Resenha: Neve na Primavera, Sarah Jio

24 junho 2015

Resenha de LivroOi meus amores tudo bem?
Terminei ontem, de ler Neve na Primavera. Minha intenção era fazer um vídeo sobre o livro, mas eu sabia que iria enrolar demais, então decidi que iria escrever preciso falar sobre ele, antes que todo meu sentimento vá embora aos pouquinhos com uma nova leitura.
Antes de tudo, saiba que Neve na Primavera é lindo!
neve na primavera01

Neve na Primavera Sarah Jio

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637211
Ano: 2015
Páginas: 336
A Novo Conceito, mais uma vez, trouxe uma linda história da Sarah Jio, Neve na Primavera, originalmente chama-se Blackberry Winter, que nada mais é a giria usada para o frio repetido que se dá entre uma estação e outra. Neve na Primavera ornou muito como título aqui no Brasil. A editora está de parabéns com o cuidado que teve.
O livro tem uma diagramação muito delicada, nada que chame atenção. E os capítulos são divididos entre as duas protagonistas, Claire, nos dias de hoje, e Vera no ano de 1933. O livro é dividido em 20 capítulos.


neve na primavera04 neve na primavera03
Claire é uma excelente jornalista, casa com Ethan, também jornalista e o editor do jornal que trabalham. Ele vem de uma família muito tradicional de Seatle. Depois de uma perda muito dolorosa na vida deles, Claire e Ethan acabam se distanciando um do outro e ela parece que não é a mesma. Quando acorda em um dia qualquer e olha pela janela, percebe uma grande nevasca lá fora. Na Primavera?
Sim, na primavera. Quando chega ao jornal, seu chefe pede que Claire cubra o acontecido, pois parece que em 1933 no mesmo dia, aconteceu algo parecido e ele precisa que Claire escreva contando as semelhantes.
Não satisfeita com isso, ela quer ir além e acaba descobrindo que um menininho de 3 anos de idade desapareceu no dia da nevasca.
Vera é uma mulher pobre que trabalha em um hotel. Seu único companheiro é seu filho Daniel de 3 anos. Com muito esforço e dificuldade, ela cria o menino. E numa noite fria é obrigada a deixar o menino sozinho e ir trabalhar. Depois de uma noite cansativa, Vera na saída do trabalho vê a neve que se formou do lado de fora. Voltando para casa, ela percebe que seu filho desapareceu, desesperada ela começa a lutar para recupera-lo. Mas para uma mulher pobre na década de 30, não é uma tarefa fácil.
Neve da Primavera é um daqueles livros que a gente lê e fica com vontade de ajudar o próximo. O livro trás duas protagonistas com problemas semelhantes. Claire que teve uma perda muito grande um ano antes e Vera que perdeu seu filho de forma brutal.
Autora soube muito bem desenvolver a história em tempos diferentes. O leitor não se perde em momento algum, e a diferente entre passado e presente ajuda no desenvolvimento. Sem falar que, a história das duas mulheres e bela.
neve na primavera05
Claire é uma personagem forte, corre atrás para saber da verdade, investiga, sofre com a história. Mas por outro lado está cheia de dúvidas quanto a sua vida pessoal e ao seu marido. Problema que tem desfecho apenas no final. Confesso que não gostei muito de como as coisas ficaram para ela.
Já Vera, sem muitas condições para procurar o filho, se submete a coisas ruins.

O livro é lindo. Um romance histórico, cheio de emoção, mistério, que são revelados apenas no final do livro. Se Sarah Jio, já tinha me conquistado em Violetas de Março, Neve na Primavera só mostrou como autora é uma excelente contadora de histórias!

“A Verdadeira amizade é quando alguém pode apreciar a sua felicidade, até celebrar sua felicidade, mesmo quando ele mesmo não está feliz.”

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Olá, Helana!
    Estou começando a ler esse livro e estou gostando bastante. Sua resenha me fez ficar com mais vontade de me aprofundar na leitura!! Gostei do fato da forma como a história foi dividida e da forma como a autora escreve!
    Excelente resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Helana, Olá!!!!

    Gente que delicadeza de resenha. Sabe eu sei que vou amar esse livro, tenho certeza disso, amo quando um livro narra em dois tempos: passado e presente, ou melhor: temos duas histórias em um único livro, sou apaixonada por livros assim, deve ser por isso que amo a Sarah Jio, a Lucinda Riley etc....

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Helena =)

    Venho lendo algumas resenhas divergentes desse livro, e confesso que a premissa em si não me chamou muito a atenção. Mas, fico feliz em saber que você curtiu a leitura =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana,

    Esse livro está na minha lista de desejados, tenho muita vontade de ler o livro da autora Violetas de Março está aqui na espera e pela sua resenha a autora escreve bem demais...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    tempinho que não passo por aqui...
    então, não me interessei muito pelo livro, mas não tenho duvidas quanto à delicadeza e profundidade da trama. O tema é lindo, mas não me veio aquela vontade de checar, por outro lado, saber que o livro cumpre o prometido me anima para um futuro :) bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir