{Crônicas&Desabafos}: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

09 agosto 2015

crônicas e desabafosOi gente tudo bem?

Vamos falar de coisa séria hoje?´Ás vezes o amor, “amar e ser amado”, “amar e não ser amado” pode não ser sério, mas se você for a fundo é sério isso e faz parte da gente!.
Todo mundo pelo menos uma vez na vida, já bateu a cara, já sofreu, já chorou, já disse “pra mim  chega não quero mais amar”.
É assim mesmo, quando estamos vulneraveis ficamos assim! Não adianta. Mas acreditem, depois a vida segue!

A Novo Conceito desafiou os parceiros a ler uma pequena degustação de 28 páginas do seu novo livro “Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor”.O livro conta a história de Daniel, um homem triste, de fato, ele gosta de fazer listas e seu maior desejo é falar com sua filha que nunca conheceu.
E também de Alice, ela é obrigada a voltar a Londres, porque seu pai está morrendo. Alice não gosta da cidade porque tem fortes lembranças da sua mãe que faleceu.
Daniel e Alice tem algumas coisas em comum além de ambos fazerem listas do que gostam e do que não gostam,  e isso vai aproxima-los.
Pelo que li nessas 28 páginas, o livro é delicado, começando com o sentimento de vazio que cerca Daniel, com toda certeza eu senti isso dele. Não falar com sua filha me pareceu bem frustrante.
O pouco que captei do livro, ele é muito emocionante, cheio de sentimentos nas primeiras páginas e confesso que assim espero que seja no restante dele
Junto com essa pequena impressão, a Editora nos desafiou a escrever dez coisas que aprendemos sobre o amor.
Bem, não sou a melhor pessoa para falar sobre o amor, confesso, nunca fui boa nisso e acredito que nunca serei, mas vou tentar.
ImageProxy

- Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor.

Querido N.
(acho que durante esse tempo todo de blog, é a terceira vez que escrevo algo indiretamente dele).
- Não é mais B. Agora sei o real nome daquele que lá em 2011 mexeu tanto com meu coração.
Nunca vai dar para saber se vale ou não a pena procurar alguém por tanto tempo, lembre-se de fazer as coisas por você e não pelos outros. Acredite que aquilo que você faz é importante e mostre que isso tem importância, mesmo que a pessoa seja rude, ela vai sentir isso.
- Uma vez me falaram que toda pessoa tem aquele grande amor na vida. Alguns casam com essa pessoa, outros a perdem para sempre e só de pensar nela anos depois, ainda sentem como esse sentimento fosse novo no peito. Eu acredito nisso. Talvez minha idade hoje possa desmentir isso, mas a minha história pode mostrar que isso seja verdade.
- Compartilhar o que você sente com as pessoas próximas é saudavel. Admitir que gosta de alguém, mesmo longe também.
- Conformar-se que ninguém é perfeito é o mínimo que se faz por amor. Os defeitos aparessem com o tempo e gostar deles e aceitar eles é o mínimo que a gente faz.
- Aprendi que quando você briga demais com uma pessoa, mesmo em um longo monólogo de palavras feias não significa que você odeie essa pessoa. Acreditem você a ama mais do que deveria.
- O silêncio ajuda a confortar o coração.
- Chorar de vez enquanto por aquele que a gente tanto ama não faz mal. Colocar para fora os sentimentos que estão ali guardadinhos faz bem!
- A vida sempre vai ter surpreender.
- Os momentos ruins que passados fazem com que a gente aprenda a dar valor para aqueles que dizem com a maior paciência e sinceridade do mundo “Vou te esperar”. Seja compreensivo com aqueles que querem te ajudar e saiba agradecer o amor que recebe.
- Não tenha vergonha do que sinta.
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. Oi Helana!
    Eu recebi a degustação do livro por email mas ainda não consegui ler. Parece que esse livro vai ser bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!
    Eu recebi a degustação do livro por email mas ainda não consegui ler. Parece que esse livro vai ser bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas fiquei curiosa!
    já sofri bastante com o amor e devo ter aprendido algumas coisas sim kkkkk
    devo concordar com você quanto aos defeitos. acho que essa é a parte mais complicada né hahaha

    ResponderExcluir