele vive uma vida dura, fazendo mestrado e sem pretensão do que vai sair dali, Cade tenta levar a vida para frente.  
Já Max é uma linda jovem que ama música e que vive uma vida totalmente fora dos padrões desejados de seus pais. Ela adora cabelos coloridos, tem tatuagens, ama uma vida intensa. Infelizmente uma visita “surpresa” dos pais a pegam de surpresa. e Max não pode  simplesmente apresentar seu namorado roqueiro para eles. Até que a vida faz com que Cade e Max se esbarrem e numa proposta tentadora faz com que eles se aproximem. Max quer Cade como seu namorado de mentirinha.
Obviamente olhando assim, duas pessoas tão diferentes não iriam se gostar. Mas a música, o amor as artes e a forma que eles se dão fazem um sentimento diferente crescer.
Agora resta os dois admitirem o que sentem um pelo outro e Max vencer o preconceito de seus pais.
fingindo03Sabe quando a continuação de um livro te ganha mais que o primeiro? Foi isso que aconteceu. Simplesmente adorei o casal Cade e Max, eles são diferentes, intensos e tem uma paixão tão bacana que o leitor torce muito por eles.
Cade é muito romântico, abre espaço para o sentimento que tem por Max, não tem vergonha disso. Já Max acaba sendo mais dura e não quer admitir com tanta facilidade o que sente por ele.
Autora ainda usou um tema muito legal que o preconceito que a família tem quanto ao modo que seus filhos vivem a vida. No caso de Max, ela é uma artista, ama música, gosta de cabelos coloridos e seus pais não aceitam isso de forma alguma.  Até ela enfrentar isso, deixar o medo de lado custou bastante, o apoio que ela ganhou de Cade foi fundamental.
fingindo04Fingindo é um romance muito leve, gostoso de ler. A narrativa da Cora é suave e leve o leitor a uma história maravilhosa. Vale a pena ler e que venha o próximo.
Novo conceito cortesia
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Adorei sua resenha e a história do livro parece ser bem legal. Vou procurar o primeiro volume também e anotar aqui pra comprar e ler!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda hoje não superei o quão ruim Perdendo-me é. É simplesmente um clichê muito ruim. Aquela primeira cena em que ela tenta transar com o cara, além de um pouquinho cômica, é nojenta. Esse aí parece ser bastante diferente, e eu até gostei do tema, mas se eu fosse realmente ê-lo, eu teria bastante medo de ele se parecer com o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é? Desculpa, mas eu quase não aceitei teu comentário, porque achei ele meio grosseiro.
      Perdendo-me é bonitinho sim! Primeiro amor da moça e não tem nada de nojento naquele livro. Existe várias cenas cômicas o livro todo, porque obviamente a autora quis passar isso, de beleza perfeita nenhuma relação tem.
      Agora nojento.. é 50 Tons de Cinza;.

      Excluir
    2. É eu realmente acho que peguei pesado com o "nojento", mas eu achei aquela cena em específico ruim. Foi meio grotesca, sei lá. Não foi romântica como o livro prometia. Realmente 50 tons de cinza chega a ser cômica a descrição do sexo.

      Excluir
  3. Estou amando essa série, gostei muito do primeiro livro e mais ainda desse segundo, achei a escrita da Cora ótima, já estou doida pra ler o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum da série, ganhei fingido , mais quero ler o primeiro Perdendo-me, para não ficar desnorteada. ^^

    ResponderExcluir
  5. Perdendo-me todas as resenhas que vi foram falando mal do livro então nem deu vontade de ler, mas enquanto mais criticas e porque algo de bom tem nesse livro, então ele já e o próximo da minha lista. Como dizem " A critica faz o livro" ,ainda não li nenhum da série, mas e logico que quero ler.
    http://chanoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir