Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton

17 fevereiro 2016

Oie meus amores tudo bem? Espero que sim!
Hoje tem resenha nova no Blog, mais um livro da Arqueiro ♥ E este livro foi uma delícia de ler.
Romances de época são uma delícia, mas confesso que leio pouco deles, por ler resenhas demais deles minha vontade vai embora. Mas os livros da Julia Quinn quero completar a coleção, então ler aos poucos é fundamental.
Este livro é o 4° da série Os Bridgertons e assim como os outros vocês podem ler separado já que cada livro conta uma história diferente!

Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons, #4) Julia Quinn

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413076
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Cláudia Guimarães
Uma das coisas que mais gosto nos livros da Julia Quinn é que são finos e com muita história. E claro Arqueiro faz uma capa para a série dos livros dela que são lindas e delicadas.
A diagramação, em alguns capítulos temos as pequenas Crônicas de Lady Whistledown, o que é um charme. O livro tem 23 capítulos mais o Epílogo e todos são bem finos, até.



Neste livro vamos acompanhar a história de Penelope Featherington, infelizmente ela não tem mais idade para procurar um marido, no auge dos seus 28 anos, Penelope é uma solteirona e já está conformada em viver a vida cuidando de sua mãe. Porém ela nutre uma paixonite desde muito nova por Colin Bridgerton, ela cresceu na família Bridgerton, sempre esteve na casa, participa da vida deles e sua melhor amiga é Eloise.
Em mais uma temporada de “casamentos”, Colin retorna de mais uma viagem, está lindo como sempre e como sempre requisitado, ele um solteiro aos 33 anos e lindo.
Penelope ao descobrir que ele volta, não sabe se mantem amizade que tem dele ou se afasta. Mas tanto Colin como Penelope gostam da companhia um do outro e manter uma “amizade” é natural.
Aos poucos Colin vai percebendo que Penelope mudou, cresce, esta bonita, seu bom humor evidente e sempre jovial, ele vai percebendo que nutre algo de especial nela e entre bailes, encontros aos caso eles descobrem segredos que ambos guardam, e precisam respeitar isso de uma forma que apenas eles sabem fazer.
Colin e Penelope, certamente são um casal adorável.
Acho que o nome desse livro deveria mudar para Os Segredos de Penelope, já que a vida vira de cabeça para baixo, sim, é verdade. Não estou soltando nenhum spoiler, mas Penelope consegue se sobre sair de um jeito fantástico nesse livro.
Gostei muito da história entre Colin e Penelope, achei bem desenvolvida, curiosa e inteligente.

Julia Quinn deu todo um charme ao livro quando fez os personagens descobrirem quem em Lady Whistledown, apensar de achar que isso deveria ser mistério até o último livro da série, foi muito interessante ver os fofoqueiro da época querendo desvendar os mistérios.
Além da história do casal, Lady Whistledown deu todo um charme ao livro.

Autora mais uma vez nos presenteou com um casal único e jovial. Engraçados na medida certa, inteligentes, foi uma delícia acompanhar a história deles. Se tem uma autora que sabe escrever romances de época, essa pessoa é Julia Quinn.
Apesar de achar que O Duque e Eu aínda é meu livro preferido, Penelope chegou para ser a minha protagonista preferida, a química entre ela e Colin é grande. E gosto demais de ler.
Não posso deixar de falar dos outros integrantes da família Bridgerton. Eloise que teve um destaque maior por ser amiga de Penelope, me deixou bem curiosa para saber como será a história dela, já que Eloise poderia ser outra solteirona!

Os Segredos de Colin Bridgerton é mais um romance de época desses de fazer o leitor rir e suspirar ao mesmo tempo, Julia Quinn sabe o que faz.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

19 comentários :

  1. Olá minha amiga!

    Sua publicação ficou linda, adorei as fotos e a resenha. Pelo que tenho visto em blogs, essa série está fazendo muito sucesso, romance de época. Fiquei curioso acerca essa série, mas por ser muito grande, pelo que vi já são 7 volumes, isso me desanima, então não devo ler tão cedo. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Concordo plenamente com você, acho que o livro devia se chamar Os segredos de Penélope, que pra mim foi quem deu liga ao livro rs Adorei o Colin, a forma como o romance dos dois fora abordado, mas, realmente ela se destaca! Também gostei muito do link que a autora fez com Eloise. Enfim! Gostei muito da resenha ^^"


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Oi Helna, sua linda tudo bem
    Também não acreditei quando descobrir que o nome da Lady Whistledown foi desvendado nesse livro, jurava que esse mistério só seria desvendado no final. Eu adoro romances de época e sou louca para ler essa série bem como as outras da Arqueiro. Que bom saber que gostou tanto, tenho certeza de que irei me apaixonar por cada um desses casais. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena!
    Estou super curiosa para ler essa série, vou começar a comprar aos poucos e quanto tiver todos começo a ler, pq sou daquelas que ficam loucas pela continuação.
    Adorei sua resenha.

    beijos
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O mesmo acontece comigo, por ler muitas resenhas do mesmo livro, perco a vontade de conhecer. Mesmo sabendo que as edições da Arqueiro são fabulosas, pois já li alguns de época deles e fiquei apaixonada. N~ão tenho nada contra a escrita da Julia Quinn, já até andei foleando o primeiro livro da série, mas realmente não senti vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana,
    Julia Quinn realmente conquista muitos leitores com sua escrita leve, divertida e romântica da época. Não se torna densa ou massante, simplesmente faz o leitor devorar as páginas. Eu como você, também gosto de ler aos poucos uma série, pois ler seguido torna a leitura muito igual e passa a ser entediante. Quero ler essa série em breve, mas creio que lerei fora da ordem já que ganhei O beijo inesquecível em um sorteio no skoob. Obrigada pela resenha que só reforçou minha vontade de iniciar a leitura desses livros.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieeee
    Eu amooooo Júlia Quinn e tenho todos os livros dela lançados aqui no Brasil e até agora com certeza esse é o meu favorito pois amo Colin e sua história com Penélope me garantiu boas risadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu não sou muito fã de romances de época, mas andei ficando curiosa com essa série porque todos dizem que ela é muito divertida, e como que um livro que me faça rir ultimamente estou até pensando em ler algum deles.
    Sobre as capas, elas estão realmente muito bonitas, não tem como negar.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns elas fotos e pela resenha! Nunca li nada da autora... mas a cada resenha que leio, fica mais explícito que preciso resolver isso o mais rápido possível rsrsrs


    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Embora eu não seja muito fã de romances, a construção que você apresentou dos personagens, especialmente em relação as personalidade e o desenvolvimento são bem interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Sei que sempre digo isso, mas é irresistível
    EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR SUAS FOTOS.
    Ano passado li meu primeiro livro de romance de época e me apaixonei pelo gênero. li poucos até agora, acho que li uns 3-4, mas amei cada um. Sou louca para conferir a escrita da Julia e essa série é linda, leio sempre resenhas maravilhosas.
    Louca para ler O duque e eu Já que ele é seu preferido. Fiquei curiosa, pois já amei a premissa desse imagina do outro. ♥

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu não curto romances de época, mas li sua resenha até o fim só pelas fotos, uma mais linda que a outra! Acredito que, essa leitura vale a pena pela forma como a história é contada. Quem gosta do gênero vai amar, com certeza!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    Romances não são minha praia, mas ainda vou ler algum romance de época por amar o estilo de vida dos nossos antepassados. É tão elegante e chique!
    Tenho uma amiga que ama Julia Quinn, então vou começar por ela. E talvez por essa série ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oie, gosto muito de romances de época, apesar de ter lido muito poucos. Sua postagem esta incrivel e apenas me deixou um pouco mais curiosa com a série do que jpa estava

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oiiii....
    Até agora só li o primeiro e fiquei feliz em saber que Lady Whistledown será revelada...Estou bem curiosa. ..hehe

    Amei a resenha....provavelmente me fez passar o segundo livro da série na frente dos outros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Helana!
    Amo romance de época, mas acredita que ainda não li Julia Quinn?
    Até tenho muita vontade, principalmente quando leio resenhas como a sua, que exaltam o livro. O problema é que a série já está tão grande que eu meio que desanimo, rsrs.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  17. Ah, sei que os livros podem ser lidos separadamente, mas acho muito mais legal ler na ordem pra poder acompanhar o convívio da família, essa é a parte de que mais gosto em séries com irmãos. Só li o primeiro livro de Os Bridgertons, mas estou louca pra chegar nesse e descobrir quem é a Lady Whistledowm!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Já tem algum tempo que estou doida para ler os livros dessa série. Alguns deles até já estão na minha estante aguardando. Eu só imagino os fofoqueiros da época querendo desvendar um mistério, deve ser hilário! hahaha

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Helana, tenho algumas amigas que adoram Julia Quinn, por isso já ouvi falar muito bem dos livros dela.
    Não é o meu tipo de livro, mas de tantos elogios, incluindo o seu, eu vou acabar lendo. Inclusive, uma amiga minha vai me emprestar. Vamos ver se vou gostar, ahaha.

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir