Mini Opinião: Peter Pan tem que Morrer, John Verdon

04 outubro 2015

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês uma breve opinião do livro Peter Pan tem que morrer. Lembro que ter solicitado esse livro pelo nome apenas. Eu já sabia que o livro é a continuação da série de livros do Detetive Dave Gurney, então já tinha em mente que eu poderia entender bem o livro ou não.
Vamos lá? peter pan tem que morrer06

Peter Pan Tem Que Morrer - Dave Gurney - Livro 04

Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414387
Ano: 2015
Páginas: 400
Tradutor: Ivanir Calado
peter pan tem que morrer02Peter Pan tem que morrer, tem uma diagramação bem simples, é um livro que além dos capítulos – todos intitulados de forma inteligente é divido em 4 partes.Como já falei anteriormente, ele faz parte de uma série de livros.


Somos apresentados ao detetive aposentado Dave Gurney, nesse livro ele precisa desvendar um mistério bem interessante, a inocência, ou culpa de uma mulher, ela é presa por supostamente ter matado o marido e tudo gira em torno dela.
Porém algo muito estranho tem em todo o caso, existe outras pessoas que poderiam mata-lo, não apenas a esposa e Dave precisa saber a verdade.
Além de todo problema com ela, o detetive precisa lidar com o lado da lei corrupto e perigoso, pessoas que podem complicar o caso e deixar na cadeia uma pessoa inocente, ou não..
peter pan tem que morrer03John Verdon, tem uma escrita bem complexa, inclusive já mencionei isso num vídeo que fiz para o blog. O livros do autor são bem minuciosos, inteligentes e cheio de detalhes que fazem dos casos estudados serem únicos.
Neste livro não foi diferente, o autor explorou nos mínimos detalhes todo o caso para o detetive, não deixando nada de fora.
É um livro certamente muito inteligente, misterioso que faz com que o leitor chegue na conclusão do caso junto com os personagens, acreditem, dificilmente o leitor vai saber a verdade antes da última página.
Me chamou atenção como os personagens do livro são bem escritos, são minuciosos, todos inteligentes, bons diálogos e claro, como Gurney lentamente desvenda todo o caso de uma forma única. Achei impressionante como Verdon deu vida a um detetive cheio de personalidade ♥
peter pan tem que morrer05
O ponto negativo do livro foi eu não ter lido o anterior dele.Algumas coisas da vida de Dave ficaram bem confusas pra mim, já que algumas nuances foram explicadas em outros livros e isso ficou confuso para mim.

Fora isso Peter Pan tem que Morrer é um livro para fãs de policiais sem dúvida. Se você gosta de um bom romance policial certamente vai incluir Verdon na sua lista.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Como eu adoro um bom livro policial, tenho certeza que vou adorar a obra. Porém, para não ter os mesmos problemas que você teve em relação à vida particular do investigador, eu comprei os livros anteriores.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se tu tens os livros anteriores vai gostar mesmo, fiquei meio confusa com ele :(

      Excluir
  2. Olá Helana,

    Eu solicitei esse livro e não recebi ainda, depois da sua resenha vou cobrar com certeza, gosto demais do gênero e sua resenha me deixou mais curioso...bjs.

    Ps: Mencionei você em uma resenha no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do livro! Mas acredito que se tivesse lido a série toda, seria melhor.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      Excluir