Três livros de não-ficção para ler.

14 fevereiro 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe um post bem bacanudo para vocês.
Depois do sucesso que foi meu post sobre livros de teatro, algumas pessoas pediram dicas de peças para leitura (não esqueci de vocês). E como percebi que vocês adoram isso, hoje tem dica de livros de não-ficção.
Os livros que escolhi são:
Uma biografia.
Uma reportagem.
E um livro de ficção, porém que foi baseado em fatos reais da altura, achei válido colocar uma dica diferente.

- This Is A Call: A Música e a Vida de Dave Grohl.

Resenha: http://bit.ly/ThisIsACallDaveGrohl
Bem, este é uma biografia do meu músico favorito e com certeza a melhor dele. Já li três biografias do Dave e essa é a que se aprofunda mais em quem foi Dave antes do Foo Fighters, como ele chegou ao Nirvana e toda a dor e ódio que ele sentiu com a morte de Kurt.
Tem muita coisa pessoal, muito problema pessoal dele, para quem gosta de biografias, vale a pena conferir!


- Mascarados

Resenha: http://bit.ly/Mascarados
Você lembra das manifestações de 2013? Lembra que muitas pessoas destruíram bancos, lojas? As pessoas que faziam este tipo de manifesto se chamam “Black Bloc” e um grupo de jornalistas queria entender o motivo de tudo isso. Entraram no meio deles, conversaram, relataram o que viram, e o mais importante a opinião dos adeptos da prática. Um livro interessante, conteúdo que faz parte da história do nosso País, vale a pena ler.

- Por Lugares Incríveis

Resenha: http://bit.ly/ResenhaPorLugaresIncriveis
E para aqueles que não querem ler livros de não-ficção jamais, ainda podemos encontrar livros de ficção que foram baseados em algum fato real. É o que acontecem no livro Por Lugares Incríveis.
Neste livro encontramos dois adolescentes que sofrem de depressão, por motivos diferentes e querem se matar. É um livro que abre nossos olhos para a depressão e para o suicídio entre jovens que é muito grande. Autora do livro escreveu ele por ter vivenciado isso e quis alertar as famílias e amigos que fiquem de olho nos adolescentes.
O livro apesar de falar de um tema duro, é lindo, já que somos apresentados a uma amizade verdadeira. Leiam que vale a pena.

É isso galerinha! Espero que gostem das dicas, são livros ótimos e se tiverem dicas de livros de não-ficção, é só deixar nos comentários.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

37 comentários :

  1. Oi Helana,

    adorei o post! Não sou muito chegada em biografias, mas fiquei com vontade de ler This Is A Call. Adoro saber os bastidores do mundo da música e fiquei curiosa para saber como era a relação do Dave com o Kurt, não sabia que ele tinha participado do Nirvana. Eu já conhecia e tinha vontade de ler Mascarados, pois realmente queria entender as ideologias por trás dos Black Blocs.

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Estrela da Manhã, novo livro do André Vianco
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amo o livro Por Lugares Incríveis, chorei muito lendo ele, os outros não tive a oportunidade de ler, ainda! Ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Eu infelizmente não li nenhum desses livros, o que é uma pena, uma vez que parecem ser ótimos. Não sou muito fã de Biografias, estou tentando mudar isso. Um livro que eu tenho muita curiosidade é Mascarados pois foi um movimento que deixou bem curiosa.
    QUE COISA MAIS FOOOFA Essa sua princesa Lea <3 Linda demais!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá , primeiro parabéns pelo post, por mais que não seja livros que eu goste, mas as dicas são maravilhosas!

    ResponderExcluir
  5. Oioii :)
    Ameeei essa capa de Por Lugares Incríveis! Me interessei bastante nesse Mascarados, parece bem interessante!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. gostei bastante da indicação de Massacrados, que por sinal, não conhecia. Os outros pelo pouco que conheço não entrariam me minha lista de compras. Aliás, Por Lugares Incríveis até tentei ler, mas realmente não curti muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helana
    Ultimamente tenho olhado com mais respeito para os livros de não-ficção kkk Mas, dentre esses que você listou, o que mais me interessa é o 'Por lugares incríveis'.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    e ai Helana, tudo bem? Adorei o post, gostei muito da capa dos mascarados e ainda não li nenhum desses livros, mas estou com muita vontade de ler o Holocausto Brasileiro que você publicou tempos atrás. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mascarados acabou de entrar para a minha lista! Por lugares incríveis eu já li, eu recomendo muito!
    Adorei seu blog ele é lindo!

    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Dos livros que citou, só conheço "Por Lugares Incríveis", que é justamente um dos livros que mais quero ler atualmente. Por algum motivo não o comprei na última Bienal do Livro e me arrependo profundamente, pois ele sempre aparece em diversas listas de indicações e até hoje nunca vi comentários negativos a respeito.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei as dicas! Adoro biografias, e mesmo não curtindo o Dave e a banda, eu leria sim, porque sei da importância dele e da banda para a história da música. Não sabia que Por Lugares Incríveis era baseado em fatos reais. E Mascarados, preciso ler. Obrigada pelas sugestões :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida, assim você quer me falir?! Me da três dicas de três livros e simplesmente me interesso pelos três e os quero! Rsrs
    Mas vou dar prioridade para os mascarados que tem uma premissa bem interessante e vai me fazer entender um pouco mais sobre toda aquela quase revolução que tivemos.
    Eu até participei das manifestações, mas claro de forma pacífica. Rsrs!
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Olá Helana, tudo bem?

    Resenha incrível, principalmente por mostrar que existe vida além da ficção. O livro do David achei bem chatinho - problema de geração, Mascarados tem alguns probleminhas de apuração, também achei tendencioso, pretencioso.

    O último não conhecia, mas me interessou muito, vou caçar por aqui...

    Bel Góes
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?

    Eu tenho gostado mais de ler livros de não ficção e da sua lista o que eu mais me interessei foi Por Lugares Incríveis!!!!
    Sempre li mta coisa boa sobre o livro e todo mundo fala para eu preparar o lencinho, pq o choro vem mesmo.
    A capa está linda e a Seguinte com certza arrasou.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu tenho muita vontade de ler Por Lugares Incríveis, mas ainda não tive a chance.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Helana!
    Estou com Por Lugares Incríveis na estante e louca para ler. Mas não sabia que ele se baseava em fatos reais.
    Faz tempo que não leio um livro de não ficção, vou anotar suas dicas e me aventurar em um deles.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  17. Desses ai eu queria o This Is A Call: A Música e a Vida de Dave Grohl. Gosto dele ( e gostava da banda Nirvana também), parece um livro bem interessante e com assuntos curiosos. Os outros dois não me interessaram muito.

    ResponderExcluir
  18. Hi baby, tudo bem? adorei as dicas! O Por lugares incríveis já estava na minha lista de futuras leituras e pretendo lê-lo logo, achei a premissa muito interessante! Depois lerei seu post sobre livros de teatro! amoo <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oie Helana!!

    Adorei seu post!
    Desses não li nenhum ainda. Acho a capa de Por Lugares Incríveis linda!!! E quero muito ler.
    Também achei interessante Mascarados.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li nada de não-ficção, achei bem legal o post com as dicas e vou procurar para comprar Mascarados. Ler algo que fez parte da historia " recente" do Brasil só tem a agregar no aspecto conhecimento e cultura.

    ResponderExcluir
  21. Oi Helana,
    Se livros de ficção com suicídio já me emocionam, imagina um que traz uma inspiração tão real. Por Lugares Incríveis está na minha lista já há algum tempo, mas ainda não consegui tempo para lê-lo. Li muitas resenhas ótimas sobre ele e espero poder escrever mais uma delas. Quanto à biografias, não sou muito fã, a menos que seja alguma personalidade que eu realmente admire e que já faleceu. Marilyn Monroe é uma das que leio todas as biografias possíveis.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Helana sua linda, tudo bem
    Confesso que não tenho o costume de ler livros não-ficção, foram poucos que li até hoje. Por isso, da sua lista, estou super empolgada para ler Por lugares incríveis que todo mundo diz que é excelente.
    beijinhos.]
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Hello :)

    Embora insista que não, as vezes - e somente as vezes - reconheço ser uma chata literária. Nenhum desses livros que você apresentou me chamou a atenção... Sou daquelas que, pra ler uma não-ficção, a coisa tem que ser muito boa mesmo, mas fiquei interessada no livro/peça... Você pode fazer mais algum post sobre livros assim??

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  24. Helana lindona ainda não li nenhum dos livros mencionados, Por lugares incríveis é muito bem elogiado, espero poder ler em breve, vou aguardar suas resenhas e assim conhecer mais dos demais livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Eu fui uma das que adorei seu post dos livros de teatro! <3
    Eu gosto de não-ficção, mas os dois primeiros não tem temas que eu gosto, já o Por Lugares Incríveis estou louca para ler!! Gosto muito do tema, me chama a atenção.

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Oi Helena, tudo bem? Eu vou começar falando que não consigo ler biografias. Eu não sou nada fã de livros com essa temática, mas dos livros que você postou me chamou a atenção o livro "Por lugares incríveis" e eu gostei muito de saber sobre o que se trata. Seria muito interessante ler, pois fala de um assunto que tem que ser visado.
    Parabpens pelo post.

    Beijinho
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adoro livros que tratam de fatos reais, sejam biografias, cartas ou qualquer outra coisa do gênero. Apesar de gostar do Foo Fighters, não fiquei interessada em ler o livro, o dos manifestantes então, argh... Por Lugares Incríveis eu tenho, mas ainda não li, mas pretendo resolver isso logo. Adorei o post, faça mais desse gênero.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  28. Oi Helena! Td bem?
    Então, na minha opinião, eu gosto sim de ler biografias de alguns artistas que admiro, Demi Lovato, por exemplo e pessoas importantes como Malala! Porém, na minha estante, infelizmente só tenho uma "biografia" a de Miley Cyrus, que por sinal me arrependo de na época ter feito tanta questão, por que percebi que ela mudou extremamente e comecei a não gostar dela como antes.
    Outros livros baseados em fatos Reais, eu nunca tive a chance de ler, mas acho lindo que se envolve em escrever e ler sobre esse tipo de assunto.
    Adorei seu post! Beijos, Maria Clara Vieira.
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Muito legal suas indicações. Eu já li Por Lugares Incríveis é amei, chorei horrores com esse livro e quero o filme. Mas, sério, não sabia que era baseado em fatos que a autora vivenciou. Por lugares incríveis é um livro que sempre indico também, todo mundo deveria ler.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  30. Olá... tudo bem???
    Eu não curto ler biografias... então mesmo que eu goste do cantos, essa deixarei passar... também livros de fatos históricos, não me chamam muito atenção, então esse também deixarei passar... mas o livro Por Lugares Incríveis, chama demais a minha atenção e claro que pretendo lê-lo... porque o tema é uma pouco desconhecido pra mim... nunca me aprofundei nele e claro que conhecer um pouco desse lado e tentar entender o porque as pessoas, principalmente os jovens buscam esse caminho... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Helana!

    Gostei das dicas, de verdade. Gosto muito de ver esse tipo de lista porque acabo conhecendo coisas novas, que de outra forma eu não teria oportunidade de ver. E foi exatamente isso que aconteceu aqui, gosto muito desses textos jornalísticos que possibilitam um olhar mais profundo dentro de algum grupo ou de um período histórico e fiquei bastante interessado em ler Mascarados. Acompanhei várias análises no período e acho que isso vai ajudar a melhorar a minha opinião sobre o tema.
    Obrigada pela dica!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Helana, gostei muito do seu post! Acho que você poderia fazer mais disso por aqui. :)
    Não sabia que Por Lugares Incríveis foi inspirado por uma história real. Isso me animou mais um pouco em ler o livro.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem? De todos os que você mostrou eu já conheço o livro Por lugares incríveis. Li diversas resenhas e ele é muito interessante. Acredita que tenho ele e ainda não li? Minha lista para este ano está simplesmente enorme. Não lembro de ter lido nenhuma biografia, seria uma ótima oportunidade para começar. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  34. Oi.

    Desses livros só conheço um: Por lugares incríveis, li faz pouco tempo e sempre quando vejo falarem dele, eu me lembro que foi um dos melhores livros que li, e sempre estou indicando pra todos. Os outros ainda não conhecia, mas me interessei. Resta saber quando poderei ler algum.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá Helana! Destes que citou só ouvi falar no livro "Por lugares incríveis", mas adorei a sua dica! Gosto muito de livros mais realistas e por este motivo já anotei suas dicas, que foram incríveis!!

    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oieeee
    Tudo bom?
    Adorei seu post com suas dicas, eu não era muito de ler biografias, mas ano passado isso mudou e agora fiquei interessada nessa que você nos apresentou.
    Você poderia indicar livros de terror e distopia também, iria adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oeee! Como me assustei quando li o titulo,rolei a pagina e vi "Por Lugares Incríveis" na lista kkkkkk. Não costumo ler livros de não ficção porque é sempre sobre disgraça,tristeza gente morta e sascoisa do tipo. Só leio quando é a biografia de um artista de quem gosto muito,como a biografia da Dercy que é hilaria do inicio ao fim e ja tô recomendando pq é impossivel falar dela sem recomendar kkk Abraçooo!

    ResponderExcluir