Resenha: Cure Meu Coração, Melissa Walker

27 setembro 2015

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de um livro que me tocou muito e vocês já vão saber o motivo, inclusive vou falar dele no próximo vídeo do blog, fiquem atentos.
Demore muito para ler, confesso, achei que a história seria dessas bem dramáticas, porém me deparei com um livro cheio de coisas lindas e aprendizagem para vida!
cure meu coração02

Cure Meu Coração Melissa Walker

A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.
Edição: 1
Editora: Farol
ISBN: 9788582770450
Ano: 2015
Páginas: 272
Cure meu Coração é livro lindo desde a capa até a história. Com um pouco de 270 páginas,com uma diagramação simples e capítulos pequenos, o livro nos leva a uma trama de traição, segundas chances e novo amor.


cure meu coração03
Clem é uma jovem de 16 anos que vê sua vida no colégio se complicar. Ela tem uma briga feia com sua melhor amiga e para completar o pacote é obrigada a passar as férias velejando em família, o que já era dolorido, fica pior com a viagem.
Clem tem como melhor amiga desde a infância, Amanda, uma garota extrovertida e elas juntas dividem muitas coisas. Até que o garoto Ethan entra na vida delas, o que é para ser legal mexe com o coração de ambas, Ethan começa a namorar Amanda, mais o problema começa quando ele sutilmente começa a paquerar Clem e ela mexida com isso deixa sinais.
Por causa de fofoca, amizade entre as meninas fica bem estremecida. E Clem se vê obrigada a viajar com seus pais para curar seu coração, e seu ego e conhecer James.
cure meu coração01Sabe aquele livro que você aos pouquinhos se identifica com a personagem principal? Nunca fui de me identificar tanto com um personagem, o último livro que aconteceu isso foi A Vez da Minha Vida de Cecelia Ahern.
Cure meu Coração mostra a dor da perda de uma forma muito sútil, muito natural, muito pura. Clem em todos os aspectos nos transporta na dor que é perder um amigo e um amor ao mesmo tempo e como isso custa a passar.
E a vontade que ela tem de dar a volta por cima e de pedir uma segunda chance a sua amiga, mesmo sabendo que isso será duro.
A personagem, apesar de muito jovem, achei ela madura e bem adulta. Ela guarda por muito tempo a dor que sente dentro de si e isso me marcou muito na leitura.
Obviamente com a viagem com os pais, ela começa a superar, conhece pessoas, um novo amor, vidas diferentes, percebe que todo mundo tem problema, mas amizade com Amanda é algo que ela quer recuperar muito.
cure meu coração04
O livro todo é muito sútil, a medida que a história vai tomando forma a gente fica mais empolgado, autora intercalou momentos de lembrança da amizade das meninas com momentos que ela passa no presente, como a família ajudou nessa transição da dor e como conhecer uma pessoa fez com que tudo ficasse mais leve.

O que realmente me chamou atenção no livro foi amor que ela tem pela amizade com Amanda e como o desejo de uma segunda chance fica evidente. Sou uma pessoa que acredita em segundas chances e dependendo do que for nós merecemos dar uma segunda chance e merecemos receber também.
Cure meu Coração é um livro muito humano, lindo que merece ser lido!
Banner travessaBanner Cultura
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

15 comentários :

  1. Olá Helana,

    A Farol surpreendendo com esses lançamentos Divos, hein?
    E outra coisa, essa capa é uma belezura. Gostei da premissa da estória... fiquei curiosa, espero, realmente, poder ler...pode ser clichê eu dizer isso, porque acredito que todo mundo diz, mas eu gosto de livros que trazem ensinamentos, estórias de superação, são reais... você fica se imaginando na situação e vendo exemplos do que poderia acontecer, sabe? São situações que podem ser reais que vivemos na pele dos personagens...

    Helana, vc gostaria de participar de um projeto literário onde eu iria na sua lista do skoob de "não Lidos" e escolheria sua próxima leitura para os próximos 15 dias? Tenho que indicar 5 pessoas (que concordem em participar) e até agora só tenho uma....

    Olha eu aqui falando mais sobre o projeto: http://www.delivroemlivro.com.br/2015/09/projeto-ta-na-estante-nao-leu-seu-amigo.html

    caso queira participar me avisa?

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!
    Eu cheguei a ler alguns comentários sobre o livro de que não era muito bom, o que me desanimou um pouco para a leitura. Gostei do que expôs do livro, e vou acrescentá-lo novamente na minha lista de desejado rs
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Adorei saber que o livro é bem humano, faz tempo que eu quero ler esse livro, espero me identificar com o livro também!
    Beijos
    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro lindo!!!
    Realmente a capa é muito bonita também.
    Engraçado é que esse título não me atraiu, mas a tua resenha fez isso!!! Vai para a lista...
    bjs...

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  5. Olá, Helana.
    Amei as fotos que você colocou na postagem, ficaram lindas. Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro e infelizmente não em interessei por ele. Mesmo você tendo se identificado tanto, acho que eu não iria gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helena, tudo na paz?
    Não conhecia esse livro. Gostei do título e da sua resenha. Fiquei intrigado com uma coisa sobre o livro...o foco no drama e na superação é o principal dele? Amo livros que tem esse foco.
    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Esse livro parece ser tão lindo ♥ li várias resenhas dele que falaram praticamente o mesmo que você, parece que a protagonista e a autora andaram conquistando alguns leitores por aí. Estou bastante curiosa para conhecer, e espero gostar tanto quanto você :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana!
    Eu adoro a capa e a premissa desse livro e sempre leio resenhas diferentes! Uns adoram, como você e outros não gostam NADINHA do livro. Eu sempre fico na dúvida, mas acho que, no fim, eu iria gostar muito da leitura!! *-----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler esse livro, ganhei ele em uma promoção e só estou esperando chegar. Parece ser uma história emocionante e sutil, eu fico bem curiosa para saber sobre essa briga, mas disseram que não era para tanto... mas enfim, quero conferir. Adoro livros que mostram uma aprendizagem, e adoro ver essas relações de amizade nas histórias. E achei super legal por se passar em um cruzeiro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Olá Helana,
    Adorei sua resenha. Sempre tive muita vontade de ler esse livro.
    Gostei de saber que ele é sutil e vai melhorando e sobre o amor que existe entre as amigas. É um livro que acho que nçao posso esperar mais para ler. Amei!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas sua resenha é bem interessante. Eu curto livros de drama e amizades e esse com certeza me prenderia. Eu leria sem pestanejar, porque diferente do que você disse no começo, que o fato de ele parecer bem meloso te afastou eu iria correndo lê-lo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Adorei a resenha.
    Já tinha visto outra resenha sobre o livro e fiquei encantada.
    E ele já está a minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quando li a sinopse do lançamento desse livro, fiquei bastante empolgada. Agora estou ainda mais com essa sua resenha!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Eu já tinha visto esse livro no Instagram,mas resenha essa é a primeira que leio, eu gostei da premissa do livro, fiquei bastante curiosa, gostei de saber que a personagem é madura e tal,não curto muito mimimi, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Helena! Também acredito em segunda chances quando o amor é verdadeiro, acho essa capa linda também e pelo que falou na resenha e nessa postagem linda parece que o livro é sensível e muito bonito também!
    Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir