Opinião: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, Lisa Papademetriou

30 abril 2016


Oi meus amores tudo bem? Vamos a resenha de hoje? Concluindo o mês de Abril que passou rápido.
O livro de hoje, era um livro que me trouxe mil expectativas quando meus olhos olharam a capa e li o título dele. “Uma História Incomum Sobre Livros e Magia” títulos longos são um balsamo para mim, e raramente me decepcionam. Mas infelizmente esse me chateou um pouquinho. Digo mais a frente, vamos a resenha?

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415063
Ano: 2016
Páginas: 192
Tradutor: Carolina Alfaro.
A capa desse livro já chama o leitor para a história. Um título curioso, uma capa alaranjada divertida com uma mariposa na frente.
O livro é fino com 190 páginas, 17 capítulos divididos entre Kai e Leila, cada uma contando sua perspectiva da história. 



Inicialmente conhecemos Kai, que está no Texas, e sua tia-avó Lavinia. Kai vai passar uma temporada na casa dela depois de alguns acontecimentos. E para ela pode ser bom. Lavinia é uma mulher já idosa, mas não aparenta ter a idade que tem, mora em uma casa bem diferente do que pode-se dizer normal. Ao chegar na casa e ter uma breve conversa com sua tia, Kai foi explorando a casa e acabou esbarrando em um livro misterioso “O Cadáver Excêntrico”, ela sentiu algo diferente dele. De bobeira escreveu algumas palavras nele e jogou o livro num canto.
No outro lado do Mundo, no Paquistão esta Leila. A garota esta observando uma biblioteca, onde os livros e suas lombadas, até que se deparou com um exemplar de O Cadáver Excêntrico e o levou consigo.
O que essas meninas não sabem é que tudo que uma escreve no livro aparece no outro.Aparentemente criando uma história, ou o livro escreve sozinho?
Junto com Ralph, o protagonista do livro, Kai e Leila vão descobrir coisas bem curiosas e misteriosamente vão se comunicar por palavras. Um livro incomum e cheio de magia.


Bom, pelo pequeno resumo do livro, percebe-se que ele é meio confuso, certo? Certíssimo. Ele não funcionou muito bem para mim porque eu o achei bem confuso.
Quem é leitor do blog a muito tempo já sabe que sou disléxica e livros confusos são uma complicação pra mim. Mas acreditem, a cada capítulo que eu lia, compreendia um pouco mais da história de Kai e Leila, que no final foi até bem surpreendente pra mim. 


Uma história Incomum Sobre Livros e Magia, é um livro com narrativa simples, leitura começa começa um pouco lenta, mas vai se tornando um pouco interessante.
Autora soube segurar o mistério do livro muito bem, confesso que lia tentando entender o que aquele livro queria dizer as meninas.
Por outro lado, autora deixou a desejar em muitas coisas, além de achar ele confuso, a história poderia ter sido melhor aproveitada, melhor explorada.
Kai foi uma personagem bem escrita, a história dela no livro era curiosa e divertida. Já Leila, no meu ponto de vista poderia ter sido mais elaborada, assim como Lavinia, que acredito poderia ter uma história só dela. Acredito que ambas poderiam ser melhor trabalhadas.


Digo que Kai foi melhor trabalhada, talvez por ela ser de fato a protagonista do livro. A história dela tem muito mais a ver com a mariposa da capa também #ficadica. É um ponto positivo que temos no livro, outro, é todo o mistério do Cadáver Excêntrico e alguns acontecimentos que rondam nas partes da Kai.

Criei bastante expectativa num livro que não me trouxe muita coisa. Infelizmente.
Por fim, Uma História Incomum Sobre Livros e Magia, seja um livro para outro tipo de público, mais jovem talvez. Um livro com narrativa leve, curioso até certo ponto. Mas não crie expectativas.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. A capa do livro realmente chama a atenção e muitas vezes já escolhi pela capa. O livro me pareceu meio confuso também, mas por ser fininho e ter uma história aparentemente diferente, talvez eu pesquise mais sobre e adicione na minha lista. Quem sabe vale a pena, né?
    Beijos
    http://anneandcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Helana, que bom que apesar de ter achado o livro confuso o final acabou sendo até surpreendente para você. Pena que não funcionou direito a leitura, e que achou que a história poderia ter sido melhor trabalhada. De qualquer maneira, quero ler, espero que funcione melhor para mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    O livro me pareceu confuso também. Não é uma história comum, vai ver é por isso que me confundi hahaha vou pesquisar mais sobre e, se eu gostar, tentarei me arriscar na leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu to louca para ler o livro pois me apaixonei pela capa e título, além de ver só resenhas super positivas, muito legal a dica, e espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    A capa desse livro é maravilhosa, é primeira opinião que leio sobre o livro e não sabia que era dividido entre duas personagens, gosto de livros assim.
    OMG, eu não imagina que a história era assim, então tudo que uma escreve aparece no livro elas sem saber vão dando continuidade a história, ah eu quero esse livro.
    Hum, eu também tenho um certo problema com livros assim, agora estou com medo de ficar confusa e não aproveitar tão bem a história, mas vou pensar em dar uma chance a ele.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana,tudo bem??? Foi exatamente a minha ideia sobre o livro quando vi entre os lançamentos: que deveria ser uma coisa mais voltada para um público teen digamos assim! Ao mesmo tempo que achei a premissa interessante achei que poderia (e eu estava certa)ser uma coisa meio boba. Sem falar na questão que você mencionou de ser um pouco confuso. Taí uma fórmula na qual eu não me aventuro kkkk quem sabe numa outra oportunidade? Bjosss


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que pena que o livro não superou suas expectativas, é triste quando isso acontece né. Pela sinopse eu fiquei um pouco confusa mas li algumas resenhas elogiosas e o livro parecia ser tão gracinha que até fiquei um pouco curiosa mas ainda não sabia se o leria e provavelmente após alguns tópicos que vc citou tenho quase certeza de que não será o meu tipo de leitura.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Oi Helena, que interessante uma história que acontece em mundos tão diferentes e apesar de começar lenta ganha dinamismo e interesse na medida em que se caminha com a leitura, é muito bom quando isso acontece, mas acabou pecando pelo tanto de coisas que a autora deixou a desejar, isso é uma pena.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei muito curiosa com esse livro,mas acabei não conferindo a história, eu acho bem ruim quando a trama é confusa e a gente precisa ficar relendo para entender,mas pelo que li em sua resenha,mesmo assim os pontos positivos fazem a leitura valer a pena.

    bjsss

    "Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir